Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Fabíola Cavalini Pinto, Regina Mesquita, Cássio Domingues, Izabel Tápias e Rimaldo de Sá, amanhã; Zenaldo Rosa, José Carlos Rizk Filho, Marisa Merlo, Homero Junger Mafra, Karla Fortuna, Vânia Lúcia Meireles, Juliana Braz Canedo, César Colnago e Roberta Rato Zanandréa, dia 22; Antônia Moura Ferraço e Andrezza Coser, 23; Sheila Silva, Roberta Pompei da Costa, Ailton Bermudes, Luciana Almeida, Bárbara Verzola e Leninha Moreira, 24; Sérgio Garschagen, 25; Daniela Ferrari, Maria Bernadete Bragatto, Vanda Novaes, Yeda Giestas Serpa, Eliana Castro, Ana Maria Castiglioni e Marcus Buaiz, 26; Júlio Rocha, Pedro Suzana e Ítalo Baldi, 27.

Eles nas redes sociais

“Silencie a mente e ouvirá o seu coração, silencie a fala e ouvirá o coração do outro!”

Andrea Cardoni

***

“O covarde nunca tenta. O fracassado nunca termina. O vencedor nunca desiste.”

@brainpowerbr

A BONITA Rayane Veloso Camargo em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
da)

Carro autônomo

O carro autônomo da Ufes, projeto desenvolvido no Laboratório de Computação de Alto Desempenho, ganhou notoriedade mundial e desperta interesse de pesquisadores e indústrias. O Iara, da sigla em inglês para Automóvel Robótico Autônomo Inteligente, decide quando parar ou acelerar, analisa se a vida de alguém está em risco ou se a viagem pode seguir. Para além de andar em um carro sem motorista, o que mais surpreende é a capacidade de o veículo decidir com base em experiências prévias.

Cais das Artes

Teve início o serviço de topografia e levantamento planialtimétrico do terreno do estacionamento do Cais das Artes, na Enseada do Suá, Vitória. A empresa contratada tem 100 dias para concluir o trabalho, segundo o Diário Oficial. Mais um capítulo na novela dessa construção, que começou em 2010 e era para ter sido entregue em 2012! Nessa encrenca, os gastos só aumentam. O valor final deve ultrapassar os R$ 200 milhões, incluindo custos com manutenção e reparo das áreas já construídas! A previsão é que o Cais fique pronto em 2020.

Dureza!

O deputado estadual Marcos Garcia apresentou ao governo do Estado uma indicação que propõe a criação da campanha “Idosos órfãos de filhos vivos”, com o objetivo de promover ações que levem à reflexão e à conscientização da sociedade sobre a necessidade de os familiares cuidarem de seus idosos, ainda mais agora com o aumento da expectativa de vida.


NO ALMOÇO “Em Pratos Limpos”, da Rede Tribuna, Décio Chieppe, o palestrante Gustavo Pipa e Leonardo de Castro
(Cloves Louzada)

Wi-fi gratuito

Até o fim de 2020, milhões de brasileiros terão acesso à internet gratuitamente por meio do Google Station, que oferece wi-fi rápido e aberto, em áreas com grande circulação de pessoas. Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, diz que o projeto possui hoje 80 pontos fixos em São Paulo e espera chegar a 700 até o fim do ano. “Somos o segundo país em tempo de navegação online, e terceiro em média de horas de consumo de internet no celular”, disse.

O corpo fala

“Se você engolir tudo que sente, no final você se afoga”, diz a psicanalista e escritora Ruth Borges. Segundo ela, é impossível entrar no tatame da vida sem levar uns tapas dela. “A verdade é que enquanto estamos sentados na pedra fitando o abismo em dor, mastigamos as emoções, mas nem sempre as digerimos bem. Emoções engolidas e não digeridas corroem feito ácido. É preciso um pouco de coragem para se fazer falar”, afirma.

Virou meme

O bronzeamento a jato é uma das formas mais eficientes para manter a pele bonita durante o inverno. Mas é preciso ficar atento para não errar na dose. “Alguns famosos já viraram meme na internet por aparecerem com o tom de pele inadequado. Apesar de não oferecer riscos à saúde, é muito importante utilizar os produtos de qualidade e as técnicas adequadas para não ficar irreconhecível”, destacou a especialista Élida Torezani.

Comida saudável

O consumidor capixaba está cada vez mais consciente quanto aos cuidados que deve ter com sua saúde, e isso reflete no setor de alimentação. “Muitos estabelecimentos já contam com cardápios exclusivos, pensados na alimentação saudável, que cada vez mais vem ganhado mercado. Os estabelecimentos que ainda não têm variedade nesse tema já estão disponibilizando ao menos uma ou duas opções que atenda a esse público”, disse Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares/Abrasel.

O CASAL Hugo e Ana Caiado na festança dos Bedran
(Cloves Louzada)

CIRCUITO

HOJE é Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, aniversário da primeira viagem do homem à Lua e Dia Nacional do Biscoito. Na segunda, comemora-se o Dia de Santa Maria Madalena. Na terça, Dia do Guarda Rodoviário e Dia de Santa Brígida.

EDUARDA Buaiz e Cláudio Rezende curtem férias em Londres com os filhos Arthur e Felipe.

OS TERMÔMETROS registram tempinho frio, mas o clima vai estar quente no arraiá com a banda Jammil, hoje, no Embrazado. A barraca do beijo já tem sua seleção escalada, com nomes como Emanuele Paschoal, Carol Monteiro, Caio Barth, Bruno Manhães, Celina Caldeira, Carol Laranja, Eduardo Figueiredo, Larissa de Tassis e Halisson Campos.

JUAREZ Campos é o 10º chef convidado para fazer parte da segunda edição do Porco Mundi Brasil, evento que reunirá mais de 30 chefs de todas as partes do País para um banquete especial no próximo dia 29, n’A Casa do Porco, em São Paulo.

FESTA julina animal. A veterinária Manoela Pimentel recebe hoje, às 9h, em seu Pet Center, na Mata da Praia, para um “arraiAU”, com direito a “barraca do lambeijo” e “maçã do aumor”, além de pescaria com petiscos e brindes. A festa é beneficente e irá arrecadar doações para o abrigo Vira Lata Vira Luxo.

A EMPRESÁRIA Elayne Borel participa de bate-papo sobre network focado em resultados no próximo dia 24, no Shopping Vila Velha. A ação faz parte da 3ª edição do evento Empreenda Mulher.

A COMISSÃO da Infância e Juventude da OAB-ES, presidida pelo advogado Raphael Câmara, lançou o aplicativo “Infância Segura”, inédito no Brasil. Em plataforma digital única, estão concentrados todos os canais de contato para facilitar denúncias contra o abuso sexual infantil. Disponível na plataforma Google Play e em breve também na Apple Store.

OS PRODUTORES Márcio Rodrigues e Toninho Boechat preparam um dia dedicado ao pagode, em 10 de agosto: o Baile do Nego Véio, com Alexandre Pires, esquenta o Álvares Cabral, às 16h, e o Pagode do Periclão, com Péricles, agita a Arena Fazendinha, também às 16h. Anotei aqui para ir ao Baile do Nego Véio!

RELATÓRIO de uma empresa de consultoria mostra que a inteligência artificial vai tomar o lugar de muitas vagas tradicionais. Metade dos empregos deve desaparecer até 2035, justamente quando a geração alfa, dos nascidos a partir de 2010, estará entrando no mercado de trabalho.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de julho
Próximo artigoPROJETO da Locanda Fasano integra o campo e o mar em Punta Del Este, Uruguai
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: