Eles nas redes sociais

“SEMPRE PERDOE. Não que as pessoas mereçam perdão, mas porque você merece paz!”

@_dodo_medeiros

***

“Eu sempre termino e-mail com ‘att’ porque quer dizer ‘ainda tenho tazos’.”

@woaaahhhhhhh, sobre os brinquedos que vinham em pacotes de chips e marcaram época nos anos 1990.

Em evento de comemoração de 5 anos do Instituto Ponte,no Itamaraty Hall, a anfitriã Bartira Almeida com Ricardo Uchôa de Matos e Flávia Almeida. (Cloves Louzada

Hoje

É Dia do Filósofo e Dia de São Roque.

***

A cantora de jazz capixaba Sofia Kriger se apresenta hoje no Spirito Jazz, e amanhã no 244, na Praia do Canto. Ela reside há sete anos nos Estados Unidos, onde se dedica à música.

Carlota Gottardi, Marília Coser e Lúcia Bermudes no evento do Instituto Ponte, onde o terceiro setor foi debatido. (Cloves Louzada

E é!

Sem tirar, nem pôr. O apresentador Luciano Huck é candidatíssimo a Presidente da República em 2022. Isso ficou nítido e cristalino em sua fala quarta-feira última, no Itamaraty Hall, em Vitória, durante o evento em comemoração aos 5 anos do Instituto Ponte, entidade voltada para proporcionar educação de alta performance a alunos que se destacam na rede pública. Aposto!

Perdas milionárias

O departamento jurídico da Findes estuda uma forma de entrar com ação na Justiça pedindo o ressarcimento das perdas milionárias na indústria provocadas pela paralisação dos rodoviários que tirou os ônibus de circulação no início desta semana. O órgão solicita às indústrias que registrem os prejuízos. O presidente da Findes, Léo de Castro, diz que as perdas são mais sentidas entre as micro e pequenas empresas, que dependem mais do transporte coletivo. “É um formato de greve muito radical em uma hora em que o País precisa retomar o crescimento econômico”, lamenta.

Alemão do cais

No Porto de Vitória, um funcionário de quatro patas vem se destacando na amarração dos navios que atracam no cais. Alemão, como ficou conhecido por ser forte e ter o pelo todo branco, passa o dia todo no local, ajudando a equipe a puxar as cordas (au, au!). Os “colegas” dizem que ele é manso, obediente e muito inteligente.  Quem tiver interesse em adotá-lo, basta procurar a administração.

O CASAL Décio e Eulália Chieppe
(Cloves Louzada)

Final nacional no Klebão

O Kleber Andrade vai receber a final do Campeonato Brasileiro Sub-17 amanhã, às 11h, com um clássico de gente grande: Flamengo e Corinthians decidem o título da categoria em terras capixabas. Após um primeiro jogo com direito a sete gols e virada do clube carioca em cima dos paulistas, por 4 a 3, o Flamengo joga pelo empate para garantir o título. A partida é a chance de ver de perto os futuros craques e principais apostas de talento dos dois times.

Moda solidária

A camisa do Outubro Rosa 2019 foi apresentada na abertura da loja oficial do movimento, terça-feira última, no Shopping Vitória. Assinada pela artista plástica Ana Paula Castro, a estampa traz o símbolo da Afecc em uma versão que expressa afeto, amor, solidariedade e acolhimento. Além da camisa, também estão à venda itens como bolsas, chinelos, canecas, nécessaires e produtos como sousplats e guardanapos, assinados por Rebeca Duarte. A renda vai para os programas realizados junto a pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita.

Mais vaidosos

A procura por cirurgia plástica por parte dos homens após os 60 anos é uma realidade crescente. O médico Adriana Batistuta diz que eles estão em busca de procedimentos que garantem melhor qualidade de vida, operando pálpebras e região dos olhos. “O excesso de pele atrapalha a visão. Além de bem-estar, eles ganham um rosto mais jovem após o procedimento”, conta.

OS IRMÃOS Eduarda e Marcus Buaiz
(Cloves Louzada)

Banho seguro

As normas de segurança já apontam que é obrigatório usar vidro temperado nos boxes de banheiro, para reduzir os riscos de acidente. Mas uma tendência ainda mais segura está ganhando espaço nas casas capixabas: o vidro laminado temperado. “Esse tipo de vidro é feito com duas lâminas, entre as quais é colocada uma película de PVB que, em caso de impacto e quebra, impede que os pedaços se soltem”, explica o especialista Luiz Cláudio Rezende, de empresa capixaba do setor.

Fritando ao sol

Veja essa: o hábito de usar óleo de cozinha como bronzeador parece estar voltando à moda entre os britânicos. A prática era muito comum há alguns anos e apresenta graves riscos à saúde. “Além de não oferecer nenhum tipo de proteção, o óleo pode causar lesões e queimaduras na pele”, explicou a personal bronze Élida Torezani.

Domingo de fé

O missionário e cantor Dunga estará no 5º PNH (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), domingo, no Matrix Hall, em Cariacica, organizado pelos Amigos da Canção Nova. O tema deste ano é “Jovem, não tenha medo de ser santo”, com animação do missionário Pitter Di Laura, da Canção Nova, e da banda Adventus. A adoração será feita pelo padre Vandaike, e a missa será celebrada pelo padre Adenilson.

Sistema B

Marcel Fukayama, reconhecido como um dos jovens da lista Forbes “30 abaixo de 30 anos” (um dos 30 mais destacados executivos do mundo com menos de 30 anos de idade), estará em Vitória no próximo dia 20 para falar sobre como as empresas “B” estão redefinindo o sucesso na economia. O Sistema B é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. A palestra, exclusiva para convidados, será às 8h30, na Católica de Vitória Centro Universitário.

Ensaio internacional

Uma maquiadora que vem da Itália para curtir férias com a família no Espírito Santo fará um ensaio fotográfico especial clicado pela fotógrafa Jociane Bristt. As fotos, no estilo boudoir – bem sensual –, serão feitas no apartamento que a italiana alugou, em Itapoã, Vila Velha, para sua estadia em terras capixabas.

Artigo anteriorExposição “Conversa com Leonardo” no Espaço Cultural Celga – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 17 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: