Eles nas redes sociais

“Me parte o coração quando vejo livros sendo jogados fora. E livros bons, de escola, de História, Geografia, Português… Diz muito sobre a nossa sociedade.”

@AruanCampelo

***

“Me mandaram um e-mail oferecendo um apartamento de 1984 metros quadrados. Amor, reveja seu mailing, eu não tenho dinheiro nem pra colocar piso num imóvel desses.”

@daniminu

 

ÁLBUM de família! A noiva Kítia Perciano, vestida por Verônica Aguiar, com os filhos Nicoly, Gabriela e Marco Polo, e o noivo Paulo Meyerfreund, sua mãe Maria Teresa e os filhos Matheus, Mariana e Nathália. Após a belíssima festa na Casa de Maria, em Anchieta, sob os olhares da cerimonialista Simone Vargas, o casal viajou para Saint-Barth, em lua de mel
(KDimagem)

 

 

Hoje

Sandra Matias e Lara Brotas convidam para a abertura da exposição “Cenas de Lembranças Impermanentes”, na Matias Brotas Arte Contemporânea. Com curadoria de Ananda Carvalho, a mostra reúne obras inéditas de Matias Mesquita e Raphael Bianco, que participam de um bate-papo às 10h. A programação terá ainda visita guiada com Mesquita, às 14h, e Bianco, às 16h. Fica em cartaz até 2 de agosto, com entrada gratuita.

***

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Vitória promove, das 14h às 17h, a roda de conversa “Violência contra a Mulher sob os Aspectos: Físico, Psicológico e Patrimonial”, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Palestras da promotora Cláudia Albuquerque Garcia, da subsecretária de Políticas para Mulheres do Espírito Santo, Juliane Barroso, e da psicanalista Vera Lúcia Colnago.

***

O Coral do Centro de Extensão e Formação Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), formado por 65 alunos, se apresenta às 19h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no centro de Vitória. Entrada franca.

***
A reumatologista capixaba Valéria Valim recebe colegas especialistas em Síndrome de Sjögren para uma oficina sobre a doença, das 16h às 18h30, no Hotel Golden Tulip. O encontro faz parte da XXII Jornada Centro-Oeste, XI Jornada Capixaba de Reumatologia e XI Simpósio de Inverno de Oftalmologia.

***
A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) apresenta o concerto “Perfeição Clássica – A Primeira Escola de Viena”, sob a regência do maestro convidado Marcelo de Jesus e solo do pianista Elenísio Rodrigues, às 20h, no Teatro Glória, em Vitória. Obras de Mozart, Beethoven e Haydn no repertório.

***
Termina o prazo para inscrições às vagas dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). Todos os servidores ativos efetivos estaduais e aposentados poderão se candidatar, bem como exercer seu direito ao voto. Essa ação envolve cerca de 70 mil pessoas. O pleito será nos dias 23 e 24 de julho.

 

SIMONE Loureiro, Fátima Camargo, Maria Júlia e Fábio Littig e José Luiz Galvêas
(KDimagem)

 

Padrão de atendimento

Uma família do Rio de Janeiro elogiou o padrão capixaba de atendimento de um restaurante em Meaípe, Guarapari. Os turistas foram almoçar lá após manhã na praia e o dono foi logo disponibilizando uma ducha para tirar a areia. Mesmo não estando no cardápio, atendeu o pedido da mãe e serviu feijão em caldo. Ao final, como não havia Uber na região, levou os visitantes para o local onde estavam hospedados, na Praia do Morro. Palmas!

 

Praça do Chocolate?!

Em 2009, quando a Garoto completou 80 anos, a praça pública que fica em frente à fábrica ganhou decoração temática, prometendo ser um novo ponto turístico capixaba. A ideia era ter um chafariz jorrando um líquido cor de chocolate, piso com pinturas que contam a história da empresa, pérgula em forma de Batom, jardim… Hoje a praça Henrique Meyerfreund está totalmente abandonada, cheia de pichações, bancos quebrados e dominada por moradores de rua. Triste!

 

Salário

O professor brasileiro tem o pior salário entre 48 países e é um dos que mais sofre com intimidação e bullying, segundo pesquisa que acaba de ser divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Semanalmente, segundo o estudo, 10% das escolas brasileiras registram episódios de intimidação ou abuso verbal contra educadores. A média internacional é de 3%. Inadmissível!

DÊ e Pedro Paulo Perim
(KDimagem)

 

Alerta

A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou um manual para orientar pedagogos, professores e educadores sobre o uso saudável de telas, tecnologias e mídias, a fim de garantir o desenvolvimento neuropsicomotor satisfatório na infância e na adolescência. A recomendação é para que a exposição para crianças menores de dois anos, por exemplo, seja de tempo zero.

 

Exposição

Fotografias panorâmicas e imagens em 360 graus de vários pontos turísticos e patrimônios históricos da Serra estão expostas no Museu Histórico do município. Assinados pelo fotógrafo Luciano Daniel, os registros podem ser conferidos até o dia 20 de setembro, com entrada gratuita. “A exposição capta um pouco da história e evolução da cidade, conectando o observador aos detalhes e encantos do município”, comenta Luciano.

 

Amarela de raiva

Senhora com mais de 70 anos de idade teve uma crise de ansiedade em uma agência bancária na Grande Vitória. No dia 3 de maio, foi assaltada dentro da própria agência, ficando sem cartão de crédito. Como estava realizando uma obra em sua residência, pediu com urgência a segunda via do cartão, que até hoje não recebeu em seu endereço. Quase dois meses de espera para receber um cartão! Ela já foi três vezes à agência. Desrespeito.

 

Farmácia 24h

Começou a funcionar na Reta da Penha, em Vitória, uma farmácia com o sistema drive thru 24 horas, o que possibilita ao consumidor comprar os produtos de dentro do próprio carro. A mesma rede abrirá outra loja no centro da capital este mês. Farmácias já existem aos montes, mas realmente faltava na Ilha estabelecimentos abertos 24h.

 

Calhambeque, bibi!

Motorista do Uber diz que muitos colegas que trabalham para o aplicativo de transporte estão circulando com carros de anos anteriores a 2008, o que não é permitido pela empresa, muitos sem manutenção, com pneus carecas e motor batido, fora o estado interno precário. “A exigência vai mudar ano que vem na Grande Vitória, quando será obrigatório atuar com veículos datados a partir de 2013, como é hoje em São Paulo”, comenta.

 

Moeda Facebook

O Facebook quer lançar, no ano que vem, moeda virtual em que será possível fazer transferências para qualquer lugar do mundo sem pagar nenhum tipo de taxa. Ela poderá ser usada também para pagar compras em lojas. Usuários podem ter o pé atrás, tendo em vista a crise de desconfiança que afeta a rede social.

Artigo anteriorColuna 26 de junho
Próximo artigoAniversário de Soeli Gama – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta