Eles nas redes sociais

“Utilizando o artifício de ‘ai mas quem sou eu pra julgar né’ depois de julgar horrores”

@RodrigoLimai

***

“Se você se esforçou muito pra conseguir chegar num lugar e chegou, não deixe as pessoas diminuírem o que isso significa pra você. Seja uma viagem, um emprego, um sapato que você sempre quis, um jantar, não importa. Você sabe mais da sua história do que qualquer um. Comemora mesmo!”

@modices

ÁLBUM de família. Toda a felicidade dos noivos Vinícius Gazzinelli Cruz e Hanna Cade com seus pais, Luiz Guilherme e Denise Gazzinelli Cruz, Nacibe Cade e Hermes Guimarães, na belíssima recepção realizada sábado, na Chácara Flora, em Vila Velha
(Cloves Louzada)

Tudo a ver!

O governador Renato Casagrande acelera a troca de 6 mil veículos oficiais para transporte por aplicativo, o que deve gerar uma economia de 44% – o custo por quilômetro rodado deve cair de R$ 4,77, em frota própria, para R$ 2,50 na modalidade por aplicativo. Uma vantagem gigantesca para os cofres públicos, que serve de exemplo para muitos setores de negócios, seja pequeno, médio ou grande. A economia global muda rapidamente a sua forma de girar. É pegar carona ou ver o barco afundar!

Sem veneno

Os alimentos orgânicos tiveram alta na procura após a liberação, pelo governo federal, de centenas de novos agrotóxicos. A nutricionista e professora capixaba Elaine de Azevedo, autora do livro “Alimentos Orgânicos – Ampliando o Conceito de Saúde Humana, Social e Ambiental”, diz que os orgânicos têm melhor valor nutricional, com lipídios, proteínas e sais minerais de mais qualidade. “O que ocorre é que a planta orgânica produz substâncias para se defender naturalmente de pragas e doenças e muitas delas, como antioxidantes, acabam sendo benéficas para a saúde humana”, explica.

Encontro de arqueólogos

Cidade com mais sítios arqueológicos do Espírito Santo, Linhares estará em pauta durante o II Encontro Capixaba de Arqueologia, em palestra que será ministrada pelo procurador federal Paulo Henrique Trazzi. Já a professora Tatiana Gonçalves de Oliveira, da Universidade do Piauí, apresentará sua pesquisa resultante do doutorado com a temática “Questão fundiária e povos indígenas no Espírito Santo”. O evento, gratuito, reunirá grandes nomes da Arqueologia do País entre hoje e quinta-feira, no Auditório do IC II da Ufes.

DETALHES da bela decoração da recepção do casamento de Hannah e Vinícius
(Cloves Louzada)

Autismo no censo

O censo do IBGE passará a incluir dados específicos sobre autismo em 2020 – uma grande conquista. O neurologista infantil Thiago Gusmão explica que hoje não existem informações oficiais sobre o número de autistas no Brasil, o que dificulta o desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, especialmente de saúde e educação. “Há uma estimativa de 2 milhões de autistas no País. Com a inclusão de questões sobre autismo na pesquisa, teremos a certeza do número de brasileiros com esse transtorno do desenvolvimento e onde cada um reside”, afirma.

Concerto para solistas

A Orquestra Sinfônica da Fames apresenta amanhã o “Concerto para Solistas”, às 19h30, no Palácio da Cultura Sônia Cabral. Com regência do maestro Sanny Souza, os convidados são o contrabaixista Felipe Medeiros, para execução do “Concerto para contrabaixo e orquestra”, de Giovanni Bottesini, e a soprano Keila Gruvira, que vai interpretar “Floresta do Amazonas – quatro canções para canto e orquestra”, de Heitor Villa Lobos. Haverá ainda “Dolly – Seis peças para orquestra”, de Gabriel Fauré.

Tecnologia acessível

A Biblioteca Pública do Espírito Santo, em parceria com a ONG Recode, oferece uma série de cursos online de tecnologia gratuitos, para fortalecer o empoderamento digital, oferecer formação profissional e estimular novas possibilidades de ação e criação. Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir até a biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone 3137-9349.

O CHEF Fábio Lunz com sua mulher, Jaqueline, proprietária do Cozinha Origem, em Cachoeiro, e o chef Juarez Campos em recente jantar na Capital Secreta

Sistema B

Marcel Fukayama, reconhecido como um dos jovens da lista Forbes “30 abaixo de 30 anos” (um dos 30 mais destacados executivos do mundo com menos de 30 anos de idade), estará em Vitória no próximo dia 20 para falar sobre como as empresas “B” estão redefinindo o sucesso na economia. O Sistema B é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. A palestra, exclusiva para convidados, será às 8h30, na Católica de Vitória Centro Universitário.

CIRCUITO

POR QUE a maioria dos restaurantes da Grande Vitória tem trilha de música internacional, e nada de brasileira? Certamente é uma decisão sem combinar com o cliente!

O ESPETÁCULO “Webber – Os Grandes Musicais da Broadway” tem estreia marcada para setembro e, hoje, o elenco e a produção recebem a imprensa para uma coletiva, às 19h, no 244 Club, Praia do Canto, para apresentar os detalhes do projeto.

AS IMAGENS clicadas por Juarez Gustavo Soares em sua escalada do Everest estão em exposição no badalado Mercado Grano, em Belo Horizonte.

PESQUISA da UFLA concluiu que quem usa o celular na hora da refeição tende a fazer piores escolhas alimentares. A quantidade de calorias ingeridas pelos usuários de smartphones, por exemplo, foi 15% maior do que a daqueles que não usaram o aparelho.

O PARQUE da Fonte Grande, em Vitória, registrou, nos seis primeiros meses de 2019, 22 mil visitantes. Entre as pessoas que foram conhecer de perto as belezas naturais do parque, que acaba de completar 33 anos, havia gente de 48 municípios capixabas, de 23 estados brasileiros e de 21 diferentes países.

O ESPAÇO de Arte Celga, em Vila Velha, celebra os 500 anos de morte do gênio Leonardo da Vinci com a exposição “Conversas com Leonardo”, no próximo dia 15. A mostra vai apresentar 60 obras inéditas de artistas locais, entre eles Gina Stoffle. Curadoria de Luís Keiper e Waldete Barbosa.

O MUSICAL “Queen Experience In Concert” será apresentado no próximo dia 24, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, com uma viagem pelos maiores sucessos da banda britânica liderada por Freddie Mercury. A regência é do maestro Eduardo Pereira, que tem no currículo espetáculos como “Chaplin, O Musical”, “Bravo Pavarotti”, “A Bela e a Fera” e “A Bela Adormecida”.

A LINGUIÇA será a protagonista da Wurst Fest, sábado e domingo, no distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Serão dois dias com muito forró, danças folclóricas e concurso das rainhas e princesas da linguiça.

A CHEF Cleuza Costa avisa que estará de volta com um novo projeto, menor e mais intimista, em Vila Velha, com previsão de inaugurar em meados de setembro.

E TOCA A VIDA! 

Artigo anteriorColuna 12 de agosto
Próximo artigoInauguração do Sabiá Spa – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: