A Palavra

Para começar bem a semana: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”. (Salmos 133:1-3)

Eles nas redes sociais

“É preciso de mais força para reparar do que para construir, para recomeçar do que para iniciar, para reconciliar-se do que para estar de acordo. Esta é a força que Deus nos dá.”

@Pontifex_pt, o papa Francisco

***

“Incrível a quantidade de sem noção dirigido e escrevendo/lendo mensagens no celular enquanto dirigem.”

Sandro Alves

ESTILOSAS! Alexandra Bonatto, Adriana Almeida, Martha Campos e Raigna Vasconcelos
(Cloves Louzada)

Atenção na massagem! 

Até 25% dos casos de AVC ocorrem por conta de dissecação arterial ao estalar o pescoço, alerta o terapeuta corporal Gustavo Brandão. “Outro risco que as pessoas costumam correr com muita frequência é massagem no pescoço, quando sentem alguma tensão muscular. Se a região estiver inflamada, a massagem pode fazer com que a inflamação caia na corrente sanguínea e piora o quadro. O ideal é, inicialmente, observar a posição que você dorme e, na hora do banho, deixar cair água quente no local”, orienta.

***

A fisioterapeuta Bernadete Bayerl explica que a região cervical é muito delicada, por onde passam músculos, nervos, vértebras, artérias e veias. “Antes de manipular a região cervical, o profissional precisa fazer anamnese e exames clínicos no paciente. Deve ser cuidadoso pelo risco de complicações importantes”, disse, lembrando que a posição certa para dormir é na lateral, com o travesseiro encaixado no pescoço e, de preferência, usando o pillow entre as pernas. Anotei tudo! Eu, hein?

)
O CASAL de médicos Alvino e Oliete Guerra em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

Do cidadão?!

Maria Terezinha Ribeiro foi solicitar a segunda via da carteira de identidade na Casa do Cidadão, em Itararé, Vitória. Lá, foi informada que era preciso agendar pela internet, no portal da prefeitura. Como não tem computador, a senhorinha perguntou se havia outro meio e a resposta foi negativa. “Não puderam nem mesmo agendar pra mim pela internet”, conta. Agendamento on-line é um avanço, mas e a população que não sabe lidar com a tecnologia? A ferramenta não pode ser a única forma de atendimento. Assistência presencial ainda é imprescindível.

Oportunidades de emprego

A economia brasileira gerou 408.500 empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Exemplo desse aumento ocorreu também na Águia Branca, onde a quantidade de vagas ofertadas cresceu 62% no primeiro semestre, frente ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram 79 vagas, enquanto em 2019 foram 127. Para a gerente de RH da empresa, Luciana Lessa, os dados apontam para uma melhora expressiva no mercado. Amém!

Cintra vem

A nova sede da Receita Federal no Espírito Santo ficou pronta e o evento de inauguração será no próximo dia 26, com a presença do secretário especial do órgão nacional, Marcos Cintra, e demais autoridades. Com 13 andares, garagem, auditório e bicicletário, o prédio fica na Avenida Beira-Mar, em Vitória, reunindo 500 servidores da Delegacia, Alfândega e Procuradoria da Fazenda. Marca não só a mudança estrutural, como também a reestruturação administrativa da instituição.

KÍTIA Perciano e Paulo Meyrfreund em recepção em Vitória
(Cloves Louzada)

Promoções concentradas

A Black Friday vai se consolidando como uma data de descontos em produtos premium, mais novos e caros. Para a edição deste ano, em 29 de novembro, os varejistas devem ampliar a concentração de promoções nos produtos com maior valor agregado. Os destaques serão os televisores e smartphones recentemente lançados. Em 2018, 46% do celulares de última geração registraram, durante a promoção, descontos superiores a 15%.

Procrastinadores

Três mecanismos do cérebro explicam a procrastinação, hábito que faz a pessoa deixar tudo para depois. O escritor Tim Urban diz que a mente tem uma área que busca evitar dor e ter prazer; uma que é referente à porção racional; e outra que percebe o risco. “A única forma de começar a trabalhar é quando a data de entrega está muito próxima. O problema é quando temos de dedicar tempo a coisas que são importantes, mas que ninguém nos exige, como ver a família, fazer exercício e cuidar da saúde”, afirma.

CIRCUITO

FOI lançado o eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, retomado no início deste ano, com o eixo policial. O trabalho já resultou, nos oito primeiros meses, em uma queda de 16,8% nos casos de homicídios dolosos, comparando com o mesmo período de 2018.

HOJE é Dia do Administrador, Dia do Médico Veterinário e Dia do Cachorro-Quente. Amanhã, Dia do Gordo.

O CHEF romano Giulio Imperiolini recebe convidados hoje, às 19h30, para apresentar o menu de seu Frascati, restaurante italiano que abriu as portas na Praia do Canto.

O BRECHÓ Desapegue e o Santa Salada convidam para o lançamento de mais uma edição do projeto “Desapego Delxs” e a inauguração do Café Desapegue, quarta, às 18h, na Praia do Canto. Dessa vez, haverá lojinhas com itens dos influenciadores Julia Bottecchia, Carol Neves, Juliana Modenese, Carol Hemerly, Dudu Altoé e Clara Nahas.

O MÚSICO, cantor e compositor Márcio Greyck é o próximo convidado do Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, dia 19, às 21h, no Teatro da Ufes.

DENISE Póvoa confirmou presença na convenção de vendas e workshop da grife de Paula Deps, a Magia do Mar. Será na manhã de terça-feira, no Quality Vitória, com apresentação da primavera/verão 2020.

JOVEM cientista. Lucas Meigre, aluno de Biomedicina da Pio XII, teve artigo publicado no Journal of Cardiovascular Electrophysiology, revista científica dos Estados Unidos, com o título “Comparação da técnica de ablação de fibrilação atrial High Power Short Duration utilizando cateter de força de contato com uma técnica convencional”. Do grupo de autores, nove são médicos do Instituto de Cardiologia do Espírito Santo e apenas Lucas é biomédico cientista.

A CANTORA Wanessa Camargo fez uma participação especial na música “O Fundo do Mar na Ilha Macakids”, de autoria de Maikel Santos, idealizador do Macakids. O clipe pode ser visto no canal do Youtube da turma, formada pelos macaquinhos Caco, Drika, Babu, Tonico, Kinho, Kinha, Rudá, Picareta, Macacreia e Pelota.

VENDAS online de alimentos, bebidas e artigos de petshop são as que mais aumentam, revela relatório elaborado pela Ebit. O maior volume de pedidos do e-commerce brasileiro ocorreu no setor de perfumaria, cosméticos e saúde, e no mercado de moda e acessórios.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de setembro
Próximo artigoShows internacionais com clássicos de Information Society e Queen
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: