Eles nas redes sociais
“Por favor gostem mais de pessoas e menos de coisas que vocês consomem.”
@GusLanzetta
***
“Eu amo frio quando tô no meu quarto quentinha. E amo calor quando tô na piscina/praia. Porque sinceramente no dia a dia nenhum dos dois é bom”
@mkarolqueiroz
AS IRMÃS Flávia e Raquel Pacheco no coquetel de inauguração de seu novo espaço de moda masculina, na Praia da Costa
(Cloves Louzada)

Hipoteca reversa
Está sendo discutida a criação da hipoteca reversa, que pode ser uma saída para idosos com pouca renda que tenham um imóvel. A ideia é permitir ao idoso dar sua residência como garantia ao banco em troca de uma renda mensal vitalícia – o que, convenhamos, pode significar prejuízo ao proprietário, dependendo de quanto tempo ele viver. Outra opção seria receber o pagamento de um valor maior de uma só vez. O dono “venderia” o imóvel ao banco, mas continuaria morando lá até sua morte, quando a casa passaria a ser da instituição financeira.

Desbravadoras
Até 1979, um decreto proibia mulheres de jogar futebol no Brasil. Para se ter ideia do atraso que isso implicou no desenvolvimento desse esporte no “país do futebol” (masculino), quando a meia Formiga, 41 anos, nasceu, essa lei ainda estava em vigor! Imagine quantas gerações desperdiçadas! Mesmo com poucos clubes investindo em times femininos por aqui, nossa Seleção é uma das mais respeitadas e venceu bonito a Jamaica na estreia da Copa do Mundo Feminina. Hoje tem mais, às 13h, contra a forte Austrália. Na torcida!

Jovens e trabalho
No primeiro trimestre deste ano, mais de 300 estagiários e jovens aprendizes passaram a atuar na Vale no Espírito Santo. Ao todo, foram 169 estagiários de nível técnico e superior e 135 jovens aprendizes – programa que tem como objetivo preparar os jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais por meio de qualificação profissional técnica.

VANDERSON Paulucio e Ricardo Silveira nas Maldivas, onde trocaram alianças, após 15 anos juntos

Estudos online
O brasileiro passa 19h semanais no YouTube, segundo a Pesquisa Vídeos Viewers 2018, encomendada pelo Google. E nove de cada 10 entrevistados acessam conteúdos educacionais. Renato Silva, especialista em tecnologia de provedora de internet por fibra óptica, conta que isso comprova a demanda por internet de alta velocidade, capaz de suportar com qualidade esse tipo de tráfego. “Esses usuários não querem seus vídeos travando. A transmissão de dados de altíssima velocidade tende a crescer, pois está em só 10% dos lares e empresas do Brasil”, disse.

Nariz que fala
O fisionomista Fábio Pelozzo é psicólogo e há 30 anos estuda a relação entre traços do rosto e personalidade. Ele afirma que o nariz diz muito sobre alguém. Segundo Pelozzo, nariz grande é sinal de força. Com a ponta para baixo, tem bom faro para negócios. Nariz curto aparece em pessoas leais e sensíveis. Narinas retas, tolerante, paciente e equilibrada. Já nariz empinado não tem relação com ego inflado, como diz a crença. “Pelo contrário, a pessoa tem que batalhar bastante para conseguir alguma coisa”, disse.

Banho de mar
As praias só se tornaram lugar para banho de mar a partir de setembro de 1920, quando um casal de reis da Bélgica passou um mês no Rio de Janeiro – que beleza! – e tornou um hábito se banhar na praia de Copacabana. Antigamente, havia até horário para o uso das praias. As mulheres iam totalmente cobertas…

O CASAL Thaís e Hilal Sami Hilal em evento de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)

Romance
A Praia do Canto está em clima de romance com três corações gigantes, com mais de 2m de altura, instalados nas esquinas da Chapot Presvot com a Aleixo Neto; Rio Branco com Elesbão Linhares; e Joaquim Lyrio com Afonso Cláudio. Eles fazem parte da campanha #EspalheAmor, da Associação Comercial do bairro, que terá ainda sorteio, dia 18, de massagem e banho de imersão no Budha Spa, uma diária no Sheraton e um almoço no Aleixo.

Benefício suspenso
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) disponibilizou em seu site (www.ipajm.es.gov.br) a relação nominal dos aposentados e pensionistas com inicial do nome de A a I que não realizaram uma ou ambas etapas do recadastramento 2019 da autarquia no período determinado. São cerca de 3.700 pessoas que terão o pagamento do benefício suspenso a partir desta semana.

Lista negra
O Brasil foi inserido na “short list” da Organização Internacional do Trabalho sem que houvesse qualquer comprovação de violação de tratados trabalhistas internacionais. Entre as consequências, diversos países da Europa, por exemplo, não importam produtos de países que compõem essa lista. O advogado Alberto Nemer diz que a inclusão se deu por politicagem, e não por questões técnicas.

 

CIRCUITO

A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo apresenta hoje, às 20h, o concerto “Mehmari Espetacular”, no Teatro Glória, em Vitória, com a participação do pianista carioca André Mehmari. No programa, Tom Jobim, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e Chico Buarque.

KÍTIA Perciano terá chá-de-lingerie organizado por amigas no próximo dia 18, às 19h30, no Canto do Vinho.

A PRIMEIRA audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do orçamento 2020 do governo do Estado será hoje, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí. Ao todo, serão 10 encontros, em todas as microrregiões capixabas. O cidadão também pode dar sua contribuição pelo www.orcamento.es.gov.br.

SARAH e Luiz Sérgio Quintairos curtem viagem a dois pelo Chile.

A BIÓLOGA do Instituto Movive, Suellen Queiroz, fala sobre cidadania e meio ambiente hoje, às 15h, para crianças e adolescentes do Forças no Esporte, projeto desenvolvido numa parceria entre Prefeitura de Vila Velha e Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo.

A KURUMÁ Vitória convida para lançamento do Toyota RAV4 Hybrid, hoje, às 19h.

BRENO Riether Gomes estará no Estado hoje para ministrar a palestra “Decisões Irracionais e Gestão Comercial”. O executivo possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia e software de gestão, tendo passado pelas maiores empresas do Brasil e do mundo nesse setor.

A BANDA de Congo Beatos de São Benedito recebeu reconhecimento estadual pelo trabalho social diferenciado e de preservação da pura manifestação cultural popular capixaba, o congo. Palmas!

COMEÇA sábado, no Pavilhão de Carapina, a Expolar 2019, feira de móveis, decoração e utilidades do lar que segue até o próximo dia 23. “O setor de móveis cresceu no Brasil em 2018 e há um incremento esperado para este ano”, pontua Uriel Pinheiro, da realizadora do evento. Sinal de motores ligados na economia!

ESTÃO abertas até o próximo dia 30 as inscrições para o ciclo de residência coletiva do projeto Entre Nós, da OÁ Galeria em parceria com o Funcultura e a Secretaria de Estado da Cultura. Com curadoria de Clara Sampaio e Juliana Gontijo, a residência coletiva será em setembro, no Mosteiro Zen Morro da Vargem, Ibiraçu.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFesta dos namorados – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 14 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: