“Só sou feliz trabalhando.”

Nathalia Timberg, atriz que completou 90 anos e está nos palcos e na tela: em cartaz com a peça “Através da Iris” e no ar na novela “A dona do pedaço”.

“É importante que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação.”

Danielle Grillo, coordenadora do Programa de Imunizações de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Sesa, sobre o surto de sarampo em São Paulo e a possível volta da rubéola.

“A geração de pessoas menos apegadas pode mudar jeito de consumir.”

Do economista Luiz Gustavo Medina.

“Na grande parte dos casos, o intuito é humilhar e se vingar de alguém que terminou um relacionamento.”

Da delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, sobre o crime virtual conhecido como “pornografia da vingança”, que é divulgar fotos e vídeos íntimos sem autorização da pessoa.

RENATA Pimentel e Lenise Calegari em evento fashion na praia de Camburi (Léo GRENATA Pimentel e Lenise Calegari em evento fashion na praia de Camburi (Léo Gurgel) urgel)

Eles nas redes sociais

“O que está fazendo a vida valer a pena, nesses tempos obscuros são os amigos, os afetos que nos ligam às pessoas que fazem a diferença.”

@UaiNaCarmen

***

“A coisa mais linda do mundo é recomendar uma comida pra alguém e a pessoa se emocionar com o sabor na mesma medida que você”

@falsinana

NOSSA DICA

Pele de bebê

“Skincare”, ou cuidado com a pele, é uma tendência que se solidificou entre as mais atentas consumidoras de produtos de beleza, com rotinas repletas de produtos para deixar a pele e os cabelos naturalmente belos. Agora, a onda chegou também para os bebês, propondo cuidados desde o berço! São os produtos “clean beauty”, com fórmulas naturais e livres de ativos tóxicos.

Já existem marcas totalmente focadas em perfumaria para os pequenos, como Minois Paris, Ever Eden e Alma Babycare, além de marcas de luxo que trazem lançamentos para esse nicho, como Chantecaille, Little Aurelia (versão infantil da Aurelia Probiotic Skincare) e Barbara Sturm. Esta última trará novidades na sua linha de tratamentos de spa, como o Baby Sturm Massage e o Mini Sturm Facial, para massagens corporais e faciais nos pequenos. À venda em locais como Nordstorm, Space NK e Liberty.

LITTLE Aurelia, linha infantil da Aurelia Probiotic Skincare, traz produtos de perfumaria para bebês (Divulgação)

Fibra óptica

O governo do Estado publicou no Diário Oficial edital da licitação para ampliação da rede de fibra óptica da região metropolitana da Grande Vitória, que permitirá alcançar os municípios de Guarapari, Viana e novos locais na Serra e em Vila Velha. Serão implantados mais 340 quilômetros de fibra óptica, interligando cerca de 100 unidades de órgãos públicos estaduais, como escolas, unidades de saúde, presídios e secretarias. A meta é acabar com a utilização de papel em processos até abril de 2021.

Remédios no supermercado

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) está empenhada para que o Projeto de Lei 1.774/19, que permite a venda de medicamentos que dispensam receita médica em supermercados, seja aprovado. Segundo o superintendente da entidade, Hélio Schneider, isso já é realidade em diversos países. “O consumidor ganhará nos preços e na acessibilidade. As farmácias já comercializam outros itens além de remédios, como biscoitos, sucos e balas. Acreditamos na livre concorrência”, reforça.

Domingo de fé

O missionário e cantor Dunga estará no 5º PNH (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), hoje, no Matrix Hall, em Cariacica, organizado pelos Amigos da Canção Nova. O tema deste ano é “Jovem, não tenha medo de ser santo”, com animação do missionário Pitter Di Laura, da Canção Nova, e da banda Adventus. A adoração será feita pelo padre Vandaike, e a missa será celebrada pelo padre Adenilson.

O CASAL Márcia e Luiz Wagner Chieppe em recente recepção de casamento (Cloves Louzada)

Menos devedores

O mês de julho registrou o menor nível de inadimplência das famílias de Vitória desde fevereiro de 2017. O indicador ficou em 39%, com retração de 0,7 pontos percentuais. Já o endividamento recuou 0,3 pontos percentuais, mostrando que 65,8% das famílias declaram ter pelo menos uma dívida ou conta em atraso. A retração ocorre pelo sétimo mês consecutivo, segundo a Fecomércio/ES. 

Fritando ao sol

Veja essa: o hábito de usar óleo de cozinha como bronzeador parece estar voltando à moda entre os britânicos. A prática era muito comum há alguns anos e apresenta graves riscos à saúde. “Além de não oferecer nenhum tipo de proteção, o óleo pode causar lesões e queimaduras na pele”, explicou a personal bronze Élida Torezani.

Alerta na portaria!

Porteiros e moradores não podem, sob hipótese alguma, deixar pessoas entrarem nos prédios sem que sejam identificadas e autorizadas. Muitos furtos ocorrem sem que os larápios precisem forçar a entrada, como foi o caso de duas mulheres que, vestidas de canga e chapéu, saindo da praia, disseram ao porteiro que estavam indo ver um apartamento à venda. Minutos depois, uma moradora voltou para casa e viu objetos seus sobre a cama. Ela saiu correndo pela escada para chamar os porteiros, mas as ladras saíram pelo elevador tranquilamente, levando joias e dólares.

Ensaio internacional

Uma maquiadora que vem da Itália para curtir férias com a família no Espírito Santo fará um ensaio fotográfico especial clicado pela fotógrafa Jociane Bristt. As fotos, no estilo boudoir – bem sensual –, serão feitas no apartamento que a italiana alugou, em Itapoã, Vila Velha, para sua estadia em terras capixabas.

Musculação e carga

A musculação é uma das modalidades mais procuradas nas academias da Grande Vitória. A maioria dos praticantes busca o ganho de massa muscular e um corpo definido e tonificado. Mas se engana quem acha que, para conseguir esses objetivos, é preciso exagerar na carga. O educador físico Flávio Simôr, da Azen, lembra que há outros fatores além do peso, como repetições, velocidade, intervalos e variação dos exercícios. “Também é fundamental ter continuidade e disciplina”, ressaltou.

Mudanças no mercado Quem ainda duvida que muitas profissões serão extintas nos próximos anos, veja só esta lista de ofícios que já existiram na história da humanidade: despertador humano (para acordar os operários); leiteiro; arrumador de pinos de boliche; acendedor de poste; leitor (que fazia o que hoje fazem os “audiobooks”); radar humano; pianista de cinema; cortadores de gelo; e por último, mas não menos importante, coletor de cadáve

Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoLITTLE Aurelia, linha infantil da Aurelia Probiotic Skincare
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: