Eles nas redes sociais

“O pavê é aquele doce que consegue a façanha de fazer a gente gostar de comer biscoito úmido e amolecido.”

@FernandaLizardo

***

“A gente tem que valorizar o amigo que está sempre disposto a beber.”

Egle Lima

TIMAÇO! Em pé: Daniele Pizzol, Lorena Sant’Ana, Rachel Silva, Simone Leitão, Michele Matos, Dyna Hoffman, Paula Pereira e Angela Bernardes. Agachadas: Joelma Meriguette, Anice Moretto, a aniversariante Lavínia Pinto, Mariana Magalhães e Cíntia Gava

 

Ciclovia no canteiro

A construção de uma ciclovia na Avenida Rio Branco tem gerado polêmica. O engenheiro civil Luiz Carlos Menezes, especialista em mobilidade urbana, explica que o estreitamento de um lado da avenida vai deslocar as duas faixas de carros para junto do meio fio, implicando nas manobras das garagens e das ruas transversais. “Teriam que ser eliminadas 90 vagas do rotativo”, disse-nos. “Já o projeto de ciclovia no canteiro central preservaria todas as árvores e causaria bem menos transtornos para os moradores”, acredita.

 

Montanha eletrônica

Com três dias de música eletrônica, o Cafe de La Musique Pedra Azul, produzido por Frederico Rezende, João Vitor Vaz e Felipe Fioroti, agitou o feriado de Corpus Christi nas montanhas capixabas. A festa, no formato “winter club”, teve momentos como o show de 3 horas do DJ Vintage. O pôr do sol com vista de 360 graus foi uma atração à parte. Passaram por lá para curtir o início oficial do inverno nomes como Giovanna e André Rosa, Fátima e Patrick Canal, Thama Boldrini e Eduardo Galveas, Claudia Louzada, Joelma Peterle, Lucas Izoton, Fernanda Prates, Lilian Moussalem e Isabela Pantaleão.

 

Estudo

Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o número médio de anos de estudo no Brasil aumentou entre 2016 e 2018. O indicador passou de 8,9 anos para 9,3 anos no ano passado. Todas as regiões do País apresentaram melhora no desempenho, com destaque para as regiões Centro-Oeste e Norte. Tudo começa pela educação!

O CASAL Thama Boldrini e Eduardo Galveas no Cafe de La Musique, em Pedra Azul
(Leo Gurgel)

 

Conhecimento

Um projeto tem disseminado os ensinamentos da apicultura para estudantes de Aracruz. O projeto “Zum Zum Zum da Abelha”, realizado pela Associação de Apicultores local em parceria com o Estaleiro Jurong, beneficiou recentemente alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, com direito a apresentação de vídeos educacionais e demonstrações da extração do mel.

 

Insônia é coisa séria

Nova abordagem no diagnóstico e tratamento da insônia: existe uma grande preocupação em relação às doenças crônicas que podem surgir em consequência da ausência de sono, tais como pressão alta, arritmia, obesidade, diabetes, ansiedade e depressão. O médico do sono Sérgio Barros diz que outras especialidades médicas estão levando a insônia mais a sério por ser um fator de risco para pacientes. “Deixou de ser um sintoma”, alerta. Epa!

 

Previdência nos bares

Para o presidente do Sindbares/Abrasel, Rodrigo Vervloet, a reforma da Previdência vai impulsionar a economia e, consequentemente, aumentar o movimento do comércio de bares e restaurantes no Estado. “Nesse momento, o que importa é que seja definido logo o tamanho da reforma para então o Brasil dar um passo adiante e pensar na reforma tributária”, comentou.

 

MARIA Alice Rampinelli, Marcia Boroto, Tatiana Pradal e Daniela Caser em jantar japonês em Santa Lúcia
(Rodrigo Soad)

 

Obras paradas

Vendedor que percorre o Estado a trabalho se diz decepcionado com a situação das obras de duplicação da BR-262. Na última semana, saiu de Vitória com destino a Venda Nova do Imigrante e deu de cara com o serviço parado. “A obra parece completamente abandonada. Um absurdo”, reclama. Enquanto isso, motoristas e passageiros seguem em risco na estrada de traçado perigoso…

 

Negócios da beleza

O mercado de beleza é um dos mais promissores na economia brasileira: o crescimento para 2019 deve ficar entre 1,5% e 2%. “A tecnologia é uma das responsáveis por esse crescimento. Hoje existem soluções para praticamente todas as queixas de beleza de homens e mulheres”, comentou Urssula Agnes, empresária do setor.

 

Exposição

Fotografias panorâmicas e imagens em 360 graus de vários pontos turísticos e patrimônios históricos da Serra estão expostas no Museu Histórico do município. Assinados pelo fotógrafo Luciano Daniel, os registros podem ser conferidos até o dia 20 de setembro, com entrada gratuita. “A exposição capta um pouco da história e evolução da cidade, conectando o observador aos detalhes e encantos do município”, comenta Luciano.

CIRCUITO

 

O VELHO estereótipo do perfil do jogador de vídeo game – o adolescente que fica trancado no quarto – foi por terra após um levantamento revelar que 55% dos adeptos de games no Brasil são mulheres. Elas sempre foram grandes consumidoras desse universo, mesmo com as propagandas sendo direcionadas quase que exclusivamente para os garotos a partir dos anos 1980. O mundo é delas!

 

DE MOMO. No último final de semana, São Paulo anunciou as datas e ordem dos desfiles das escolas de samba em 2020, no Sambódromo do Anhembi. Por aqui, por enquanto, nem “telecoteco”.

 

O MODELO capixaba Guilherme Paganini, depois de uma série de desfiles e campanhas nacionais para marcas como Riachuelo, Renner, Ellus e JohnJohn, decola sua carreira internacional. Já tem no currículo trabalhos para a grife Dsquared e desfiles na última semana de moda de Milão, onde subiu na passarela da Dolce & Gabbana. Em Vitória, sua mãe, Helena Paganini, comemora cada sucesso.

 

SÉRGIO Magalhães, da Correta, foi o anfitrião de recente recepção em Cachoeiro para a inauguração dos serviços de saúde e seguros no Sul capixaba, após mais de 30 anos de atuação na Grande Vitória.

 

SIMONI Balarini e Alê Nunes recebem hoje para lançamento da coleção Sinergia, de Emar Batalha, na Praia do Canto. Haverá workshop com Maya Meneghelli sobre colorismo, que é a arte de combinar as cores de roupas e acessórios destacando a beleza de cada mulher. “As mulheres com pele de tonalidade fria ficam bem com joias de ouro branco. Já as com a pele de fundo amarelado combinam com dourado”, ensina Maya.

 

ALESSANDRA Laguardia, do ateliê Mesa Posta, comanda o bate-papo “A arte de receber os amigos”, hoje, às 16h, no espaço “Estar e varanda”, de Juliana Goulart, na mostra Tessaro Home&Garden.

 

SERÁ no próximo dia 4, no MS Buffet, a 5ª Noite de Inverno da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, promovida pela Associação dos Amigos da Santa Casa.

 

FESTA do Imigrante. Santa Teresa iniciou as comemorações da sua Festa do Imigrante. A programação segue até o próximo domingo, no Parque de Exposições e Eventos, com apresentação de grupos folclóricos e de dança, shows, missa e corrida. A tradicional Carrettella Del Vin será realizada no sábado.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLucas Lucco e Falamansa no inverno capixaba
Próximo artigoColuna 26 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta