Eles nas redes sociais

“Vocês tão falando de panetone? Pois eu acabo de ver AGENDA DOIS MIL E VINTE pra vender”

@choracuica

***

“10am, parada a meio caminho para um café. Tem dois caras na padaria cada um com uma garrafa de 600ml de cerveja. Todo meu respeito neste momento para estes anônimos.”

@Pernetinha1

BELÍSSIMA! A modelo e influencer Saly Pio. Foto: Cloves Louzada

Dica da conta

Cliente de operadora de telefonia não consegue abrir os boletos que são enviados por e-mail. Com duas contas em atraso e a linha bloqueada, ela foi à loja de atendimento, o funcionário entregou as faturas em aberto e deu uma dica importante: pagar na casa lotérica efetuando a transação pelo número do telefone, e não pelo boleto. “Ao pagar pelo número da linha, ela foi reativada imediatamente. Pelo boleto, demoraria horas para voltar a funcionar”, explicou.

Ônibus verde

As tecnologias verdes já existem para ônibus, mas faltam medidas governamentais para subsidiar a compra de veículos com motores mais modernos, segundo o secretário-geral do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), Jaime de Angeli. “Faltam medidas de estímulo à compra de veículos menos poluentes, que geralmente são mais caros. Temos o interesse em modernizar constantemente a frota, mas as empresas também foram afetadas pela crise econômica e não têm condições de fazer isso agora”, disse.

Massagem no pescoço

Repercutindo nota sobre os perigos de fazer massagem no pescoço, uma região muito sensível, o ortopedista Jair Simmer Filho diz que, em geral, a parte da frente e lateral do pescoço não devem ser manipuladas com massagem. “Não é conveniente, principalmente ao lado da traqueia”, observa.

ZEZÉ Monteiro e Jair Altoé em tarde de festa em Bento Ferreira
ZEZÉ Monteiro e Jair Altoé em tarde de festa em Bento Ferreira

Do Lagarto

Turista do Rio de Janeiro decidiu passar as férias com a mulher e a filha de 1 ano nas montanhas capixabas, mas encontrou o comércio de Pedra Azul praticamente fechado, incluindo restaurantes. Ele chegou na segunda-feira e, somente na quinta-feira, pôde conhecer as delícias e belezas da região da Rota do Lagarto. Isso em plena alta temporada de inverno.

Oficinas técnicas

A Super Feira Acaps Panshow, de 17 a 19 próximos, no Pavilhão de Carapina, terá espaço exclusivo para oficinas técnicas. A programação, voltada para a capacitação dos profissionais da área operacional dos supermercados, terá workshops sobre temas como corte de carnes, aproveitamento integral dos alimentos, pães de fermentação natural e receitas com ovo líquido. Entre os instrutores, estão o engenheiro de alimentos Marcos Bisinella, o especialista em cortes de carnes Marcelo Bolinha, o chef Kleber Lopes e a nutricionista Luciana Dalarmelina.

Atlas do gosto

O site “The Taste Atlas” cataloga comidas típicas do mundo todo, permitindo a inclusão de pratos e lugares que são representativos de países mundo afora. Entre os brasileiros, o churrasco é o prato mais típico, seguido pela feijoada. Ao pesquisar pelo Espírito Santo, só aparece a moqueca capixaba, tendo dois restaurantes como referência. Na descrição, diz que a moqueca capixaba é um ensopado preparado com peixe, suco de limão, coentro, cebola, tomate e alho, coloridos com urucum. “Ensopado” é dose…

Oportunidades de emprego

A economia brasileira gerou 408.500 empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Exemplo desse aumento ocorreu também na Águia Branca, onde a quantidade de vagas ofertadas cresceu 62% no primeiro semestre, frente ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram 79 vagas, enquanto em 2019 foram 127. Para a gerente de RH da empresa, Luciana Lessa, os dados apontam para uma melhora expressiva no mercado. Amém!

Procrastinadores

Três mecanismos do cérebro explicam a procrastinação, hábito que faz a pessoa deixar tudo para depois. O escritor Tim Urban diz que a mente tem uma área que busca evitar dor e ter prazer; uma que é referente à porção racional; e outra que percebe o risco. “A única forma de começar a trabalhar é quando a data de entrega está muito próxima. O problema é quando temos de dedicar tempo a coisas que são importantes, mas que ninguém nos exige, como ver a família, fazer exercício e cuidar da saúde”, afirma.

RAFAELLA Vidal e Élida Torezani em evento para mulheres empreendedoras do Espírito Santo, na Praia do Canto. Foto: Ronaldo Cobra
RAFAELLA Vidal e Élida Torezani em evento para mulheres empreendedoras do Espírito Santo, na Praia do Canto
Foto: Ronaldo Cobra

CIRCUITO

BRASIL surreal. Amiga da coluna foi pesquisar na internet preço de fogão para comprar e chegou à conclusão de que o valor alto do frete não compensava. Teve loja online cobrando 400,00 para transportar o eletrodoméstico!

ALINE Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos recebem para um bate-papo com Simone Prezotti, especialista em Medicina do Sono, com dicas para dormir bem, hoje, às 18h30, na Mulher Ativa, Praia do Canto.

O CIRURGIÃO plástico Ariosto Santos participou de um curso de especialização e imersão em lipoaspiração HD, realizado em São Paulo, e diz que a perspectiva de melhora e aumento da naturalidade nos resultados das plásticas de abdômen e lipo são grandes.

É DE MANDAR o regime embora o brunch do Cosmô, aos sábados e domingos, na Praia do Canto, com direitos a quiches e brioches. Durante a semana, o mesmo menu é servido em formato de café da manhã e café da tarde, das 9h até as 19h!

O CONVENTO da Penha realiza no dia 18 de outubro a 3ª Noite do Pastel no Campinho. O evento, organizado pelos amigos e freis do convento, vai arrecadar dinheiro para a ajudar nos custos da Festa da Penha 2020 e também para a missão evangelizadora do Santuário da Virgem das Alegrias. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria. Mais informações pelo telefone (27) 3329-0420.

A NATUREZA se encarregou de criar a exclusividade que elas trazem em seus veios e tons únicos. E foi nessa singularidade da madeira e da pérola barroca que a designer de joias Carla Buaiz se inspirou para criar a coleção “Singular”.

A ARQUITETA Cyane Zoboli foi finalista do Prêmio Tidelli 30 Anos, selecionada entre os melhores projetos de área externa do Brasil. Na premiação, no Tivoli Eco Resort Praia do Forte, Bahia, ela foi chamada ao palco para receber o reconhecimento regional como melhor projeto capixaba na categoria residencial.

A PRÓXIMA apresentação do Projeto Vale Música será no dia 6 de outubro, às 11h, no Parque Botânico Vale, com o Coral Infantil Vale Música interpretando as canções do Sítio do Picapau Amarelo.

VENDAS online de alimentos, bebidas e artigos de petshop são as que mais aumentam, revela relatório elaborado pela Ebit. O maior volume de pedidos do e-commerce brasileiro ocorreu no setor de perfumaria, cosméticos e saúde, e no mercado de moda e acessórios.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCarteira estudantil digital será emitida a partir de dezembro
Próximo artigoColuna 11 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: