Eles nas redes sociais
“Conte comigo pra tudo mas se eu tiver que sair de casa já não pode contar tanto assim.”
@luscas
***
“‘Armas não matam pessoas – pessoas matam pessoas’. Sim, a pessoa que tem arma”
@revistaclaudio
NO JANTAR em benefício da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no MS Buffet, a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, ladeada por Flávia Curto e Alessandra Tieppo
(Cloves Louzada)

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Bruno dos Anjos, Rafaela De Prá e Hinglyd Fonseca, amanhã; Maria Tereza Casotti Rocha, Letícia Finamore e Margarida Pita de Gouveia, dia 8; Malvina Aguiar, Luciana Deps, Guilherme Rody, Rafaela De Prá e Flávia Murad Neffa, 9; Wellerson Souza Brandão, Daniela Merlo, Karin Tonini, Quinha Campos e Cícero Moro, 10; Andreia Pelissari, Alexandre Lanz, Lises Ribeiro, Yara Vianna e Giovanna Rosa, 11; Luiza Matias Vilar, Manuela Croce Murad, Ana Maria Coelho, Neivaldo Bragato, Luciana Riva Bolonha e Wagner Veiga, 12; Regina Sarkis, Brunella Coser, Dea Medeiros, Jô Negrão e Leonardo Ferraz Martins, 13.

Não espere o amanhã!
O lance é agir hoje, protegendo a família. Julho é amarelo para celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, 28 próximo. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que, no Brasil, mais de 70% das mortes por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C, seguida da Hepatite B, com 21,8%, e a Hepatite A, com 1,7%. Para todos os tipos de hepatites, o SUS oferece tratamento gratuito. Nada de bobear! Nada de esperar ventos fortes na saúde!

Sacola plástica
Supermercados do Rio estão proibidos de oferecer as sacolas feitas de derivados do petróleo. O estado consome, por ano, 4 bilhões de sacos desse tipo. Por aqui, as sacolas foram proibidas em janeiro de 2012, mas voltaram a ser liberadas meses depois após lei que vetou a comercialização das sacolas retornáveis. Hélio Schneider, da Acaps, diz que a associação avalia projetos de lei para a medida voltar à pauta. “Fizemos um trabalho bem planejado com o Ministério Público, mas no final voltou à estaca zero”, lamenta.

MARIA da Penha D’Ávila, Andrea Nimrichter e Simone Duarte, anfitriãs do evento em prol da Santa Casa
(Cloves Louzada)

Ocupa Centro
O Estado negocia a locação do espaço onde funcionava a antiga loja da C&A, no Edifício Trade Center, na avenida Jerônimo Monteiro, centro de Vitória. O local deverá ser ocupado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que conta com 257 servidores e hoje está localizado na Mata da Praia. A previsão é que a mudança do órgão gere uma economia anual de R$ 857.400,00 com aluguel. Uma grana de respeito! Mais de R$ 70 mil por mês!

Mapa do café
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) atualizou o mapa das origens produtoras do grão no País. A nova apresentação tem 30 zonas do cinturão cafeeiro, das quais sete em Minas Gerais, seis em São Paulo, três na Bahia, duas no Espírito Santo, entre outras. A novidade é a região do Caparaó (ES/MG), em processo de reconhecimento para Denominação de Origem. O mapa e as especificações de cada uma das regiões produtoras podem ser conferidos no site da BSCA (brazilcoffeenation.com.br).

Patacuri
Era só o que faltava! Cachorrinha da espécie maltês chamou atenção em um shopping da Grande Vitória: além de estar toda produzida, com lacinho rosa na orelha e trench coat inspirado na Burberry, a fêmea peluda estava com as unhas pintadas. O dono disse que o “pet salão” faz inclusive unhas decoradas, mas não soube responder quanto à toxidade química dos esmaltes. A moda atende pelo nome de “patacuri”. Au, au!

VALDECIR e Geisiane Torezani deram show de dança no MS Buffet, na noite de quinta
(Cloves Louzada)

Deu em pizza!
O Dia da Pizza, 10 próximo, terá um festival entre os dias 10 e 21. A “Pizza Week” vai contar com pizzarias da Grande Vitória com receitas inéditas, que incluem ingredientes nobres, como ricota de búfala, creme de burrata, bacon defumado, crispy de alho poró, linguiça de javali, alcachofra, panceta, grana padano e queijo brie. E o regime, tchau!

Falsa denúncia
Pois é! Ninguém pode acionar o poder público, em especial o Judiciário, por vingança ou para distribuir injustiças e semear discórdias. “Fazer uma falsa acusação causa muito transtorno e injustiça, além de ser crime contra uma pessoa e contra a administração pública e a Justiça. A pessoa que fizer uma falsa denúncia vai responder por esse crime, que prevê reclusão de 2 a 8 anos, além de multa”, explica o criminalista Flávio Fabiano.

CIRCUITO

A UBER, empresa de transporte por aplicativo, fez seis promessas para o futuro – quase já! – do setor, durante evento em Washington, Estados Unidos. A previsão é que as corridas sejam executadas por carros voadores, drones, barcos, helicópteros, patinetes elétricos e carros autônomos. Copiei!

SOLANGE Herkenhoff recebe amigas no próximo dia 10, às 16h, em seu apartamento, para um lanche de apresentação dos netos Jorge e os gêmeos Helena e Felipe.

FABÍOLA Jabour comemorou seu aniversário com um grupo de amigas na última quinta-feira, no Pier Aleixo, brindando com o vinho Memórias.

HOJE é Dia da criação do IBGE e Dia de Santa Maria Goretti. Amanhã, Dia Mundial do Chocolate. Segunda-feira, Dia do Panificador e Dia Nacional da Ciência. Terça, Dia da Revolução Constitucionalista. Na quarta, Dia da Pizza e Dia do Engenheiro de Minas.

A DESIGNER de joias Emar Batalha curte o verão da Grécia em família.

WALACE Menezes inaugurou na última quinta-feira seu novo salão, na Joaquim Lyrio, Praia do Canto, que conta com novidades como barbearia, café, espaço de joias e óculos, spa e três lounges no andar superior para comemorações, festas e lançamentos.

FESTA eletrônica. Hoje, às 16h, na área gourmet da Praça do Papa, os empresários Leonardo Zucarato e Flávio Possa lançam a iNoVa Entretenimento, com coquetel para convidados seguido da festa White Sensations. No line up, os DJs DrSuiT, Leo Conde, Penélope, Cesquim, Jeff Ueda, Patty Merlin, Wild Cap, Octupus e Talking Dirty.

SIMONE Chieppe comemora a aquisição da Viação Grande Vitória, que atua no transporte coletivo operando linhas no Transcol e do sistema municipal de Vitória. “É um belo grupo, com uma boa operação”, disse-nos.

MAIS um piada prontíssima! Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC revela que 24% dos inadimplentes estão devendo dinheiro porque emprestaram para alguém e não receberam de volta. Muitas vezes as pessoas querem pagar, mas não conseguem.

ESTÃO abertas as inscrições para a Corrida Santa Lúcia, dia 28, em Vitória. O ponto de largada, no centro de Vitória, será próximo à praça Pio XII, com chegada na Praia de Camburi, na altura da Avenida Adalberto Simão Nader. A prova terá distância de 10 km e a idade mínima para participação é de 18 anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de julho
Próximo artigoColuna 07 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta