COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Acompanhar a vida escolar dos filhos, além de ser um compromisso ético, é uma oportunidade única de aprendizado. Revemos conteúdos fundamentais e acessamos coisas que não vimos ao ajudá-los. São anos de escolarização revisitados e uma maior qualidade da relação pais e filhos.”

@grisagregorio

***

“Todo mundo ama o inverno até ter que usar a toalha que não secou de um dia para o outro”

@usuarioesenha

 

A LINDA aniversariante Vitoria, na comemoração de seus 15 anos, entre os pais, Eduardo e Ana Marta Hertel, no Le Buffet Lounge
(Camilla Baptistin)

 

  Hoje

Fernanda Prates recebe os casais apaixonados para celebrar o Dia dos Namorados na já tradicional Festa dos Namorados, em sua 13ª edição, às 21h, no Le Buffet Master. Com decoração de Cássio Domingues e painel de entrada assinado por Rachel Pires e Martha Campos, a noite all inclusive terá menu-degustação, open bar da Fantastic Drinks e shows de Banda Trilha e Rodrigo Balla.

***

A chef Flávia Gama preparou novidades para o Dia dos Namorados em sua Chocolateria Brasil, como o Coração de Colher, feito de chocolate 54% e deliciosos recheios, e o Coração Ruby com trufas, feito de chocolate ruby com um mix de cranberry e pistache, além de trufas recheadas.

***

O Cosmô, na Praia do Canto, terá decoração e música romântica neste Dia dos Namorados, com menu especial que inclui delícias como crocante de parma com pêssego queimado, risoto de pera com atum ao perfume de trufa e creme caramel de lichia com chá de romã e rosa.

 

ADRIANA de Souza Almeida, vencedora da categoria Melhor Identidade Visual, ladeada por Glaucia Miyazaki e Hubert Krause no Seminário Internacional de Entretenimento Infantil, em São Paulo

 

 

Deu trilhão!

Nós, brasileiros, já pagamos R$ 1,1 trilhão em impostos este ano, somando tributos, taxas, multas e contribuições destinados a União, estados e municípios. É muito dinheiro! O problema todo é que essa carga pesada não volta para a população em formato de ampla melhoria na saúde, educação e segurança. O que temos de retorno, comparando com o que pagamos, é quase nada.

 

Amor na velhice

O amor não tem idade, por isso sempre é tempo de curtir a dois. Gustavo Souza, psicólogo de residência assistida para idosos, conta que a experiência afetiva e amorosa contribui para uma melhor compreensão dos processos de envelhecimento, além de fortalecer os vínculos e o companheirismo. “A intimidade é um importante benefício do relacionamento entre adultos mais velhos, pois eles se sentem valorizados e têm com quem confidenciar seus sentimentos. Estar apaixonado faz o idoso se sentir mais feliz e motivado”, afirmou.

 

Estamos sujeitos

As redes sociais, se bem usadas, são uma excelente ferramenta para trocar informação, adquirir conhecimento e fazer conexões com muita gente interessante espalhada pelo mundo. Mas existem armadilhas e é fácil se ver envolvido em discussões raivosas e exacerbadas. Foi o que ocorreu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que deixou o Twitter após um bate-boca com colegas, do qual ele se arrepende. O colunista Anselmo Gois, que divulgou a informação, bem ressaltou: é uma faca de dois gumes.

ELISSA Frinhani, anfitriã do coquetel de inauguração de espaço de lingerie, com Renata Paz no Shopping Vila Velha
(Camilla Baptistin)

Estudos online

O brasileiro passa 19h semanais no YouTube, segundo a Pesquisa Vídeos Viewers 2018, encomendada pelo Google. E nove de cada 10 entrevistados acessam conteúdos educacionais. Renato Silva, especialista em tecnologia de provedora de internet por fibra óptica, conta que o estudo comprova a demanda por internet de alta velocidade, capaz de suportar com qualidade este tipo de tráfego. “Esses usuários não querem seus vídeos travando. A transmissão de dados de altíssima velocidade tende a crescer, pois está em só 10% dos lares e empresas do Brasil”, disse.

 

Nariz que fala

O fisionomista Fábio Pelozzo é psicólogo e há 30 anos estuda a relação entre traços do rosto e personalidade. Ele afirma que o nariz diz muito sobre alguém. Segundo Pelozzo, nariz grande é sinal de força. Com a ponta para baixo, tem bom faro para negócios. Nariz curto aparece em pessoas leais e sensíveis. Narinas retas, tolerante, paciente e equilibrada. Já nariz empinado não tem relação com ego inflado, como diz a crença. “Pelo contrário, a pessoa tem que batalhar bastante para conseguir alguma coisa”, disse.

 

Banho de mar

As praias só se tornaram lugar para banho de mar a partir de setembro de 1920, quando um casal de reis da Bélgica passou um mês no Rio de Janeiro – que beleza! – e tornou um hábito se banhar na praia de Copacabana. Antigamente, havia até horário para o uso das praias. As mulheres iam totalmente cobertas…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInauguração da nova loja da R Pacheco moda masculina, na Praia da Costa – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoFesta dos namorados – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta