COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Se você não se curar do que te feriu, você vai sempre sangrar em cima das pessoas que não te cortaram.”

Alessandra Tonini

***

“Nem sempre temos a resposta para nossas questões. Mas é importante saber se já estamos fazendo a pergunta certa.”

@pefabiodemelo

NA FESTA dos Namorados, como as demais fotos de hoje, no Le Buffet Master, a anfitriã, Fernanda Prates, com a mãe, Carmen
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

É Dia Mundial do Doador de Sangue, Dia do Solista e Dia da Manicure.

***

Lurdinha Perovano recebe seus convidados com tapete vermelho, no Le Buffet, para a comemoração de seus 40 anos, em noite black-tie inspirada no Oscar.

***

O Diversão em Cena, da ArcelorMittal, apresenta o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica”, da Quebra Cabeça Cia de Teatro, no Teatro Universitário da Ufes, com entrada gratuita.

***

Dailson Laranja e seus filhos, Anselmo, Loredana e Suzany, convidam para a missa de sétimo dia de Terezinha Laghi Laranja, que será às 18h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, Praia do Canto. Nossos sentimentos à família.

 

KARINA Mazzini e Rúbia Galvão
(Cloves Louzada)

 

 


Motel sofisticado

É o amoooor! Motéis estão buscando mais sofisticação na decoração de seus quartos, com projetos específicos elaborados por profissionais. As arquitetas Juliana Mattos e Rebecca Amazonas, por exemplo, assinam a suíte de um motel em Vila Velha com um ambiente clean, detalhes para iluminação especial indireta e acabamentos em madeira. O quarto é sucesso e está entre os mais reservados, e elas agora desenvolvem mais seis suítes para um outro empreendimento. Filão de mercado! Epa!

 

Suporta esse peso?

Ontem, por volta das 11h, um caminhão bem graúdo atravessou a ponte que liga a Praça dos Namorados à Ilha do Frade, em Vitória. Quem viu a cena gelou, porque a estrutura é pequena e parece ser frágil, mas a ponte não tremeu! A Ponte Desembargador Paes Barreto, construída em 1971, foi reformada pela última vez em 2017 e, segundo vistoria realizada há poucos meses pela Prefeitura de Vitória, ela não apresenta problemas em sua estrutura.

 

Resíduos sólidos

Conceição da Barra esbarrou com a burocracia para emitir o licenciamento do Pátio de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos. O secretário de Meio Ambiente da cidade, André Tebaldi, diz que, após uma longa espera, o processo seguiu para o Setor de Documentação para “digitar” as licenças, há 30 dias. No entanto, o Iema está sem servidor para “digitar” a licença. Que beleza!

O CASAL Cláudio Rezende e Eduarda Buaiz
(Cloves Louzada)

 

Romance

A Praia do Canto está em clima de romance com três corações gigantes, com mais de 2m de altura, instalados nas esquinas da Chapot Presvot com a Aleixo Neto; Rio Branco com Elesbão Linhares; e Joaquim Lyrio com Afonso Cláudio. Eles fazem parte da campanha #EspalheAmor, da Associação Comercial do bairro, que terá ainda sorteio, dia 18, de massagem e banho de imersão no Budha Spa, uma diária no Sheraton e um almoço no Aleixo.

 

Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes segue fechado e só terá previsão de reabrir após anúncio do processo licitatório pelo Instituto de Obras Públicas. Com uma reforma profunda, melhorias no tratamento acústico, na climatização e nas instalações, a Secult e o Iopes pretendem evitar problemas futuros e entregar um espaço capaz de atender ao público. Os projetos arquitetônicos serão avaliados pelo Conselho Estadual de Cultura.

 

Educação 4.0

Professora e analista de sistemas da informação, Cláudia Fuzer explica que a Educação 4.0 é a educação que faz parte da quarta revolução industrial, ou seja, a revolução da internet, do digital, da coleta e análise de dados, e isso já é realidade em muitas escolas particulares do Espírito Santo. “Por meio do programa Escolaweb, essas escolas usam a tecnologia a seu favor desde o sistema de gestão até o sistema de ensino, construindo uma nova cultura educacional voltada para a inovação”, conta.

CÍCERO Ribeiro e Mayka Schneider
(Cloves Louzada)

 

Banho de mar

As praias só se tornaram lugar para banho de mar a partir de setembro de 1920, quando um casal de reis da Bélgica passou um mês no Rio de Janeiro – que beleza! – e tornou um hábito se banhar na praia de Copacabana. Antigamente, havia até horário para o uso das praias. As mulheres iam totalmente cobertas…

 

Benefício suspenso

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) disponibilizou em seu site (www.ipajm.es.gov.br) a relação nominal dos aposentados e pensionistas com inicial do nome de A a I que não realizaram uma ou ambas etapas do recadastramento 2019 da autarquia no período determinado. São cerca de 3.700 pessoas que terão o pagamento do benefício suspenso a partir desta semana.

 

Desejo do paciente

O Hospital Evangélico, em Vila Velha, deu início ao projeto “O que importa para você?”. A ideia, surgida nos Estados Unidos, tem como objetivo trazer mais leveza ao período de internação por meio da realização dos desejos de pacientes. Na primeira edição, os pedidos tiveram algo em comum: os três pacientes queriam um momento de diversão, como um passeio fora do quarto. Quem já passou dias em hospital sabe o quão valorosa é a luz do sol e o ar que respira.

 

Lista negra

O Brasil foi inserido na “short list” da Organização Internacional do Trabalho sem que houvesse qualquer comprovação de violação de tratados trabalhistas internacionais. Entre as consequências, diversos países da Europa, por exemplo, não importam produtos de países que compõem essa lista. O advogado Alberto Nemer diz que a inclusão se deu por politicagem, e não por questões técnicas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 13 de junho
Próximo artigoFeriado terá Cafe De La Musique em Pedra Azul
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta