Eles nas redes sociais

“Desculpa o atraso meu gato tava deitado em cima de mim e eu não pude me mexer pra não incomodar ele”

@LwithP

***

“Uma pessoa que seca 3x por semana a louça durante 5 minutos perde 13 HORAS POR ANO DA SUA VIDA SECANDO LOUÇA!!!”

@usebrusinhas, sobre deixar as louças secando sozinhas no escorredor.

BELEZA e elegância de Gabriela Von Schilgen e Priscila Resende no casamento de Hannah Cade e Vinícius Gazzinelli
(Cloves Louzada)

ES bem no mapa

O Atlas da Violência – Retrato dos Municípios aponta números dolorosos: apenas 2,1% das cidades brasileiras (120) concentram metade dos mais de 70 mil assassinatos. Foram 65.602 óbitos violentos anunciados em 2017. O pesquisador Daniel Cerqueira diz que, em lugares onde houve políticas de segurança comprometidas com a vida das pessoas, deu para frear e diminuir o número de homicídios. “Experiências bem-sucedidas em Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo nos possibilitam dizer que a violência não é inexorável”, afirma.

Feriadão do servidor

Alguns órgãos públicos do Estado já estudam transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor, em 28 de outubro (uma segunda-feira), para o dia 31 do mesmo mês (quinta-feira). A decisão pode ser tomada levando-se em consideração os princípios da eficiência e economicidade, já que o feriado de 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) cairá numa sexta-feira.

Guia das cobras

Recém-lançado, o Guia de Serpentes da Mata Atlântica incluiu, de última hora, a foto da cobra-verde Philodryas laticeps, endêmica no Espírito Santo. A imagem do animal vivo foi registrada por um cientista capixaba e enviada ao Instituto Butantã, no momento em que o guia estava sendo finalizado. “As cobras causam repulsa e nojo. Levando o conhecimento de forma leve, queremos quebrar essa barreira. Se isso acontecer com as cobras, as pessoas podem passar a ter respeito com toda a biodiversidade”, disse o pesquisador Otavio Marques. E é!

ADRIANA Martins, Flamarion Ximenes, Renata Bezerril e Lourival Bastos em workshop com dicas de iluminação na Homelux, em Santa Lúcia

MP da Liberdade

Nova Venécia é a primeira cidade do Estado a aderir à Medida Provisória 881, a “MP da Liberdade Econômica”, que desobriga os municípios a exigir alvará de liberação para abertura de pequenos negócios, gerando emprego e renda através de microempresas, empresas de pequeno porte e da atividade de Microempreendedores Individuais. No entanto, os empreendedores não estão isentos de atender às exigências e requisitos mínimos decorrentes do exercício da atividade.

Barão de Araguaya

O distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, vai celebrar a cultura e resgatar as tradições dos seus antepassados no XII Encontro da Cultura Italiana, nos próximos dias 16, 17 e 18. No programa, música, dança e bastante comida italiana. Um dos destaques será uma homenagem póstuma aos descendentes Nelson Borgo e Vitória Busato, os primeiros moradores da vila, sendo ele conhecido como barão de Araguaya. Foi comerciante, colecionador e tinha o maior acervo cultural particular do Estado.

Era das privatizações

Com o novo comando no BNDES, de Gustavo Montezano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que os projetos de sua pasta começaram a andar, citando os estudos para desestatizações das companhias docas. A intenção é começar pela Companhia Docas do Espírito Santo, que tem poucos arrendamentos e passivo trabalhista baixo, além de uma grande área que pode ser utilizada para empreendimentos de logística. “Com a Codesa, o governo vai inaugurar a era das privatizações das companhias”, afirmou.

PABLO Pacheco, Giulia e Lilian Moussallem no coquetel para entrega dos kits aos convidados da festa WS Sunset, no próximo sábado
(Monique Janutt)

Tecnologia acessível

A Biblioteca Pública do Espírito Santo, em parceria com a ONG Recode, oferece uma série de cursos online de tecnologia gratuitos, para fortalecer o empoderamento digital, oferecer formação profissional e estimular novas possibilidades de ação e criação. Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir até a biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone 3137-9349.

Sistema B

Marcel Fukayama, reconhecido como um dos jovens da lista Forbes “30 abaixo de 30 anos” (um dos 30 mais destacados executivos do mundo com menos de 30 anos de idade), estará em Vitória no próximo dia 20 para falar sobre como as empresas “B” estão redefinindo o sucesso na economia. O Sistema B é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. A palestra, exclusiva para convidados, será às 8h30, na Católica de Vitória Centro Universitário.

CIRCUITO

HEIN? Vitória, capital do Estado, tem população acima de 400 mil habitantes e mais de um milhão de pessoas girando em seu entorno, como moradores de Vila Velha, Serra e Cariacica, além de visitantes para negócios e turismo. É uma economia pujante, mas com lances de cidade pequena! São raros os restaurantes que funcionam para jantar na segunda-feira! Ué!

TÂNIA Caju está no templo budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, em Três Coroas, Rio Grande do Sul, onde fica por 15 dias participando dos ensinamentos.

A RECEPÇÃO do casamento de Hannah Cade e Vinícius Gazzinelli Cruz, sábado último, na Chácara Perim, teve elogiada decoração de Camila Sarmento e audiovisual Selektor, com som do DJ Romão e da dupla Breno e Bernardo. A noiva vestiu Aliki Brunetti e os convidados se deliciaram com os doces de Bendito Doce, Miriam Tironi e Fátima, além dos bem-casados de Louise Lacourt.

BARTIRA Almeida recebe o apresentador Luciano Huck para um talk-show hoje, às 13h, no Itamaraty Hall, em evento de comemoração aos 5 anos do Instituto Ponte – projeto que identifica alunos talentosos na rede pública e dá a eles a oportunidade de uma educação de alta performance.

A CHEF Cleuza Costa avisa que estará de volta com um novo projeto, menor e mais intimista, em Vila Velha, com previsão de inaugurar em meados de setembro.

BIANCA Rodrigues, supervisora de inovação da Faesa, é a anfitriã do Faesa Talks, hoje. O evento, que tratará de inovação aliada à felicidade, recebe Daiana Rocha, da área de Gente da Totvs, para falar sobre a importância da felicidade para a prosperidade no trabalho e o sucesso das organizações, e Eduardo Barboza, que fala sobre o ecossistema de inovação na Alemanha. Inscrições no www.faesa.br.

GESTÃO e comportamento. O Fórum de Arquitetos, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo amanhã, irá abordar dois temas: “Gestão eficaz de escritórios” e “Psicologia ambiental – a influência que o trabalho dos profissionais da área causa nas pessoas”.

O MISSIONÁRIO e cantor Dunga estará no 5º PNH, domingo, no Matrix Hall, em Cariacica, organizado pelos Amigos da Canção Nova. O tema deste ano é “Jovem, não tenha medo de ser santo”, com animação do missionário Pitter Di Laura, da Canção Nova, e da banda Adventus. A adoração será feita pelo padre Vandaike, e a missa será celebrada pelo padre Adenilson.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorInauguração do Sabiá Spa – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoWesley Safadão e Banda Eva em sunset no Álvares Cabral
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: