Eles nas redes sociais

“Deveriam criar uma disciplina na escola chamada ‘no elevador primeiro as pessoas saem e somente depois você entra’.”

@eduhonorato

***

“Trouxa era o gonzaguinha que acreditava na rapaziada.”

@madhatter

ESTILOSOS! Thama Boldrini e Walace Menezes apostando no xadrez
(Cloves Louzada) zYAI.


Menos carros oficiais

O governo do Estado quer reduzir a frota de carros oficiais, ampliando o uso do transporte por aplicativo. Atualmente, servidores de 34 órgãos podem solicitar viagens, quando a serviço, entre Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. A ideia é ampliar a utilização para 50 órgãos e incluir deslocamentos da região metropolitana para o interior, e vice-versa. A substituição dos veículos alugados por essa modalidade de transporte vai reduzir os custos do Executivo. Boa! A licitação já foi publicada no Diário Oficial e o novo modelo deve iniciar a operação no final de agosto.

Aluguel em alta

Dos 71 milhões de domicílios existentes no Brasil em 2018, 12,9 milhões eram alugados, alta de 5,3% frente a 2017. O administrador de condomínios Luiz Castellar diz que os principais motivos são excesso de rigidez no mercado de crédito imobiliário e forte queda no valor das locações. “O custo de manutenção de um imóvel locado é mais baixo e lhe permite não ficar engessado no mesmo local, podendo se mudar de acordo com a insatisfação em relação à vizinhança, ao bairro etc”, avalia.

NA 7ª Noite de Caldos da Afecc, realizada no Iate Clube do Espírito Santo, Andrea Richa, Gisely Zenóbio, Marilúcia Dalla, Marcela Raizer e Wacilka Schultz


Operação férias

Uma operação do Procon notificou duas das sete empresas visitadas na Rodoviária de Vitória, por falta de informações sobre atendimento preferencial. Tanto para a pessoa idosa com mais de 65 anos quanto para os jovens com idade entre 15 e 28 anos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, é garantida a reserva de duas vagas gratuitas por ônibus para cada categoria. “Muitos consumidores desconhecem esses direitos”, disse a gerente do órgão, Herica Correa.


Que coxa!

O lifting de coxa é um tipo de cirurgia plástica que permite devolver firmeza e melhor contorno nas coxas, que se tornam flácidas com o passar dos anos. Epa!!! “Essa cirurgia é recomendada quando somente a dieta e os exercícios físicos já não são suficientes para disfarçar a flacidez. O público desse tipo de cirurgia geralmente são mulheres após a menopausa e pessoas que perderam peso rápido demais, como as pessoas que fazem cirurgia bariátrica”, explica o cirurgião plástico Adriano Batistuta.

Edital do turismo

Empresário do trade turístico de Vitória solicita a reativação do edital de chamamento público que incentiva e apoia os eventos que acontecem no Espírito Santo, dentro de critérios técnicos. “Essa ferramenta auxilia na potencialização dos produtos (eventos) que já acontecem dentro do calendário regional, contribuindo na atração de turistas de eventos/negócios. E tudo isso a um custo/benefício bem em conta e com grandes efeitos multiplicadores”, sugere.


A PROCURADORA Gabriela Milbratz Fiorot, com filho no colo, e a vice-presidente da Associação dos Procuradores do Espírito Santo (Apes), Patrícia David
(Israel Araujo)

Circuito funcional

Para quem não curte atividades físicas repetitivas e precisa de motivação quebrando a rotina, o circuito funcional pode ser uma boa alternativa. “A modalidade traz saúde, qualidade de vida e, de quebra, ajuda a emagrecer. Além de ser um treinamento dinâmico e variado, melhora a postura e trabalha com os movimentos naturais que as pessoas realizam, como correr, pular, abaixar e se esticar. É ideal para quem tem pouco tempo livre e quer sair do sedentarismo”, explica o educador físico da Azen Flávio Simôr.

Ouvidoria em tempo real

O Prodest desenvolveu para a Ouvidoria-geral do Estado uma plataforma que analisa, em tempo real, as demandas dos cidadãos. O sistema atualiza diariamente as informações, como manifestações por órgão e por assunto. A ferramenta também apresenta dados sobre tipo de demanda (reclamação, sugestão, denúncia ou pedido de informação), situação (em andamento, aberta, encerrada) e até entrada por município. “É importante para o setor público trabalhar com informações de maneira estratégica e eficiente”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Estilo frentista

As peças com a proposta utilitária estão em alta no inverno e prometem seguir como tendência no verão. “Eu destacaria o coturno, a calça cargo, as peças com aquela modelagem parecendo frentista e a parka. Muitas marcas apostaram nessas modelagens nas cores verde militar e caqui”, destacou a empresária e consultora de moda Mary de Sá. A conferir. A moda é muito vai e volta! E basicamente 100% disso é pensado para o sexo forte – elas! Os homens só vão na onda…

CIRCUITO

O LANCE agora é alugar “pula-pula”. Uma startup chamada Cangoroo, que iniciou o serviço na Suécia, defende que essa deve ser a nova moda – mas para diversão, e não mobilidade, como as bicicletas e patinetes. Seremos todos saltadores no futuro? Ok?

BETH e Bráulio Braz, com filhas, genros e netos, curtem férias em Vancouver, Canadá.

RAIMUNDO Nonato e Érica Semião mantiveram em 2019 uma parceria do bem com a BioMarca: os 350 litros de óleo de cozinha usados pelos bares durante os dois dias de Botecão, realizado nos últimos dias 5 e 6, foram integralmente destinados para o processo de reciclagem. Essa arrecadação será revertida em material de limpeza para a Apae de Vitória. Palmas!

SOBREMESAS quentes são a combinação perfeita com esses dias mais frios. A panelinha de brigadeiro, uma das primeiras delícias que a chef Flávia Gama colocou no cardápio de sua chocolateria, segue entre os mais pedidos. “É brigadeiro quentinho feito na hora, coberto com flocos de chocolate belga ou amêndoas fatiadas”, conta. E o regime, tchau!

O ARTISTA Raphael Bianco fará uma visita guiada exclusiva pela exposição “Cenas de Lembranças Impermanentes”, amanhã, às 10h, na Matias Brotas Arte Contemporânea. A programação é aberta a todos que desejam essa imersão na arte, inclusive crianças. Inscrições no http://bit.ly/RaphaelBianco.

O PRIMEIRO Encontro Capixaba de Literatura reúne, até domingo, mais de 40 títulos no Shopping Praia da Costa, das 14h às 20h. A programação inclui encontros com escritores, contação de histórias e leituras poéticas.

O ARMAZÉM Caparaó, em Pedra Menina, será palco da primeira edição do “Caparaó Cover Festival”, hoje e amanhã. Serão quatro bandas que vão homenagear artistas nacionais e internacionais, como Tim Maia, Titãs, Legião Urbana, Cazuza, Queen, Barão Vermelho, Scorpions e Aerosmith.

A PALESTRA de abertura da Super Feira Acaps 2019 será com o sociólogo Demétrio Magnoli, especialista em política internacional e um dos principais estudiosos do cenário sociopolítico e econômico do Brasil e do mundo. O evento será de 17 a 19 de setembro, no Pavilhão de Carapina, Serra.

A ASSOCIAÇÃO Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) convida para o Mc Dia Feliz 2019, no dia 24 de agosto, em todos os restaurantes da rede Mc Donald’s do Estado.

E TOCA A VIDA! 

Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoColuna 20 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: