A Palavra

Para começar bem a semana: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome e destes-me de comer; tive sede e destes-me de beber; era estrangeiro e hospedastes-me; estava nu e vestistes-me; adoeci e visitastes-me; estive na prisão e foste me ver”. (Mateus 25:34-36)

 

Eles nas redes sociais

“É como os beatles diriam… help.”

@aurearber

***

“Me tornei a pessoa que mais temia: a que para na frente de caçamba de lixo pra dar uma olhadinha se não tem nada interessante pra reaproveitar. Muita gente joga fora móvel bom porque comprou coisa nova”

@bicmuller

 

NICOLLY Dalprá exibindo tendência de inverno em editorial para a multimarcas de Mary de Sá
(Almir Vargas)

 

Hoje

O Instituto Histórico e Geográfico do Espirito Santo (IHGES) promove, às 18h, mesa-redonda sobre o acadêmico, magistrado e escritor Eurípedes Queiroz do Valle, ou simplesmente Queiroz do Valle, no auditório Renato Pacheco, centro de Vitória. Entrada gratuita.

***

Gabriel Rizk e a sua Moto Vena sediam o show de motocicletas Força e Ação, às 20h, na Praia de Itaparica, próximo à praça do ciclista, em Vila Velha. Mais de 50 manobras radicais e algumas inéditas serão apresentadas para o público. Verei essa!

***

Marcelo Abelha Rodrigues, que lançou recentemente o livro “Proteção Jurídica da Flora”, estará na Escola Paulista da Magistratura, a convite do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferindo palestra sobre a “Proteção Jurídica Constitucional do Meio Ambiente”.

 

ADRIANA Almeida e Otto Andrade em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

 

Dengue

As chuvas e as temperaturas elevadas deste mês contribuíram para que as notificações de dengue continuassem crescendo em Vitória. Dados da equipe que monitora semanalmente os registros da doença desde 1998 apontam que, este ano, pela primeira vez, o número de casos não diminuiu em junho. Epa! Outro fator determinante é o retorno do vírus tipo 2, que não circulava no município há cerca de sete anos. Dengue mata! Cuide para que sua casa não tenha água parada e não esqueça o repelente!

 

Turismo náutico

A Comissão de Turismo e Desporto da Assembleia Legislativa convidou Aníbal de Abreu, da Ecobalsas, para falar sobre turismo náutico, hoje, às 10h. Ele adianta que serão apresentados os números do Festival da Torta Capixaba e da Festa da Penha, quando foram transportadas mais de 8 mil pessoas, com índice de aprovação superior a 90%. “As únicas queixas foram referentes aos pontos de embarque e desembarque, que são públicos, pela inadequação e falta de acessibilidade”, conta. É! Isso pega!

 

Qualificação

O governo do Estado pretende qualificar cerca de 16 mil empreendedores capixabas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios. O trabalho será realizado por meio dos programas “Capacitar para Empreender” e “Inova Mercado”, que acabam de ser lançados pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo. Boa!

 

EDUARDO Melchiades, Larry e Lorraine Stoodley e Tatiana Andrade em degustação de vinhos em mostra décor

 

Vínculo afetivo

Muito se diz sobre a importância do vínculo afetivo entre os pais e o bebê, mas poucas pessoas sabem que isso contribui para a capacidade cognitiva da criança. “O bebê cria uma rede de neurônios em seus primeiros anos de vida e esse vínculo com os pais permite um aumento nessas conexões”, comentou a neurocientista e psicóloga Cássia Rodrigues.

 

Obras paradas

Vendedor que percorre o Estado a trabalho se diz decepcionado com a situação das obras de duplicação da BR-262. Na última semana, saiu de Vitória com destino a Venda Nova do Imigrante e deu de cara com o serviço parado. “A obra parece completamente abandonada. Um absurdo”, reclama. Enquanto isso, motoristas e passageiros seguem em risco na estrada de traçado perigoso…

 

Livros

Escolas estaduais e municipais estão com o acervo bibliográfico renovado. Um total de 1.460 instituições receberam 42 mi livros, que irão subsidiar o corpo docente e dar suporte pedagógico aos alunos. O investimento feito pela Secretaria de Estado da Educação foi de quase R$ 1,5 milhão e inclui aquisição de títulos técnicos, de literatura infantil e infantojuvenil. A educação agradece!

 

Festa do Imigrante

Santa Teresa iniciou as comemorações da sua Festa do Imigrante. A programação segue até o próximo domingo, no Parque de Exposições e Eventos, com apresentação de grupos folclóricos e de dança, shows, missa e corrida. A tradicional Carrettella Del Vin será realizada no sábado.

CIRCUITO

 

A APOSENTADA Helena Schargel, 79 anos, criou uma linha de lingeries para mulheres de 60+ e estreou na carreira de modelo mostrando peças práticas, confortáveis e sensuais. Seu maior propósito? Tirar as mulheres dessa faixa de idade da invisibilidade do mercado da moda, que em sua maioria não as enxerga como potenciais consumidoras. Ainda são raros os produtos voltados especificamente para a beleza madura.

 

“OS DESAFIOS do Varejo” é o tema do próximo “Em Pratos Limpos”, da Rede Tribuna, dia 18 de julho. O almoço-palestra será com Gustavo Pipa, executivo de contas de varejo e bens de consumo na Cognizant, empresa líder mundial em serviços profissionais que atua na transformação digital de negócios. Boa!

 

MARIA Teresa e Luiz Bedran comemoram 50 anos juntos no dia 12 de julho, às 21h30, no Le Buffet Master. Estaremos lá!

 

HOJE é Dia de São João, Dia do Disco Voador – essa é demais! Quem, de cabeça tão gelada, inventou essa homenagem? –, Dia do Observador Aéreo e Dia do Caboclo. Amanhã, Dia do Cotonete e Dia do Imigrante. Na quarta, Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura e Dia do Professor de Geografia.

 

LÍGIA Cruz e Junio Branco convidam para a inauguração de seu novo espaço MagraSS, na Praia do Canto, quinta-feira, às 16h, com degustação do cardápio do programa.

 

O GOVERNO britânico quer reduzir a zero as emissões de gases de efeito estufa até 2050 no Reino Unido. A nova medida eleva a meta traçada para o ano citado, que até então era de 80%, quando comparadas às emissões de 1990. Alcançar a neutralidade do carbono é um objetivo ambicioso, mas crucial para garantir a proteção do nosso planeta.

 

A FINDES, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, participa de amanhã a sexta-feira da Brasil OffShore, em Macaé (RJ), com um estande de 90 metros quadrados e presença de 14 empresas capixabas. Serão realizadas reuniões com grandes players de negócios.

 

SERÁ no próximo dia 4, no MS Buffet, a 5ª Noite de Inverno da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, promovida pela Associação dos Amigos da Santa Casa.

 

BOA. Vila Velha criou a Guarda Municipal Ambiental para dar segurança aos parques naturais da Manteigueira, Penedo, Lagoa Grande e Jacarenema, e ao parque urbano do Sítio Batalha.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de junho
Próximo artigoUm a cada cinco motoristas usam o celular ao volante em Vitória
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta