Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Cristina Leal Silva, Fabrício Sthel, Helle Nice Haddad e Luciana Noronha, amanhã; Raquel Brandão e Rose Frizzera, dia 19; Maíta Mota, Bernadette Rubim e Miguel Sarkis, 20; Cristiane Valle dos Santos, Afonso Altoé, Eduardo Alexandre Negrão e Gilson Mansur, 21; Aloizio Faria de Souza, Maria Vianna Madureira, Noslen Salles e Mariana Clark Decottignies, 22; Denise Magevski, Helen Júdice, Karla Leal, Júlia Poubel e Karla Silva Coser, 23; Pollyana Braconi, Paulo Henrique Pacheco, Letícia Pernambuco de Barros, Marcílio Machado e Bebel Lobo, 24.

Eles nas redes sociais

“Hoje uma jovem disse que eu estava ‘benzão’ pra ‘minha idade’. Tenho 32 e estou calculando quanto tempo passarei na cadeia até acharem o corpo dela enterrado no quintal.”

@annavirginia

***

“A verdade é que todo mundo quer gelo mas ninguém enche a forminha.”

@doceveruska

A LINDA modelo Fernanda Vieira com maquiagem de Ricardo Silveira (Cloves Louzada)

Hoje

As ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, são o cenário de um sarau a partir das 16h, reunindo nomes de destaque do cenário capixaba em sua quarta edição. André Prando e Melanina MCs são os principais artistas a subirem ao palco democrático.

***

Júlia dos Santos, candidata a miss Vila Velha, inaugura seu espaço de moda em Coqueiral de Itaparica.

***

O coletivo Soy Loco Por Ti promove o Festival Serra Maestra, das 13h às 22h, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, Serra. Com 25 atrações gratuitas, o evento busca incentivar a arte e cultura latino-americana com música, literatura, teatro, dança, cinema, rodas de conversa, gastronomia e outras atividades. Quanto mais cultura, melhor!

MATEUS Carvalho e Thalita Lucas, Letícia Binda e Márcio Ribeiro no mais novo “rooftop” da Ilha (Monique Janutt)

Prática milenar

Conceito que terceiriza toda a comercialização de produtos on-line, desde a gestão do marketing, tecnologia da informação, logística e atendimento, o “full commerce” é a bola da vez para o e-commerce no Brasil. O desenvolvedor de sistemas Daniel Herkenhoff diz que a prática de divisão do trabalho sempre deixou a humanidade mais rica. “Tem tudo para dar certo. Quanto mais o varejista puder se dedicar e ater ao que ele faz de melhor e puder terceirizar o restante, maior a tendência do negócio prosperar, dados os ganhos de produtividade. Nome novo, prática milenar”, disse-nos.

Fotos de babar

Fotos de comida que dão água na boca. Essa é a praia da fotógrafa capixaba Sara Rangel, que dará um curso hoje, no Studio Base40, em Jucutuquara, com vagas limitadas. Ela antecipou algumas dicas para a coluna: “Priorize a luz natural. Utilize a câmera em um ângulo de 45º frente ao prato principal. Aposte nos pequenos rebatedores de luz, como espelhinhos e papel laminado. Sobre as combinações de cores, que tal iniciar com variações de um mesmo tom?”, sugere.

Navio-livraria

Foi definido o horário de visitação do navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, que atracará em Vitória entre 9 e 22 de outubro. Será das 10h às 22h, de terça a sábado, e das 14h às 22h, aos domingos. Às segundas-feiras não haverá visitação. A livraria possui mais de cinco mil livros para várias faixas de idade. Com 400 voluntários de 60 nacionalidades, a embarcação conta ainda com cafeteria e teatro. O ingresso custará R$ 5,00 e crianças até 12 anos serão isentas.

MARIANA Haddad e Manuela Pinho em casamento em Vila Velha (Cloves Louzada)

Detox do detox

Essa é para ler duas vezes! Fazer detox é uma calúnia contra o fígado, que trabalha 24 horas, todos os dias, executando cerca de 500 tarefas diferentes, afirmam especialistas. A nutricionista Sophie Deram diz que as pessoas estão perdendo a saúde de tanto que buscam uma saúde idealizada. “Nem quem mete o pé na jaca no churrasco ou bebe demais no Carnaval precisa de detox. A melhor coisa a fazer é voltar à normalidade. Suco de couve em excesso também sobrecarrega o fígado. O nosso organismo gosta mesmo é de rotina”, afirma.

Sistema B

Marcel Fukayama, reconhecido como um dos jovens da lista Forbes “30 abaixo de 30 anos” (um dos 30 mais destacados executivos do mundo com menos de 30 anos de idade), estará em Vitória no próximo dia 20 para falar sobre como as empresas “B” estão redefinindo o sucesso na economia. O Sistema B é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. A palestra, exclusiva para convidados, será às 8h30, na Católica de Vitória Centro Universitário.

CIRCUITO

QUENTIN Tarantino reúne Leonardo Di Caprio e Brad Pitt no badalado “Era Uma Vem Em… Hollywood”, que estreou esta semana. Papa fina! Conta a história de um ator decadente tentando retomar a carreira nos anos 1960, era da transformação do cinema. O filme tem nada menos do que 41 referências à cultura pop, incluindo personagens que de fato existiram, como Roman Polanski e Sharon Tate. Imperdível!

AS BODAS de prata do querido casal Adriana e Cesinha Saade serão comemoradas no próximo dia 31, no Castanheira Lounge Ilha Buffet, no Clube Álvares Cabral.

HOJE É Dia de São Jacinto e, amanhã, Dia de Santa Helena.

A CONSULTORA de imagem Gabriela Varejão apresenta um workshop de estilo este fim de semana para a equipe do Instituto Hope, de Lourdes Landeiro.

LÉLIO e Fernanda Cimini convidam para a exposição do Leilão de Agosto do Empório das Artes, que segue até segunda-feira. O pregão será na terça, às 20h, no Shopping Vitória. O acervo, com perto de 240 lotes, inclui obras de Cândido Portinari e os capixabas Levino Fanzeres e Guilherme Secchin, além de artigos assinados por Ceschiatti e Sergio Rodrigues.

RODRIGO Sant’Anna encabeça o elenco da comédia “Tô de Graça”, hoje, às 20h, e amanhã, às 18h (em sessão que contará com intérprete de libras), no Teatro Universitário da Ufes. Na peça, Graça (Sant’Anna) é uma pedinte que tem a missão diária de sustentar e administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e 13 filhos.

A PRIMEIRA exposição de carros antigos de Viana será hoje e amanhã, no Viana Estação Cultural, evento que marcará a reabertura de uma das principais atrações turísticas de Viana, a Estação Ferroviária. Dentre as relíquias estão Fuscas, Ford 1929, Opala, Kombis, F1000, Picape William, Veraneio, Maverick, Caravan, Landau, F-100 e um caminhão americano.

NÃO dá para não ir! Toquinho, Ivan Lins e MPB4 apresentam o show “50 Anos de Música” em Vitória. Será no dia 27 de setembro, às 21h, no Espaço Patrick Ribeiro.

SEM volta esta bomba já sem pino! Comentários eróticos estão sendo usados para dar golpes no Instagram. Algumas contas falsas são responsáveis por atrair a atenção das pessoas e realizar os crimes. O Facebook afirma que está reprogramando a rede para banir perfis suspeitos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de agosto
Próximo artigoColuna 18 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: