PÉROLAS

“O papel do professor vai além do conhecimento. É o de transformar, aguçar a curiosidade, revelar novas possibilidades, fazer os olhos brilharem.”

Juliana Roshner, diretora da Escola Jones José do Nascimento, na Serra, que ganhou o prêmio nacional Educador Nota 10.

“Quer perder os medos de falar em público, das câmeras e gravar vídeos com criatividade e com técnicas de humor? Vem pro Qsaia.”

Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, convidando para o workshop Quando o Sorriso Aparece a Inspiração Acontece, nos próximos dias 26 a 28. Inscrições no 99651-6969.

“Estamos falando de espiritualidade como algo que pode favorecer o perdão, é diferente de religião.”

Suzana Avezum, psicanalista e autora de pesquisa que revelou que pessoas com dificuldades de perdoar correm mais risco de sofrer infarto.

“Os homens que insistirem na violência contra mulher no Estado não sairão impunes.”

Claudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher.


A MODELO Mariana Copffler, rosto da nova coleção “Workout”, da grife capixaba de Paula Deps
(Rafael Fanti)

Eles nas redes sociais

“‘Entendi… Por que você não toma um sorvete?’ (meu tipo de conselho quando as pessoas estão mal)”

@arturdotcom

***

“Lá vem aquela fome de querer comer o que não tem em casa”

@rubrone_gra

NOSSA DICA

Locanda Fasano

Nem só do verão vive o charme de Punta Del Este, no Uruguai. Na região de La Barra, a Locanda Fasano tem 10 quartos e suítes em um projeto da arquiteta brasileira radicada no balneário Carolina Proto, que complementa o espaço que já contava com 20 luxuosos bangalôs. A vista é de tirar o fôlego, com a proposta de integrar o campo e o mar em uma área preservada de 490 hectares. A área de lazer conta com lounge, piscina, solarium e bar.

Nos dias mais frios, os hóspedes podem aproveitar os espaços externos do hotel, aquecidos por uma fogueira, ou se deliciar com a cozinha italiana do restaurante Las Piedras. Diárias a partir de US$ 307,00 (R$ 1.150,00).

PROJETO da Locanda Fasano integra o campo e o mar em Punta Del Este, Uruguai
(Divulgação)

Piano em um mês

Para facilitar o aprendizado do piano, o método Amyrton Vallim possibilita que o aluno aprenda a tocar em apenas um mês, por não ter parte teórica. A professora Silvânia Saadi diz que o tradicional é um pouco mais demorado porque é preciso aprender as notas na partitura. “É mais fácil aprender no teclado porque usamos acordes na mão esquerda. A mão esquerda fica praticamente parada. O teclado vem com ritmos programados, também as teclas são mais leves. Já no piano, a mão esquerda trabalha dando ritmo à música”, conta.

***

Lecionando há 39 anos, Silvânia tem uma enorme admiração pelo maestro João Carlos Martins, por ser “um excelente intérprete de Bach, e pela superação e vontade de continuar na música”. “Atualmente temos um grande pianista que representa muito bem o Brasil: Álvaro Siviero”, disse. Para ela, todo ser humano deveria aprender um instrumento musical, pois desenvolve o raciocínio e trabalha as duas partes do cérebro. “Além de aprimorar a educação, desperta a sensibilidade que existe dentro de cada um”, afirma Silvânia.

JUAREZ Rezena e Vanessa Endringer no primeiro “vale night” após o nascimento de Maria Clara
(Cloves Louzada)

Venenoso

De janeiro a julho de 2019, o Espírito Santo registrou 1.778 acidentes causados por escorpiões. Epa!!! Em 2018, foram 5.631 acidentes. As instruções da Vigilância Epidemiológica são não acumular lixo nas residências, evitar folhagens densas como plantas ornamentais, trepadeiras, arbustos e bananeiras junto às paredes e muros das casas, manter a grama aparada e sacudir roupas e sapatos antes de usá-los. A principal fonte de alimento dos escorpiões são os insetos, aranhas, grilos, pássaros, roedores e barata.

Bloqueador de sinal

Gravíssimo! O que ainda virá para atazanar o nosso dia a dia? Servidor da área de segurança quase caiu na cilada do Jammer, dispositivo que pode bloquear sinais automotivos e manter o alarme desligado mesmo quando o motorista aperta o botão para acioná-lo. Ele estacionou seu carro na rua Elesbão Linhares, na Praia do Canto, e o alarme não funcionou. “Pensei que fosse bateria fraca. Mas aí vi outro carro do outro lado com o mesmo problema. O cara não conseguia travar a porta. Peguei o carro e levei para outra quadra perto da Chapot Presvot e o alarme funcionou perfeitamente”, conta ele, avisando para verificar sempre se o carro fechou de fato.

Reversão

A vasectomia tem deixado 10% dos pacientes insatisfeitos, a maioria jovens, levando-os a pedir a reversão. O urologista Marcio Lamy de Miranda diz que os motivos que levam os homens a reverter o procedimento são divórcio/viuvez, nova parceira, morte de um filho e Síndrome pós-Vasectomia (dor). “Em geral, após cerca 10 anos do procedimento ou em situações especiais, como a idade da parceira, as chances de gravidez reduzem em 25%. O paciente tende a encontrar maiores dificuldades de fertilização”, disse-nos.

Ouvidoria em tempo real

O Prodest desenvolveu para a Ouvidoria-geral do Estado uma plataforma que analisa, em tempo real, as demandas dos cidadãos. O sistema atualiza diariamente as informações, como manifestações por órgão e por assunto. A ferramenta também apresenta dados sobre tipo de demanda (reclamação, sugestão, denúncia ou pedido de informação), situação (em andamento, aberta, encerrada) e até entrada por município. “É importante para o setor público trabalhar com informações de maneira estratégica e eficiente”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Envelhecimento precoce

As pessoas estão cada vez mais expostas à poluição, dormindo menos e se alimentando mal, além de passarem tempo considerável na frente de dispositivos eletrônicos. Tudo isso impacta negativamente na pele, segundo a dermatologista Karina Mazzini. “O processo de envelhecimento da cútis acaba sendo mais precoce e acelerado. Para amenizar, alguns cuidados básicos são o uso de filtro solar, comer alimentos ricos em vitaminas A, C e E, deixar o celular de lado pelo menos uma hora antes de dormir e priorizar uma boa noite de sono”, pontua.

Estilo frentista

As peças com a proposta utilitária estão em alta no inverno e prometem seguir como tendência no verão. “Eu destacaria o coturno, a calça cargo, as peças com aquela modelagem parecendo frentista e a parka. Muitas marcas apostaram nessas modelagens nas cores verde militar e caqui”, destacou a empresária e consultora de moda Mary de Sá. A conferir. A moda é muito vai e volta! E basicamente 100% disso é pensado para o sexo forte – elas! Os homens só vão na onda…

Deixe seu comentário: