Eles nas redes sociais
“Francês é uma língua bonita e saber inglês é importante pro teu futuro profissional MAS só em português a gente tem a expressão neca de pitibiribas”
@itsdudaholic


“Aprendi cedo a ter cuidado com pessoas que só trazem certezas, definições e opiniões inquestionáveis, verdades definitivas, cânones. Em última instância, essas pessoas querem a morte da divergência e da diversidade de ideias espalhada na grande democracia do saber humano.”
@_thalesnogueira

GABRIEL comemorando o aniversário da mãe, Letícia Rody, na última quinta
(Cloves Louzada)

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Denise Zanchetta Penedo, Jacqueline Chiabai e Joelma Peterle, amanhã; Denise Póvoa e Fernanda Nogueira, dia 15; Luiz Bedran, Monika Serrão, Ruthinha Romanelli, Marcela Altoé, Fernanda Portela, Vera Miled e Sidney Dettino Júnior, 16; Osvaldo “Bado” Potch, Aroldo Natal, Márcio Gonçalves, Danielle Rezende, Louise Lacourt, Josiane Dalvi Alves, Attilio Colnago e Brunella Pim, 17; Raquel Avanza, Marcos Moraes Costa, Simone Rios Teixeira, Daniel Rozindo e Ruy Dias de Souza, 18; Emar Batalha, Beatriz Lobo, Clarissa Leal, Tiago Simoni Nacif e Flávia Mirella Izoton, 19; Maria Teresa Emery, Mariella Gottardi, Vanir Machado Bayerl, Gustavo Misse, Almir Gomes da Silva, Roberta Ramos, Marialice Marcondes, Mayka Schneider e Marcelo Santos, 20.

Pesos e medidas
Irregularidades em bombas de combustíveis, venda de produtos sem o selo do Inmetro e comercialização de itens com peso líquido não correspondente ao descrito na embalagem foram as principais denúncias recebidas pela Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). O órgão registrou crescimento de 138% no número de demandas atendidas no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2018. Nos seis primeiros meses de 2019, foram recebidas 169 reclamações anônimas.

GRUPO de arquitetos que voltou a Vitória após viagem para a Casa Cor São Paulo, a convite da Composé: Juliana Reissinger, Thais Fiorete, Max Mello, Mônica Demoner, Thaise Arpini, Cynthia Fernandes, Carlos Marianelli, Cátia Perim, Luciana Brandão e Cyane Zoboli

Dose de natureza
Estudo realizado por cientistas ingleses mostrou que estar em contato com a natureza por pelo menos duas horas por semana pode aumentar em 23% a sensação de bem-estar. Além disso, melhora em 60% as condições de saúde em geral. O neurocirurgião Erick Barcelos Borges diz que os pacientes que fazem questão da natureza são normalmente mais dispostos. “Faz bem para o corpo, mas sobretudo para a mente. Há estudos que mostram inclusive que ter plantas no ambiente de trabalho e até nos hospitais traz sensação de conforto e bem-estar”, disse-nos.

Linha na pipa
Os ventos mais fortes, que são comuns neste mês, aliados às férias escolares, tornam o período propício para pipas emboladas na rede elétrica. Entre janeiro e junho deste ano, foram registradas 396 ocorrências de pipas na rede elétrica e mais de 80 mil consumidores capixabas ficaram sem energia em algum momento, segundo a EDP. Em 2018, somente nos meses de julho e agosto, mais de 72 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por esse motivo.

Colares grandes
Os maxicolares, que são a cara do verão, não precisam ficar de lado durante o inverno. A dica da designer Natalia Aliani é usá-los sobre blusas de frio lisas. “Alguns acessórios ficam um pouco sem prestígio nas produções de inverno por conta das roupas mais fechadas. Contudo, uma boa combinação é uma blusa mais ajustada e básica, como as de tule, com a personalidade dos acessórios grandes, que conferem força e estilo próprio ao visual”, indica.

LIBÓRIO Mule, Márcia Gabriela Barros, Layana e Júnior Scárdua no aniversário de Letícia Rody
(Cloves Louzada)

Rio Branco
O secretário de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, Márcio Aurélio Passos, publicou no Diário Oficial a revogação do processo licitatório de tomada de preços visando à contratação de empresa para a execução das obras viárias para ampliação das calçadas existentes e implantação de ciclovia na avenida Rio Branco. A justificativa consta no parecer da Procuradoria Geral. O cidadão que acompanhou bem de perto o projeto e fez a sua voz ser ouvida.

Mudanças climáticas
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) acaba de divulgar a Agenda Ambiental Aquaviária 2018/2019. O documento é para orientar profissionais do setor portuário para os impactos das mudanças climáticas. Marcos Lopes, gerente-executivo do Sindiopes, diz que a elaboração e o uso do plano de adaptação das infraestruturas portuárias às mudanças climáticas são essenciais na avaliação dos riscos climáticos nos investimentos projetados para esse segmento.

CIRCUITO

LEVANTAMENTO feito pela consultoria McKinsey mostra que, na área da Saúde, as mulheres estão mais bem representadas em todos os níveis, ocupam mais cargos de gerência executiva e têm praticamente as mesmas oportunidades que os homens nas promoções de carreira. Uma raridade, que seria muito bem-vinda em todos os outros setores.

GIOVANNA Rosa, que aniversariou na última quinta-feira, comemora hoje, recebendo a família e amigos ao lado do marido, André, em seu Le Buffet Lounge.

BEATRIZ Capdeville e a filha Amália, que residem em Dubai, passam dias de férias com familiares em Vitória.

HOJE é Dia do Cantor, Dia Mundial do Rock e Dia do Engenheiro de Saneamento. Amanhã, Dia do Propagandista de Laboratório, Dia da Liberdade de Pensamento e Dia de São Camilo.

SERÁ hoje o casamento de Sílvia Natália Guimarães Lima e André Luiz Aarão Freitas, com cerimônia e festa na pousada Villa Paolucci, em Tiradentes, Minas Gerais – ela de vestido Krause Atelier e, ele, terno Marca Homem. A recepção será animada pela banda República Casa Nova.

MARIELLA Gottardi com a filha Natália, Roberta Furtado e a filha Júlia embarcaram ontem para férias no Chile.

A PEÇA “Papai é uma Piada”, do humorista Matheus Ceará, será encenada hoje, às 18h30, no Teatro Universitário da Ufes. A apresentação faz parte do 10º Circuito Banestes de Teatro. O texto aborda a paternidade, o dia a dia do comediante com sua filha Ivy, seu casamento e as situações mais engraçadas de sua família.

A SERRA vai ganhar o maior centro de recuperação de animais silvestres do Estado graças à doação, feita pela prefeitura, de uma área de 14.500 metros quadrados para o Ibama. A área será utilizada para a expansão do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona.

A ATLETA capixaba Karolline Rosa assinou contrato com o UFC e poderá ter sua estreia em 31 de agosto, pelo UFC Shenzhen, na China. Rosa é companheira de treinos da atual campeã das palhas, Jéssica “Bate-Estaca”, e vem conquistando boas vitórias em sua carreira.

A AGÊNCIA Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou mais uma pesquisa de satisfação e qualidade percebida. Cerca de 89 mil consumidores vão participar do levantamento, que vai avaliar os serviços prestados pelas empresas de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura. A previsão de divulgação dos resultados é para o primeiro trimestre de 2020.

E TOCA A VIDA!

VIAMauricio Prates
Artigo anterior50 Anos de conhecimento de Maria Tereza e Luiz Bedran – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 14 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta