PÉROLAS

“A diferença entre ganhar e perder é muitas vezes não desistir.”
Walt Disney.

“Como os recursos são volumosos, é muito importante que fique claro o objetivo do Fundo. No que vai poder investir? Quais os critérios? Como vai ser feita a transparência? Como vai ser a gestão? Qual a taxa de administração? Nada disso está respondido e abre brechas perigosas para a subjetividade.”
Fernando Galdi, doutor em Contabilidade e Controladoria, questionando as regras dos Fundos Soberano e de Infraestrutura, provenientes de um acordo fechado entre Petrobras e Agência Nacional do Petróleo (ANP), totalizando depósitos bilionários para o Estado.

“Por trás de um feed perfeito, tem ralação.”
Nah Cardoso, digital influencer que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

GIOVANNA Simões e Rodrigo Souza com a linda filha Luísa, comemorando seu primeiro aniversário em clima de festa junina

Eles nas redes sociais
“É triste que em toda discussão sobre assédio masculino ainda apareça o argumento ‘pensem que podia ser sua filha, irmã, mãe’. A mulher não deveria ter que ser vista como ‘algo de alguém’ pra ter sua dignidade valorizada. Pensem que a gente merece respeito por si só e acabou”
@leandranbs
***
“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. (Martin Luther King) #BomDia”
@andretrig

Manolos e arte
Quem tem ida agendada a Londres pode incluir no roteiro a exposição “An Enquiring Mind”, aberta no último dia 10 na The Wallace Collection, com 160 pares de sapatos Manolo Blahnik espalhados por 10 salas do século 18 do museu na Hertford House – que é de cair o queixo! As criações de um dos designers mais conceituados do mundo estão exibidas em redomas em meio a obras-primas que sempre o inspiraram – Blahnik, que comemora 50 anos de sua grife no ano que vem, é habitué do espaço.
“Esta casa é única no mundo!”, diz ele sobre o local, que tem objetos icônicos e obras de artistas como Fragonard, Boucher, Rembrandt e Velázquez. O passeio pelas salas é um mergulho nas inspirações do designer, sendo possível conectar claramente a influência – vinda de um quadro, uma lareira ou uma mesa, por exemplo – ao resultado final. A mostra fica até 1º de setembro, com visitação gratuita e sem necessidade de agendamento.

MANOLO Blahnik expõe suas criações em meio à arte que o inspira na The Wallace Collection, em Londres
(Divulgação)

E a Quarta Ponte?
O governo do Estado foca na implantação da quinta faixa na Terceira Ponte, que será reversível. Mas não é para já – o edital será publicado em 2020. O governador Renato Casagrande diz que é prioridade a retomada dos investimentos no transporte público. Já a construção da Quarta Ponte ficará mais para frente, dado ao custo elevado. O governador prefere observar o comportamento da economia para avaliar a retomada do projeto.

Museu de tapetes
A tradicional festa de Corpus Christi de Castelo será nos próximos dias 19 e 20. Trata-se da 10ª maior festa católica do País, com a participação de 3 mil voluntários, 20 paróquias e 80 mil turistas. Os tapetes chegam a 2 mil metros de comprimento e são famosos em todo o Brasil. Devido à procura pelos tapetes até fora do período do feriado, a prefeitura pretende montar uma espécie de museu, onde os visitantes poderão conhecer a história da festa por meio de fotos e objetos, além de ter a experiência de confeccionar um tapete no local.

Sono e coração
O cardiologista Schariff Moysés faz um alerta para a apneia obstrutiva do sono, caracterizada por paradas respiratórias tendo como consequência problemas como arritmias cardíacas, hipertensão arterial, diabetes, depressão e até AVC. Epa! “É bom investigar, já que um ciclo de sono incorreto pode ser muito prejudicial para a saúde”, orienta. Epa, epa, epa!

CAROL e Ricardo Lobato na festa dos namorados assinada por Fernanda Prates
(Cloves Louzada)

Bagunça organizada
Ao organizar a despensa, devem ser levadas em conta questões como limpeza, validade e o uso de potes e cestas para separar os produtos. É preciso considerar ainda a localização do armário. “Os mantimentos devem ficar afastados de contato com a água e do calor. Avalie se as prateleiras ou os armários estão expostos ao sol ou próximos demais do fogão. Isso garante maior durabilidade dos produtos, economia e uma rotina mais prática”, orienta Juliana Pires, da Casa Coach.

Vende-se
Guarapari está repleta de placas de “vende-se” nas janelas dos apartamentos da cidade. Em um único prédio, no Centro, havia pelo menos 12 unidades à venda. Consultora imobiliária diz que, mesmo com tanta oferta, o preço dos imóveis não diminui nem por reza. Quem puder segurar o tranco neste momento, manterá seu investimento por lá!

Menos brinquedos
Pesquisadores da Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, fizeram um experimento com 36 crianças de 1 a 2 anos, separadas em dois grupos. O primeiro ganhou 16 brinquedos. O segundo, quatro. O grupo com menos brinquedo ficou mais focado, entretido e criativo. Já o outro grupo apresentou um comportamento mais disperso. A descoberta deve servir de recomendação para ajudar no desenvolvimento infantil.

Treino todos os dias
O treinamento funcional é uma das atividades mais completas atualmente, mas muitos praticantes ainda têm dúvidas se ele pode ser feito diariamente. Segundo o educador físico Fernando Padilha, como tudo na vida, o excesso não faz bem. “Irá depender do nível de cada um. Fazer exercícios de 3 a 4 dias por semana já é suficiente. Caso a prática seja diária, é preciso separar a musculatura trabalhada em grupos e oscilar volume e intensidade”, orienta.

Tela x papel
O hábito de ler em dispositivos digitais pode mudar a maneira como as informações são processadas. A neurocientista Maryanne Wolf diz que a leitura em telas de celulares e tablets é mais superficial e provoca mais ansiedade, diferente da leitura em suportes de papel. Ainda de acordo com ela, esse hábito de leitura superficial pode afetar o desempenho no trabalho, as decisões políticas e as relações sociais.

Turismo de eventos
O mês de junho está movimentado no Espírito Santo. De acordo com o calendário do ES Convention & Visitors Bureau, 10 eventos, entre eles dois internacionais e quatro nacionais, contarão com a presença 78.050 participantes. Esse número resulta em gastos de mais de 13 mil turistas em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, que injetarão R$ 26,6 milhões na economia local.

Ligação inconveniente
O recebimento de ligações indesejadas anda tirando o sono de muita gente. A Secretaria Nacional do Consumidor fez um levantamento com 3 mil usuários de uma plataforma de central de reclamações. O resultado: 92,5% dos entrevistados disseram receber telefonemas indevidos de serviços de telemarketing. Tem leitora recebendo mais de 10 ligações por semana! Vale lembrar que existem várias decisões judiciais condenando essas empresas por danos morais.

Artigo anterior20 anos da Multivix – Fotos: Thuanny Louzada
Próximo artigoMANOLO Blahnik expõe suas criações em meio à arte que o inspira em Londres
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta