Eles nas redes sociais

“Eu fico besta com quem fala sobre empatia e na primeira oportunidade esculacha o coleguinha sem se preocupar com o que a pessoa está passando.”

@DanielaAF

***

“O auge da intimidade em um relacionamento pra mim, seja ele romântico ou não, é o silêncio saudável, não tem nada mais confortável que ficar com alguém coexistindo em silêncio e aquilo ser MUITO bom, ninguém tá brabo, só muito confortável”

@esqu1lofrenia

LEYLA Pretti e sua obra na exposição “Conversas com Leonardo”, no Espaço Cultural Celga
(Cloves Louzada)

Surto impiedoso!

Sem vacina para curar! É mais que necessário um freio no intenso e descontrolado olhar de curtir, escrever, postar e ver fotos nas redes sociais, várias vezes por dia, por smartphones e afins, com graúdo prejuízo financeiro para empresas e famílias, entre outros danos! Vigie o que é seu hoje! Amanhã será, literalmente, outro dia para seu caixa ficar ainda mais furado!

Reforma e prazos

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, agendou a votação da reforma da Previdência em primeiro turno para 18 de setembro e, no segundo turno, 2 de outubro. Mas alguns senadores não aceitaram que a contagem das segundas e sextas-feiras, quando geralmente não há sessões no Congresso, fossem consideradas na contabilidade dos prazos regimentais. Resultado: a votação em primeiro turno ficou para o dia 24 de setembro e, do segundo, para 10 de outubro.

Sistema B

Marcel Fukayama, reconhecido como um dos jovens da lista Forbes “30 abaixo de 30 anos” (um dos 30 mais destacados executivos do mundo com menos de 30 anos de idade), estará em Vitória hoje para falar sobre como as empresas “B” estão redefinindo o sucesso na economia. O Sistema B é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. A palestra, exclusiva para convidados, será às 8h30, na Católica de Vitória Centro Universitário.

Marcela Raizer,, Mariana Buaiz e Andréa Richa, na abertura da loja Afecc Outubro Rosa, no Shopping Vitória

Pedal abençoado

Toda segunda terça-feira do mês, às 20h, pessoas de diversos lugares da Grande Vitória pegam a bicicleta, o capacete e demais equipamentos de segurança e pedalam até os pés da subida do Convento da Penha. De lá, são acolhidos e abençoados pelo frei Pedro de Oliveira durante o percurso de 1,5km. O projeto vem recebendo tantos participantes – na última edição foram mais de 300 – que no mês de setembro, a princípio dia 15, haverá a primeira Missa dos Ciclistas no Campinho do Convento.

Navio-livraria

Foi definido o horário de visitação do navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, que atracará em Vitória entre 9 e 22 de outubro. Será das 10h às 22h, de terça a sábado, e das 14h às 22h, aos domingos. Às segundas-feiras não haverá visitação. A livraria possui mais de cinco mil livros para várias faixas de idade. Com 400 voluntários de 60 nacionalidades, a embarcação conta ainda com cafeteria e teatro. O ingresso custará R$ 5,00 e crianças até 12 anos serão isentas.

Zonas de amortecimento

O Ministério Público Federal (MPF/ES) ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, direcionada ao Instituto Chico Mendes e à União. O objetivo é fazer com que esses entes criem zonas de amortecimento ao redor do Parque Nacional do Caparaó e da Floresta Nacional de Pacotuba, unidades de conservação no Sul do Estado. As áreas de proteção que o MP busca demarcar filtram os impactos negativos de atividades, como ruídos, poluição, espécies invasoras e avanço da ocupação humana.

Márcia Celga em seu espaço de artes,entre os curadores da mostra “Conversas com Leonardo”,Luis Keiper e Attilio Colnago ,no Shopping Vila Velha (Cloves Louzada)

Passagem virtual

Levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) indica que quase 60% dos usuários do cartão de passagem fazem as recargas online. Para o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli, isso é natural “visto que estamos em uma sociedade extremamente conectada, na qual as pessoas procuram sempre o que é mais fácil e acessível”. Mas é fundamental ter postos de atendimento físicos, pois, afinal, ainda é a preferência ou necessidade de quase metade dos usuários.

Capital do agroturismo

Venda Nova do Imigrante sedia, em novembro, a 15ª RuralTur. No município, aproximadamente 1.500 pessoas atuam no desenvolvimento do agroturismo. O socol, os queijos, as cachaças, cervejas artesanais e o café são alguns dos destaques que estarão presentes durante o evento.

CIRCUITO

PARA ter mais controle e transparência nas despesas com automóveis, a Assembleia Legislativa vai implementar a Gestão Programada de Saídas (GPS) nos próximos meses. Por meio de um sistema interno, a gestão de viagens dos carros oficiais da casa será mais eficiente, com informações sobre a utilização dos veículos e quilometragem rodada disponibilizadas para a população no Portal da Transparência. Boa!

KAFA e Francisco Junger passaram o último final de semana no Rio de Janeiro. Foram comemorar o aniversário de Maria José, irmã dele.

RONALDO Barbosa convida para a abertura da exposição “O Brasil Que Merece o Brasil”, amanhã, no Museu Vale, com trabalhos do fotógrafo carioca Walter Firmo, que fará um bate-papo no dia da estreia, às 18h. A visitação segue até 6 de outubro, com entrada livre.

SOLANGE e Mário Herkenhoff Coelho, com filhos, nora, genro e netos, curtiram Pedra Azul no último final de semana.

A JUÍZA Gisele Souza de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Vitória, realizou semana passada a primeira audiência de instrução e julgamento por videoconferência no Juízo da capital. A ferramenta, que ainda está em fase de experiência no Estado, se revelou capaz de trazer celeridade e economia aos processos envolvendo réus presos.

O ENCONTRO Ibef 2019, entre sexta-feira e domingo, no Bristol Vista Azul, terá como palestrantes Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia; Joice Hasselmann, deputada federal; e Fernando Schuler, doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas, professor do Insper e especialista em políticas públicas e gestão governamental.

PRESENTEIE-SE! O espetáculo “Dance>me”, do Ballets Jazz Montréal, será apresentado nos dias 7 e 8 de setembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com música de Leonard Cohen.

A ESPERADA e emocionante série “Cinema Especial” da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob a regência do maestro Helder Trefzger, retorna esta semana, de quinta-feira a domingo, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. No repertório estão as clássicas trilhas dos filmes “Psicose” e “Tubarão”, entre outras.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de agosto
Próximo artigoColuna 21 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: