PÉROLAS

“Não haverá investimento privado sem democracia forte. Investidor de longo prazo não investe em país que ataca as instituições.”
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, após a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno, criticando o governo Bolsonaro.

“Estude, se dedique e nunca desista.”
Do capixaba Briant de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno do Sesi de Laranjeiras, na Serra, que trabalha para a Johnson Space Center Home, da Nasa, nos Estados Unidos.

“A falta de atenção está associada principalmente ao manuseio do celular devido aos aplicativos de mensagens e redes sociais. Isso se tornou um problema.”
Valdo Lemos, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF/ES), sobre o aumento do número de mortes em BRs que cortam o Estado.

“Bota ele, Everton e mais nove.”
Do técnico Tite ao ser perguntado o que irá fazer quando Neymar se recuperar da lesão que o tirou da Copa América. Sem Neymar, brilhou a estrela de Cebolinha, artilheiro do torneio, e mais que isso: brilhou o grupo, sem estrelismos.

A BONITA Gleici Buzini em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais
“Uma das minhas partes favoritas da missa foi sempre ‘senhor Jesus Cristo dissestes aos vossos apóstolos eu vos deixo a paz eu vos dou a minha paz’. Parece que Jesus tá IMPLORANDO pra galera ficar ‘toma a paz aqui, fiquem com ela, é só isso, eu DOU pra vocês’.”
@onlybyLaura


“Você é aquelas respostas que você escreve quando tá no modo automático e depois quando relê a conversa se pergunta quem foi que escreveu aquilo por você”
@juzao

NOSSA DICA

Lady Gaga lança maquiagem
“A última coisa que o mundo precisa é de mais uma marca de beleza. Bem, azar!”, disse Lady Gaga ao anunciar o lançamento de sua Haus Laboratories, marca de cosméticos que será vendida com exclusividade pela Amazon. A pré-venda começa amanhã, mas a expectativa segue até setembro, quando começa de fato a comercialização das maquiagens – gloss, lápis, sombras e blushes.
Gaga ressaltou que beleza é como você enxerga a si mesmo, sua expressão. “Quando eu era jovem, nunca me senti bonita. E enquanto eu lutava para encontrar um senso de beleza interior e exterior, eu descobri o poder da maquiagem. Foi assim que eu inventei a Lady Gaga. A maquiagem inspirou em mim a bravura que eu não sabia que tinha. Eu descobri a minha beleza com a habilidade de me inventar e transformar”, disse.

HAUS Laboratories, maquiagem de Lady Gaga, tem pré-venda a partir de amanhã
(Divulgação)

De 1 a 99
As lojas de R$ 1,99 viraram febre no Brasil nos anos 1990, com todos os itens lá dentro podendo ser comprados por esse valor. Com o passar dos anos, o nome permaneceu, mas o que se via nas prateleiras já não era tão baratinho. Agora chegou a um ponto em que ficou inviável manter até mesmo o nome, já que é difícil encontrar alguma coisa para comprar que não passe dos dois dígitos! Pois isso, já tem estabelecimento se readequando e passando a se denominar loja de 1 a 99!

Moqueca da Corte
A moqueca capixaba faz parte do cardápio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela está na lista dos serviços de fornecimento de refeições institucionais servidas pela Corte, que inclui bobó de camarão, medalhões de lagosta, bacalhau à Gomes de Sá e arroz de pato. Tem ainda vitela assada, carré de cordeiro e vinhos que tenham “ganhado pelo menos quatro premiações internacionais”. Coisa bem básica. Ah, sim: as bebidas deverão ser perfeitamente harmonizadas com os alimentos!

Tabu
As mulheres têm se mostrado tão ativas na cama quanto os homens, diz a sexóloga Carla Cecarello, contrariando os últimos estudos que dizem que eles pensam mais em sexo do que elas. Hein? “Mulher não divulga tanto. Já o homem conta muita vantagem. O poder masculino está na ereção e no bolso cheio de dinheiro”, avalia Cecarello, lembrando que ainda existe a dificuldade do orgasmo feminino. “Questões culturais, emocionais e até religiosas podem atrapalhar o prazer da mulher”, afirma.

ÉDISON Santos e Abimar Mendes em aniversário na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

Carro elétrico
Vitória ganhou o primeiro posto de carregamento rápido de carros elétricos do Estado. Mas o Corpo de Bombeiros está preparado para atender ocorrências nesse tipo de estabelecimento? O tenente-coronel Wagner Borges informa que o treinamento de resgate veicular incluiu a modalidade de carros elétricos. “Não há necessidade de ferramentas especiais. O bombeiro não pode interagir acidentalmente com o sistema desse veículo, que possui uma bateria acumuladora de carga elétrica. A interação direta pode levá-lo a morrer eletrocutado”, disse-nos.

Vida e esperança
Rogéria Aguiar teve câncer de mama há sete anos. A artesã mineira, que mora em Vitória, começou a confeccionar bonecas em amigurumi, técnica japonesa de crochê, e teve a ideia de expandir a produção, fazendo bonecas para crianças com câncer. Assim nasceu a Vida. “É uma boneca linda e careca, porque está fazendo quimioterapia. E cada uma vem com uma peruca diferente”, conta. O objetivo é confeccionar vários brinquedos para doar no Dia das Crianças para a Acacci e o Neon. Quem quiser doar linhas para o projeto, pode entrar em contato pelo 99694-3835.

Mais devotos
O padre Renato Criste Covre, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Vitória, enviou uma carta ao governador Renato Casagrande agradecendo a sanção ao projeto de tornar feriado estadual o Dia da Padroeira – Nossa Senhora da Penha –, celebrado sempre na segunda-feira oito dias depois do domingo de Páscoa. Ele diz que a medida vai aumentar significativamente a participação dos fiéis, devotos e peregrinos, sobretudo aqueles que moram em cidades onde antes não era feriado. No ano que vem, cairá em 20 de abril.

Nova mineração
Uma tecnologia que beneficie o minério de ferro em larga escala sem o uso de água está nos planos das empresas do setor. Testes neste sentido já começaram a ser feitos pela Vale. “Esse é o futuro, não tem dúvida”, afirmou o diretor financeiro da Vale, Luciano Siani. Já a Samarco, que pretende retomar as operações no segundo semestre de 2020, diz que retornará sem barragem, em um sistema de filtragem e empilhamento a seco. No entanto, não cita valores do investimento.

Namoro no trabalho
A empresa não pode impedir relacionamentos amorosos entre seus funcionários. Caso isso ocorra, é inconstitucional, pois uma empresa não tem o poder de decidir sobre a vida particular do colaborador. “O que a empresa pode fazer é elaborar o código de conduta ética e exigir discrição e postura dentro do ambiente empresarial no horário de trabalho”, alerta o consultor empresarial e coach Denilton Cunha.

Artigo anteriorColuna 13 de julho
Próximo artigoLady Gaga lança maquiagem
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta