A Palavra

Para começar bem a semana: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos. Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas. Assim é, ó Pai, porque assim te aprouve”. (Lucas 10:19-21)

Eles nas redes sociais

“Eu não quero que o mal desejado a mim volte para ninguém. Eu quero que o bem chegue até essa pessoa, que ela acorde, que ela desperte, e que ela não queira o mal de mais ninguém.”

@monjacoen

***

“Evolua tanto que as pessoas precisem te conhecer de novo.”

@profluciahelenagalvao

FERNANDA Cimini no seu Empório das Artes, que terá pregão amanhã
(Arthur Louzada)

Trem nas montanhas

Embora não tenha mais o serviço de transportes de cargas e passageiros, a ferrovia que liga Vitória a Cachoeiro não está abandonada. A empresa detentora da linha realiza periodicamente a vistoria nos trechos, cercados por florestas. O auto de linha está estacionado em uma garagem no pátio da estação de Marechal Floriano e os trabalhadores se encontram em uma antiga residência também pertencente à empresa ferroviária. Muitos aguardam ansiosos pelo retorno dos trens. Sei não, mas parece-me que os planos dos donos seguirão numa outra direção. A conferir mais à frente!

Descarte de medicamentos

Farmácias e drogarias deverão ser obrigadas a disponibilizar aos clientes recipientes para a dispensa de medicamentos deteriorados ou com prazo de validade vencido, segundo determina um projeto de lei estadual. O material recolhido deve obedecer às diretrizes da lei federal que obriga os envolvidos na cadeia produtiva de fármacos a implantar sistema de logística reversa para que remédios não inutilizados sejam coletados. Caso se torne lei, quem descumprir estará sujeito a multa e penas severas. Vamos vigiar!

Novas possibilidades

Na primeira manifestação sobre a modalidade de contrato de trabalho intermitente, criada com a reforma trabalhista de 2017, os ministros da 4ª turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiram que essa forma de contratação é válida para qualquer atividade exercida pelo empregado. Já tem empresa que atua assim. “Fazemos contratos de pessoas jurídicas que recebem quando são convocadas para exercerem alguma atividade”, disse o empresário de eventos Plinio Escopelle.

PAULO Vitor, Simone Marçal, Terezinha Calixte, Fabrício Noronha e Daniel Morelo no lançamento do “Marien Calixte Jazz Music Festival”, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Mata da Praia
(Bárbara Bueno)

Sem show

Vocalista do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso cancelou shows após ser diagnosticado com derrame na pleura – a membrana que recobre o pulmão. Epa! O cardiologista Schariff Moysés diz que o acúmulo excessivo de líquido na cavidade pleural tem como causas insuficiência cardíaca, tuberculose, câncer e processos inflamatórios, como pneumonia. “Muitas das vezes não há sintomas. A prevenção é aumentar a imunidade com exercício físico e boa alimentação, além de evitar bebida alcoólica e cigarro”, orienta.

Unidos pela praia

A Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC) marcou um grande manifesto aquático no próximo dia 24, com 24 horas de natação e remo sem parar, pela despoluição da costa. Este ano, além de todos os nadadores que já fizeram os anos anteriores, a iniciativa terá ainda a presença de atletas, que nadarão a madrugada toda, como treinamento para a tradicional travessia do Canal da Mancha, entre Inglaterra e França. Ao final, os participantes farão um abraço simbólico na Ilha do Socó.

Melhor idade em alta

A população brasileira com 65 anos de idade ou mais cresceu 26% entre 2012 e 2018, segundo o IBGE. O geriatra Gustavo Genelhu alerta para a necessidade de o Brasil se preparar para essa realidade, com a implantação de políticas públicas voltadas para essas pessoas. “Assegurar os direitos básicos ao grupo da terceira idade é promover ativamente uma velhice feliz para quem tanto já contribuiu em todos os aspectos”, disse.

MARIAH Vardiero e Gisellie Almeida em encontro com bate-papo sobre comidas saudáveis, feitas na hora pelo Chef Hugo Grassi, no espaço gourmet do Instituto Lessa

CIRCUITO

O ESPÍRITO Santo é o único Estado nota A em ranking do Tesouro Nacional, uma espécie de selo de bom pagador emitido pelo governo federal. Sem essa certificação, os governadores não têm direito a fazer empréstimos com garantia da União. As piores avaliações estão com Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, os três com nota D.

SERÁ aberta hoje a 14ª Semana Justiça Pela Paz em Casa, às 10h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. No programa palestras sobre “Políticas Nacionais para a Mulher”, com Roseane Estrela, secretária nacional adjunta de Políticas para a Mulher; e “Políticas Estaduais para Empreendedorismo Feminino”, com a vice-governadora Jaqueline Moraes.

HOJE é Dia do Historiador, Dia Mundial da Fotografia, Dia do Artista de Teatro e Dia de São João Eudes. Amanhã, Dia do Maçom e Dia de São Bernardo.

ARIANE Perovano e João Paulo Pitta comemoraram os 2 anos de sua filha, Maria Eduarda, no novo espaço de Sandra Dalla, a Casa S, com decoração de Camila Sarmento e o chef Hugo Grassi preparando risoto e hambúrgueres ao vivo.

ALINE Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos convidam para bate-papo sobre emagrecimento e saúde com Marcia Rocha, amanhã, às 18h, em tarde de novidades para o verão em seu espaço de moda na Praia do Canto.

O MÉDICO capixaba Antelmo Sasso Fin está nos Estados Unidos, onde participa do Latin American Forum Masters 2019, com atualizações sobre cirurgia de metabolismo.

O VITÓRIA Jazz e Blues Festival será realizado em duas semanas consecutivas, entre os dias 22 e 25 de agosto e 29 a 1º de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória. Serão mais de 15 atrações locais e nacionais, que se apresentarão gratuitamente. A programação tem início às 17h, nas quintas e sextas, e às 15h, nos sábados e domingos, com encerramento programado sempre às 23h.

A OÁ Galeria abre suas portas quinta-feira para a exposição “De Pedras a Pássaros, Direções e Sentidos”, das artistas Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani, com curadoria de Sonia Salcedo del Castillo.

A ESPERADA e emocionante série “Cinema Especial” da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob a regência do maestro Helder Trefzger, retorna de quinta-feira a domingo, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. No repertório estão as clássicas trilhas dos filmes “Psicose” e “Tubarão”, entre outras.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLITTLE Aurelia, linha infantil da Aurelia Probiotic Skincare
Próximo artigoColuna 20 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: