Home Destaques Coluna 16 de julho

Coluna 16 de julho

Eles nas redes sociais

“Deus me faz ficar rica que o resto eu consigo com meu próprio esforço.”

@glaennyg

***

“A potência intelectual de uma pessoa se mede pela dose de humor que ela é capaz de usar.”

@martelodnietz

EM SUA linda e animada festa, Maria Teresa e Luiz Bedran ladeados pelo genro Diego Cassa, a neta Camila, as filhas Fernanda e Renata e o irmão gêmeo do anfitrião, José Roberto Bedran
(Cloves Louzada)
EM SUA linda e animada festa, Maria Teresa e Luiz Bedran ladeados pelo genro Diego Cassa, a neta Camila, as filhas Fernanda e Renata e o irmão gêmeo do anfitrião, José Roberto Bedran
(Cloves Louzada)


Cartas da mente

O tarot é um jogo de cartas usado para a previsão do futuro e que agora ganhou nova função para autoconhecimento. O tarot psicológico tem como objetivo instruir o paciente a respeito do seu potencial. A psicóloga Roselene Wagner diz que, através da terapia, é possível mergulhar no inconsciente e acessar sua parte mais profunda. “O ser humano é muito complexo. A existência é sutil, matizada, cheia de nuances nem sempre decifráveis”, afirma.

Rio Branco

O secretário de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, Márcio Aurélio Passos, publicou no Diário Oficial a revogação do processo licitatório de tomada de preços visando à contratação de empresa para a execução das obras viárias para ampliação das calçadas existentes e implantação de ciclovia na avenida Rio Branco. A justificativa consta no parecer da Procuradoria Geral. O cidadão acompanhou bem de perto o projeto e fez sua voz ser ouvida.

A vez das baleias

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou os serviços náuticos especializados em turismo de avistamento de baleias no Espírito Santo. “A contemplação de baleias, além de ser uma experiência riquíssima e um diferencial da oferta turística de Vitória, gera emprego e renda para todos os envolvidos nesse serviço, fortalecendo a cadeia produtiva que tem se estruturado em torno da observação de baleias”, disse. Está aí prova de que preservar a natureza traz lucro – destruir o meio ambiente não é uma medida inteligente. A temporada vai até outubro.

COMEMORANDO seu aniversário, Giovanna Rosa com o marido André no Le Buffet Studio
(Cloves Louzada) >


Pressão alta e bariátrica

A hipertensão arterial é grave e atinge uma em cada quatro pessoas na população adulta do Brasil, sendo presente em 50% dos obesos. O cirurgião bariátrico Antelmo Sasso Fin orienta que é importante que as pessoas meçam sua pressão arterial e consultem o cardiologista regularmente, especialmente se estiverem acima do peso. Em casos extremos de obesidade, poderá haver a indicação da cirurgia bariátrica.

Namoro no trabalho

A empresa não pode impedir relacionamentos amorosos entre seus funcionários. Caso isso ocorra, é inconstitucional, pois uma empresa não tem o poder de decidir sobre a vida particular do colaborador. “O que a empresa pode fazer é elaborar o código de conduta ética e exigir discrição e postura dentro do ambiente empresarial no horário de trabalho”, alerta o consultor empresarial e coach Denilton Cunha.

Nova mineração

Uma tecnologia que beneficie o minério de ferro em larga escala sem o uso de água está nos planos das empresas do setor. Testes neste sentido já começaram a ser feitos pela Vale. “Esse é o futuro, não tem dúvida”, afirmou o diretor financeiro da Vale, Luciano Siani. Já a Samarco, que pretende retomar as operações no segundo semestre de 2020, diz que retornará sem barragem, em um sistema de filtragem e empilhamento a seco. No entanto, não cita valores do investimento.

O CASAL Mário Herkenhoff Coelho e Solange na festa dos Bedran
(Cloves Louzada)

Encontro de marmorarias

A Cachoeiro Stone Fair vai completar 30 anos na próxima edição, marcada para entre os dias 27 e 30 de agosto, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento contará com 180 expositores e mais de 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países, como Índia, Estados Unidos e China, entre outros. Uma das novidades este ano é o Encontro Nacional de Marmorarias, que reunirá os principais marmoristas de todo o País para discutir os desafios e oportunidades para o setor.

Oito horas semanais

Oito horas de trabalho por semana é o que precisamos para uma boa saúde mental, dizem cientistas ingleses das Universidades de Cambridge e Salford. “Oito horas é melhor do que quatro, melhor do que estar desempregado e mais do que oito horas não trazem ganhos psicológicos e maior satisfação com a vida”, comenta o neurologista Ricardo Teixeira. Imagine trabalhar em uma semana o que se trabalha em um só dia! Pergunte o que os boletos acham disso!

CIRCUITO

APENAS cinco grandes bancos concentram 65% das operações do setor no Brasil, o que encarece os serviços. Com isso, bancos digitais vêm se aproveitando da situação, oferecendo produtos mais baratos para os consumidores.

HELIANE Duarte teve dias de diversão com a neta, Laura Laperriere, no Beto Carreiro World, em Santa Catarina.

MARIA Teresa e Luiz Bedran comemoraram os 50 anos que se conheceram com festa para amigos e família sexta-feira última, no Le Buffet Master. A história do casal estava em cada detalhe da alegre noite. A bonita decoração, de Camila Sarmento, teve muitas flores, luzes e toques da filha Fernanda Bedran, cenografista – foi dela, por exemplo, a criação do convite. O som foi do DJ De Prá, com direito a “Strangers In The Night”, música do casal, cantada por Teresa e Luiz.

VÂNIA Madeira reuniu familiares e amigos próximos para a comemoração de aniversário do marido, Américo, semana passada.

O MUSEU Capixaba do Negro (Mucane), no centro de Vitória, vai ganhar uma cafeteria e lanchonete com cardápio afro-brasileiro, indígena e capixaba. O Ubuntu Quitutes será aberto hoje.

ANARRIÊ! Lilian Moussalém prepara um animado arraiá comandado pela banda Jammil, sábado, no Embrazado, Praia do Canto.

TONINHA Denadai, Ingrid Castro, Andrea Richa, Natália Aliani, Gisely Zenóbio, Marcela Rayzer e Bebel Lobo cuidam dos preparativos para a 7ª Noite de Caldos, evento beneficente que terá renda revertida em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), amanhã, às 19h, no Iate Clube do Espírito Santo.

A AGÊNCIA Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou mais uma pesquisa de satisfação e qualidade percebida. Cerca de 89 mil consumidores vão participar do levantamento, que vai avaliar os serviços prestados pelas empresas de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura. A previsão de divulgação dos resultados é para o primeiro trimestre de 2020.

CARIACICA realiza em setembro a III Mostra de Arte e Cultura da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura abriu edital com recursos do fundo municipal de cultura para contemplar 47 apresentações no evento, incluindo bandas de congo, circo, capoeira, dança, teatro, música, cineclube, sarau poético e outros. As inscrições vão até 1º de agosto.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorTardezinha Surreal com Thiaguinho
Próximo artigoColuna 17 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: