Eles nas redes sociais
“Quando você vai no restaurante a kilo e acaba comendo arroz com macarrão”
@Braungustavo
***
“Me tornei aquela pessoa que eu mais temia: a que quer abaixar o som da festa!”.
Josué de Oliveira
O CASAL João Paulo Lyra e Daniela Morais comemorando o noivado e os 4.0 dela
(Cloves Louzada)

E aconteceu!
Domingo, às 10h20, vimos um homem de aproximadamente 30 anos circulando de patinete na calçada da rua João de Cruz, Praia do Canto, em velocidade absurda. Por muito pouco, ele não machucou uma senhora que saía de um condomínio com uma criança. Em Vitória, a regra determina que os patinetes devem circular nas calçadas (e não nas ruas), com velocidade máxima de 6km/h (o equivalente a uma caminhada em ritmo forte). Onde houver ciclovia, a velocidade pode ser de até 20km/h. Que autoridade agirá imediatamente para fiscalizar quem abusa dos limites e põe pedestres em perigo?

Autorização
Nessas férias de julho, lei em vigor está surpreendendo muitos pais: menores de 16 anos estão proibidos de viajar sem autorização judicial para fora da comarca de residência desacompanhados dos pais ou dos responsáveis, que precisam fazer uma autorização de viagem em cartório. É necessário inclusive o reconhecimento de firma de quem autoriza.

LEONARDO Zucarato, Sabrina Lampier, Carlos Eduardo de Souza, Carol Mathias e Marciano Sá na festa “White Sensations”, no espaço gourmet da Praça do Papa
(José Augusto Tovar)

Deu em pizza!
No Dia da Pizza, amanhã, terá início um festival que segue até o próximo dia 21. A “Pizza Week” vai contar com pizzarias da Grande Vitória com receitas inéditas, que incluem ingredientes nobres, como ricota de búfala, creme de burrata, bacon defumado, crispy de alho poró, linguiça de javali, alcachofra, panceta, grana padano e queijo brie. E o regime, tchau!

Obra surrealista
Um dos ícones do movimento surrealista, Salvador Dalí deixou obras marcantes, entre elas uma coleção de serigrafia comemorativa aos 200 anos da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, encomendada pelo governo espanhol. Esse é um dos destaques do Leilão de Julho do Empório das Artes, com exposição entre os próximos dias 11 e 15 e pregão no dia 16, às 20h. O acervo tem ainda sofá e poltronas Luís XV em madeira folheada a ouro, além de esculturas de Oscar Niemeyer e Ceschiatti.

Fragilidade dos músculos
A sarcopenia, caracterizada pela perda natural e progressiva de massa muscular, afeta a independência de muitos idosos. O fisioterapeuta Pablo Pompermayer explica que a doença interfere na capacidade de locomoção e atrapalha até mesmo o desempenho social. “É importante retardar a perda de massa muscular com exercícios de força, aeróbios e de consciência corporal, junto com uma boa alimentação, para que o idoso tenha mais autonomia no cotidiano”, orienta.

BÁRBARA Ewald com sua pequena Maria Alice na inauguração de sua loja infantil no centro de Vila Velha
(Tássila Costa / Eu Amo Catavento)

Confusões no WhatsApp
Quando as conversas nos grupos de WhatsApp tomam um rumo malicioso, é hora de ligar o alerta – e deletar os inconvenientes. Em casos de ofensas e xingamentos no aplicativo de mensagens, até quem não falou mal da vítima pode ser responsabilizado pelo crime de omissão, segundo o advogado Felipe Loureiro. “É importante sinalizar desacordo com as mensagens agressivas logo no início da discussão”, orienta.

Combustível x passagem
O setor de transporte público está defendendo junto ao governo federal a adoção de políticas públicas para aliviar o impacto do aumento do diesel no preço das passagens de ônibus. O secretário do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), Jaime De Angeli, diz que o diesel representa hoje 25% dos custos totais do transporte coletivo urbano e, se não houver políticas para o preço do combustível, a população vai ser impactada. E bota impactada nisso!

CIRCUITO

O BRASIL produziu 912,64 milhões de dúzias de ovos de galinha no primeiro trimestre de 2019, alta de 6% frente ao mesmo período de 2018. Somente no Espírito Santo, foram 8,78 milhões de dúzias a mais. São Paulo manteve a liderança na produção de ovos, com 27,9% da participação nacional, seguido por Espírito Santo (9,9%), Minas Gerais (9,4%) e Paraná (9,1%).

PARA quem não conseguiu vaga no jantar de harmonização comandado pelo espanhol Raúl Perez, hoje, no Cosmô, o enólogo irá apresentar os vinhos também no almoço do dia. O cardápio para acompanhar as bebidas (cavas e brancos) será paella.

PEDRO Paulo Moyses e Rafael Miranda inauguram hoje, às 19h, o Barlavento, no quiosque 1 da praia de Camburi. O espaço, inspirado nos beach clubs europeus, tem essência capixaba no cardápio e na decoração – como as cubas das pias, que são panelas de barro de Goiabeiras, e as esteiras da Vila Rubim no teto. O térreo terá clima mais intimista e o piso superior será mais casual e dançante, com DJs.

CLAUDIA Scarton convida para happy hour low carb hoje, às 17h30, quando recebe em sua La Bassetti Vanessa Ribeiro, Renata Figueiredo e Flávia Mesquita, da Tig, em torno do lançamento da coleção cápsula Euro Summer, que traz o frescor da próxima temporada de verão.

MARI Roncetti inaugura seu novo estúdio de beleza hoje, às 18h30, na Mata da Praia.

DECORAÇÃO e arte. A artista plástica Romilda Patez comanda bate-papo hoje, às 17h, sobre suas obras das séries “Olhares” e “Retorno ao Mundo Maravilhoso”, que decoram o ambiente bistrô, dos arquitetos Bruno Carvalho e Fernanda Julião, na mostra décor Tessaro.

A 7ª NOITE de Caldos será no próximo dia 17, às 19h, no Iate Clube do Espírito Santo, com cardápio preparado pela chef Toninha De Nadai e equipe Mãos do Coração. A renda será revertida para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Ingressos à venda na Afecc (3334-8058), Azen (3225-2011) e LavaVix (3029-6676).

ESTÃO abertas as inscrições para a Corrida Santa Lúcia, dia 28, em Vitória. O ponto de largada, no Centro, será próximo à praça Pio XII, com chegada na Praia de Camburi, na altura da Avenida Adalberto Simão Nader. A prova terá distância de 10 km e a idade mínima para participação é de 18 anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de julho
Próximo artigoBarlavento é o novo beach bar da praia de Camburi
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: