PÉROLAS

“O que mais vejo hoje são casais que se separam por falta de planejamento financeiro na família.”

Larissa Guasti, advogada de família, sobre os 2.992 casais que pediram divórcio no período de janeiro a maio deste ano no Espírito Santo por falta de dinheiro.

“Os problemas relacionados aos distúrbios sexuais nos homens podem acontecer a partir dos 40 anos, que é quando os níveis de testosterona costumam apresentar queda, mas situações de estresse, ansiedade e fadiga também podem ajudar na diminuição da libido.”

Da sexóloga Flaviane Brandemberg.

“Se você educar seus filhos, vai poder mimar seus netos; se você mimar seus filhos, vai ter que educar seus netos.”

Marcos Mion, apresentador e autor do livro “Pai de Menina”, que chegou à marca dos 50 mil exemplares vendidos.

A LINDA Manuela Fonseca Arantes na comemoração de seu aniversário, com o pai Renato Arantes
(Bruno de Menezes)

Eles nas redes sociais

“Tô muito carente e triste queria um oi… oitocentos mil reais”

@musodosite

***

“Eu amo ver dois amigos interagindo, sabendo que eu fui o motivo pelo qual eles se conheceram!”

@gabrielbeblo


Viva eles!

Hoje é o dia daquele que é uma das nossas maiores referências de vida, que se doa pela família, que não mede esforços para ser um bom exemplo aos seus filhos. Sorte a de quem os tem ao seu lado! Feliz Dia dos Pais!

Trilha do Forno Grande

A trilha que dá acesso ao mirante do Pico do Forno Grande, em Castelo, foi reinaugurada, após duas décadas fechada devido aos impactos gerados pela visitação descontrolada. Que beleza isso! Agora terá a ajuda de guias e equipamentos de segurança. O percurso de quase três horas de subida vale a pena, pois a vista é de encher os olhos! Agendamentos no e-mail agendamentofornogrande@gmail.com.

Palácio Bernardino Monteiro

Tem todo jeito de sair do papel o restauro do Palácio Bernardino Monteiro, imóvel tombado em 1985 que sedia a Prefeitura de Cachoeiro. O edifício foi inaugurado em 1912, para abrigar o Grupo Escolar Bernardino Monteiro, um dos estabelecimentos de ensino mais importantes na história do Estado – estudei nele! Saudade! A arquitetura escolhida reproduz, propositalmente, um palacete, como forma de valorização da educação.

Feriadão do servidor

Alguns órgãos públicos do Estado já estudam transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor, em 28 de outubro (uma segunda-feira), para o dia 31 do mesmo mês (quinta-feira). A decisão pode ser tomada levando-se em consideração os princípios da eficiência e economicidade, já que o feriado de 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) cairá numa sexta-feira.

KEILA Motta e Carol Lobato
(Léo Gurgel)

Comer com fome

Pular café da manhã pode provocar aumento de peso, diz estudo realizado por pesquisadores brasileiros e europeus. A nutricionista Beatriz Gaudio discorda. “Tem dias que a gente acorda sem fome e acaba empurrando a comida para dentro. Deveríamos comer quando a barriga ronca. O lanche da tarde é o mais importante do dia, muita gente pula essa refeição, que determinará o que iremos comer à noite. Cada organismo responde de uma forma”, avalia. 

MP da Liberdade

Nova Venécia é a primeira cidade do Estado a aderir à Medida Provisória 881, a “MP da Liberdade Econômica”, que desobriga os municípios a exigir alvará de liberação para abertura de pequenos negócios, gerando emprego e renda através de microempresas, empresas de pequeno porte e da atividade de Microempreendedores Individuais. No entanto, os empreendedores não estão isentos de atender às exigências e requisitos mínimos decorrentes do exercício da atividade.

Autismo no censo

O censo do IBGE passará a incluir dados específicos sobre autismo em 2020 – uma vitória comemorada pelo neurologista infantil Thiago Gusmão. Hoje não existem informações oficiais sobre o número de autistas no Brasil, o que dificulta o desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, especialmente de saúde e educação. “Há uma estimativa de 2 milhões de autistas no País. Com a inclusão de questões sobre autismo na pesquisa, teremos a certeza do número de brasileiros com esse transtorno do desenvolvimento e onde cada um reside”, afirma.

Tecnologia acessível

A Biblioteca Pública do Espírito Santo, em parceria com a ONG Recode, oferece uma série de cursos online de tecnologia gratuitos, para fortalecer o empoderamento digital, oferecer formação profissional e estimular novas possibilidades de ação e criação. Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir até a biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone 3137-9349.

Artigo anteriorCasamento de Hannah Cade e Vinicius Gazzinelli Cruz
Próximo artigoOS IPHONES, smartphones da Apple,
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: