Eles nas redes sociais

“Eu gosto de pensar na prancha de surf, no skate e na prancha de snowboard como as manifestações físicas de um mesmo ideal: ‘não importa o terreno, eu VOU conseguir me equilibrar em cima de uma tábua’.”

@bolivarescobar

***

“Todo mundo quer ser ouvido. Dê a chance do outro falar, escute o que alguém tem pra te dizer, seja gentil, preste atenção sem olhar no celular. Talvez, no fim das contas, ouvir o outro seja até melhor pra quem escuta do que pra quem fala”

@modices

SÉRGIO Vasconcelos e o filho Thales curtindo ensaio fotográfico de Dia dos Pais (Léo Gurgel)

Epidemia do século

Com o aumento da expectativa de vida, uma doença vem ganhando preocupação maior: a demência. O neurologista José Vale diz que até hoje não se sabe o que causa diretamente o Alzheimer, por exemplo, além de não haver teste específico e o diagnóstico ser clínico. Entre os sinais, estão menos competência para tarefas habituais, dificuldade em tomar decisões, perturbações de orientação e baixa concentração. Ele sugere como prevenção treinar o cérebro, comer bem, fazer exercício e participar de atividades sociais. Epa!

Negócios de família

O Espírito Santo é o terceiro estado com mais empresas familiares no País: 64% dos pequenos negócios contam com parentes entre os sócios ou colaboradores. Para garantir a longevidade desses empreendimentos, o advogado João Eugênio Modenesi Filho orienta implementar o modelo de três círculos desenvolvido em Harvard, que propõe o equilíbrio entre as esferas familiar, organizacional e fiscal. “Evita a disseminação do patrimônio, garante a continuidade do negócio e protege contra os riscos fiscais e de mercado”, enumera.

Cidade Matarazzo

O Sinduscon-ES traz o engenheiro José Rodrigo Tavares para apresentar todo o processo de transformar a Cidade Matarazzo, vizinha à Avenida Paulista, em um dos principais roteiros culturais de São Paulo. O empreendimento não é apenas um case de restauro arquitetônico, mas mostra um novo conceito de arquitetura combinado ao de negócios, tendo como base a própria história do local. A palestra será hoje, no Centro de Eventos de Carapina, durante a Qualicon e a ExpoConstruções.

A ANIVERSARIANTE Sandra Fonseca ladeada por Hélio Menezes e Neusa Glória Santos no Lareira Portuguesa (Bruno de Menezes)

Decoração com luzes

Entre os diversos itens de decoração de um casamento, as luzes têm um papel importante, seja na cerimônia ou na festa. Para a festa, o empresário André Luiz, especialista em iluminação, conta que alguns dos itens mais solicitados são os lustres de cristais e as microlâmpadas, formando uma decoração clássica. “Os lustres podem ser utilizados em pontos específicos, como mesas de doces e da família. Já as microlâmpadas têm uma vasta possibilidade de uso, como cortinas, lustres e pisos para a pista de dança”, conta.

Ação e resultado

Os equipamentos adquiridos com o resultado do 8º Jantar dos Chefs, em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), foram apresentados esta semana em um café da manhã para os chefs que participaram da ação. Eles visitaram o Hospital Santa Rita de Cássia e constataram que o aspirador cirúrgico, o aparelho conjugado de ultrassom e os dois aparelhos multifuncionais de laserterapia já estão instalados e atendendo os pacientes do SUS em tratamento de câncer. Palmas!

MP da Liberdade

Nova Venécia é a primeira cidade do Estado a aderir à Medida Provisória 881, a “MP da Liberdade Econômica”, que desobriga os municípios a exigir alvará de liberação para abertura de pequenos negócios, gerando emprego e renda através de microempresas, empresas de pequeno porte e da atividade de Microempreendedores Individuais. No entanto, os empreendedores não estão isentos de atender às exigências e requisitos mínimos decorrentes do exercício da atividade.

OS TOREZANI, Valdecir, Mirella e Geiseane, comemorando os 8 anos de Miguel (Cloves Louzada)

Tecnologia acessível

A Biblioteca Pública do Espírito Santo, em parceria com a ONG Recode, oferece uma série de cursos online de tecnologia gratuitos, para fortalecer o empoderamento digital, oferecer formação profissional e estimular novas possibilidades de ação e criação. Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir até a biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone 3137-9349.

CIRCUITO

O MERCADO de trabalho capixaba fechou o primeiro semestre de 2019 com um saldo positivo em 18.458 postos de trabalho com carteira assinada, apresentando o melhor resultado para o mês dos últimos cinco anos, segundo dados da Fecomércio-ES. Vitória foi o município que mais contratou (+2.382) e, Guarapari, o que mais demitiu (-403).

LILIAN Moussalem participou domingo último, no Rio de Janeiro, do primeiro show do mais novo projeto do grupo baiano Harmonia do Samba.

ANDREA de Pinho recebe hoje, às 16h, em espaço de decoração Praia do Canto, para apresentar sua nova linha de acessórios, “Pirita”, inspirada nas referências da designer de interiores nas artes, arquitetura e design.

O CIRURGIÃO bariátrico e metabólico Antelmo Sasso Fin foi convidado para palestrar no segundo dia do 24º Congresso da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Desorders (IFSO), que será realizado em Madri, Espanha, entre os dias 3 e 7 de setembro.

GABRIELA Santos e Bernardo Ferreira inauguram hoje, às 19h, seu espaço de culinária libanesa em Jardim Camburi.

MODA mineira. Gilcéa Prudêncio está em Belo Horizonte, onde confere as novidades, texturas e estampas da temporada primavera-verão que trará para seu espaço em Jardim da Penha.

WASHINGTON Costa tem estande de instalação de placas solares na 12ª feira de metalmecânica, a MEC Show 2019, que termina hoje no Pavilhão de Carapina, das 15h às 21h.

O CINE Sesc Glória, em Vitória, exibe este mês a Mostra Hong Sang-Soo, cineasta e roteirista sul-coreano que vem impressionando a crítica especializada. Dentre os filmes em cartaz estão “A Câmera de Claire”, “A Visitante Francesa”, “Na Praia à Noite Sozinha”, “Certo Agora, Errado Antes”, “Filha de Ninguém” e “HAHAHA”.

O 2º FÓRUM Grupo de Gestores da Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (GGTIC-ES) será sábado, em Vitória, com o tema “Otimização e normas de licenciamento de softwares”, tendo presença confirmada dos empresários Janiel Pereira e Leandro Mascarenhas. Vale lembrar que a pirataria de softwares e a instalação irregular em computadores é crime.

PESQUISA realizada na Dinamarca com 89 mil pacientes mostrou que idosos internados em Unidades de Terapia Intensiva têm menos risco de morrer por infarto, AVC, pneumonia e insuficiência cardíaca se tiverem tomado a vacina contra a gripe no ano anterior.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAmpliação da Terceira Ponte terá ciclovias e mirante
Próximo artigoColuna 09 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: