PÉROLAS

“Vamos usá-lo para construir rodovias, escolas, hospitais e centros de referência de assistência social.”

Do governador Renato Casagrande, apontando onde usará os recursos do megaleilão de petróleo que o governo federal fará na área de pré-sal pelo regime de cessão onerosa, totalizando R$ 462,8 milhões para o Estado e seus municípios.

“O humor não é para agredir ou ofender.”

Leandro Hassum, ator e comediante.

“A receita é simples: infraestrutura e sinalização adequadas, fiscalização e educação. Não é preciso reinventar a roda.”

Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito, sobre o alto índice de acidentes envolvendo ciclistas na Grande Vitória.

“O que mais nos preocupa com a tecnologia utilizada em excesso é a fragmentação da família em relação ao diálogo.”

Angela Gandra, secretária Nacional da Família.

AS BELAS amigas Marcela Raizer, Erika Marba e Andrea Richa em festa na Ilha
(Bruno Menezes)

Eles nas redes sociais

“Saio da loja vestindo a roupa, uso todos os cosméticos ao mesmo tempo, não tenho uma louça de ocasião especial tá tudo em uso”

@daniminu, lembrando que a vida é agora!

***

“Quando você é do tipo que reinicia uma música que tá na metade porque sente que não tá desfrutando dela como ela merece.”

@quehorassao

Desfrutar e florescer

A primavera terá início às 4h50 do próximo dia 23. A previsão é que a estação passe sem os fenômenos El Niño ou La Niña. Diante disso, é esperado que a chuva retorne na segunda metade do mês. As primeiras precipitações virão alternadas com longos períodos de tempo seco e quente. A regularização só deve acontecer em meados de outubro. É o período em que os animais se reproduzem e constroem seus ninhos. Com a primavera, aprendemos a apreciar as belezas de Deus. É tempo de desfrutar e florescer.

Viva Vitória!

Vitória completa 468 anos hoje e a comemoração começa com uma festa de parabéns às 9h, no Parque Moscoso. A programação segue com missa na Catedral Metropolitana, às 10h, e se encerra com um concerto na Praça Costa Pereira, às 17h. Sem falar no Festival de Frutos do Mar, realizado na Ilha das Caieiras. Parabéns para nossa bela capital, terra que tem atraído a atenção de muita gente antenada Brasil afora como um dos melhores lugares do País para se viver!

Multipropriedade

O conceito de multipropriedade, quando várias pessoas são donas de um mesmo apartamento, promete impulsionar o mercado imobiliário. O especialista em condomínios Luiz Castellar diz que o intuito principal é a compra a um preço abaixo do mercado e a revenda com lucro. “Quando a empresa não é constituída, é nomeado, dentre os compradores, um responsável pelo imóvel. Eles não podem utilizar as unidades para auferir renda com o chamado ‘sistema de temporada’. Estes imóveis devem ser estritamente residenciais”, avalia.

ROBERTA Drumond e Di Fassarela em coquetel fashion na Praia do Canto
(Arthur Louzada)

Conta vulnerável

Preguiça e comodidade costumam ser as razões pelas quais os usuários escolhem senhas fáceis ou não trocam nunca seu código. Acredite: muita gente anota suas senhas em um pedaço de papel ou em um arquivo dentro do próprio computador ou celular. “Duas péssimas ideias se quisermos proteger nossa privacidade”, alerta Jim Wheeler, especialista em segurança cibernética. As mais usadas são 12345678, 123123 e abc123, tornando a conta vulnerável.

Ensino superior

O Espírito Santo terá a sua Universidade Estadual até 2021. Atualmente, está em fase de planejamento jurídico. A proposta é reunir os serviços de educação já oferecidos, como a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com novos serviços, inicialmente voltados para a extensão e pós-graduação na área da educação, com intuito de reforçar a educação básica. Boa!

Do Lagarto

Turista do Rio de Janeiro decidiu passar as férias com a mulher e a filha de 1 ano nas montanhas capixabas, mas encontrou o comércio de Pedra Azul praticamente fechado, incluindo restaurantes. Ele chegou na segunda-feira e, somente na quinta-feira, pôde conhecer as delícias e belezas da região da Rota do Lagarto. Isso em plena alta temporada de inverno.

Oficinas técnicas

A Super Feira Acaps Panshow, de 17 a 19 próximos, no Pavilhão de Carapina, terá espaço exclusivo para oficinas técnicas. A programação, voltada para a capacitação dos profissionais da área operacional dos supermercados, terá workshops sobre temas como corte de carnes, aproveitamento integral dos alimentos, pães de fermentação natural e receitas com ovo líquido. Entre os instrutores, estão o engenheiro de alimentos Marcos Bisinella, o especialista em cortes de carnes Marcelo Bolinha, o chef Kleber Lopes e a nutricionista Luciana Dalarmelina.

Chão grudento

O corredor de saída de uma rede de cinemas em Vila Velha é vergonhoso: a sujeira é tanta que o chão chega a ser grudento! “Percebemos que nossos sapatos estavam colando no chão melado de refrigerante e milk-shake. Dava para sentir até um mau cheiro”, disse frequentadora assídua das telonas dessa mesma rede em Vitória e que se assustou com a situação ao ir pela primeira vez em uma dessas salas em um centro de compras canela-verde. Isso não pode!

Atlas do gosto

O site “The Taste Atlas” cataloga comidas típicas do mundo todo, permitindo a inclusão de pratos e lugares que são representativos de países mundo afora. Entre os brasileiros, o churrasco é o prato mais típico, seguido pela feijoada. Ao pesquisar pelo Espírito Santo, só aparece a moqueca capixaba, tendo dois restaurantes como referência. Na descrição, diz que a moqueca capixaba é um ensopado preparado com peixe, suco de limão, coentro, cebola, tomate e alho, coloridos com urucum. “Ensopado” é dose…

Artigo anteriorEDIÇÃO especial do uísque Macallan “The Genesis Decanter”
Próximo artigoColuna 09 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: