Eles nas redes sociais
“Algumas pessoas acham que dinheiro nasce em árvores outras cortam o tubo vazio de pasta de dente no meio pra aproveitar até a última gota e colocam água no fim do shampoo pra render. Geralmente uma se casa com a outra”
@likeazombie
***
“Amore, você que tá lendo aqui: Levanta, toma uma água, endireita as costas. Cuide-se”
@greciaaugusta
DÓRIO Cypreste e Lícia Tovar comemorando o aniversário dela
(Breno Pretti)

Pais avaliados
Escola particular do Pará fez os alunos darem notas ao desempenho dos pais. As categorias de avaliação incluíam diálogo, compreensão, passeio em família, ajuda nas atividades da escola, presença nos eventos escolares, demonstração de carinho, estresse diário, bom humor e paciência. As notas mais baixas foram 1, no quesito “ajuda nas atividades da escola”; 2 em “paciência” e “passeio em família”; e 3 em “diálogo” e “bom humor”. Alô, alô, pais ausentes! Vale mudar a receita no dia a dia de cuidados com os pequenos!

Toque impertinente
A ótima peça “Chet Baker – Apenas um Sopro”, com Paulo Miklos e talentoso elenco, teve registro bem inconveniente por parte da plateia do último sábado, no Sesc Glória. Dois telefones tocaram o tempo todo, com barulhos de mensagens e ligações. Acontecer uma vez até que é compreensível, a pessoa pode ter esquecido de colocar o aparelho no modo silencioso. Mas repetidas vezes, por mais de uma hora, é absurdamente desrespeitoso com quem está na plateia e no palco! Argh!

RAIGNA Vasconcelos, Andressa Hirle e Keila Motta em festa na Praia da Costa
(Cloves Louzada)

Saúde pede socorro
Verdadeiro, chocante, indigno e absurdo. A absoluta maioria dos aposentados não consegue pagar um plano de saúde com o valor mensal que recebe. Quando precisam recorrer ao SUS, existe qualidade e atenção por parte de muitos profissionais dedicados e responsáveis, mas o quadro geral é de muita demora, dificuldade em conseguir vagas, falta de estrutura e também desrespeito. Isso precisa ser questão urgente do governo federal! Fortalecer o SUS, e não sucateá-lo, é primordial!

Falsa denúncia
Pois é! Ninguém pode acionar o poder público, em especial o Judiciário, por vingança ou para distribuir injustiças e semear discórdias. “Fazer uma falsa acusação causa muito transtorno e injustiça, além de ser crime contra uma pessoa e contra a administração pública e a Justiça. A pessoa que fizer uma falsa denúncia vai responder por esse crime, que prevê reclusão de 2 a 8 anos, além de multa”, explica o criminalista Flávio Fabiano.

OS MÉDICOS César Eduardo Fernandes e Justino Mameri Filho, referências nacional e estadual em climatério

Destinos da vez
Os capixabas viajam mesmo com o dólar e o euro altos. Fernando Machado Junior, da Luxe Travel, diz que o mercado está facilitando ao parcelar as viagens sem juros, em reais. “No Brasil, os destinos da vez são Foz do Iguaçu, Gramado, Bento Gonçalves e Porto de Galinhas. Para os viajantes internacionais, Portugal, Paris e as charmosas cidades da Riviera Francesa. Dubrovnik, na Croácia, que já foi cenário de Game of Thrones, continua em alta neste verão europeu”, disse-nos.

CIRCUITO

O BRASIL é o segundo maior consumidor de pizzas no mundo, com 1,7 milhão de unidades servidas diariamente, segundo a ECD Food Service. Não é por menos que hoje, Dia da Pizza, haverá ações especiais em muitos estabelecimentos, como no Agavegan, de Pedro Henrique Rocha, que promove um rodízio de pizzas veganas. A data também marca o início da Pizza Week, realizada por Érica Semião, com 10 pizzarias trazendo receitas inéditas.

THÁSSIA Naves, Luciana Tranchesi e Francesca Monfrinatti, que estão entre as principais influenciadoras do País, conheceram o trabalho da designer capixaba Carolina Neves e viraram fãs. “Elas amaram a possibilidade de brincar com os pingentes”, disse-nos Carolina.

LETÍCIA Rody comemora seu aniversário amanhã, às 20h, no Cosmô, Praia do Canto, ao lado de amigos e do marido, Marcelo Netto.

NÃO DÁ para não ir! O Espaço Patrick Ribeiro terá três espetáculos papa fina nos próximos meses. Dia 11 de agosto, às 19h, “As Joias do Ballet Russo” traz o primeiro bailarino do Bolchoi, Alexander Volchkov. O rock será o som do dia 15 de setembro, às 20h, com Queen Extravaganza, num tributo ao Queen. Já o dia 21 de setembro será de tango sinfônico em “Uma Noite em Buenos Aires”, tributo a Gardel, Mariano Mórez e Astor Piazolla, com o maestro Carlos Buono.

VIVIANE Fernandes recebe para lançamento primavera-verão Carmen Steffens, hoje, às 19h, no Shopping Vitória, com a modelo Graziele Torezani desfilando os looks entre os convidados.

CHOCOLATE premiado. Exclusividade do Empório Joaquim, delicatéssen que abre suas portas este mês no Day By Day, Praia do Canto, o chocolate 70% Juruá, que a paulista Luísa Abram faz com cacau selvagem da Amazônia, ganhou dois prêmios do International Chocolat Awards. A iguaria levou a medalha de prata na competição que envolveu mais de 400 produtos das Américas, e o ouro entre os brasileiros.

A FESTA do Morango, em Domingos Martins será entre os dias 27 e 28 próximos e de 2 a 4 de agosto, no Centro de Eventos Pedra Azul – “Morangão”. São esperadas 30 mil pessoas. O grande destaque é a torta gigante de 4 toneladas. A atração nacional será o cantor Frejat, do Barão Vermelho.

A FEIRA do Neném e da Gestante segue até o próximo dia 13, em centro de compras em Jardim Camburi, reunindo itens para um enxoval completo – de roupas a carrinhos e até móveis. A entrada é gratuita.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDegustação de vinhos Raul Pérez no Cosmô – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 11 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: