Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Marcela De Mendonça Bonacossa e Cris Pimentel, amanhã; Ilza Tristão, Juliana Gama, Léo Mansur, Fábio Risso e Antônio Geraldo Perovano, dia 16; Christina Barros, Neusa Glória Santos e Renato Rizk Minassa, 17; Alexandre Guimarães, Beatriz Lima e Afonso Abreu, 18; Janine Manhães, Mônica Vidigal, Júlia Rezende e Mariana Varejão, 19; João Vítor Ornelas Prates, Gustavo Varella Cabral, Roberta Pechinho e Renata Negrão, 20; Margareth Rabello, Diva Michelini, José Luiz Kfuri, Thaís Sant’Anna, Luciana Miguel, Carla Marianelli e Rominho Dias, 21.

Eles nas redes sociais

“A pior coisa é quando você inventa uma desculpa e a pessoa arruma uma solução.”

@GenteFizTwiter

***                   

“Deus me livre ter que gostar da mesma coisa que todo mundo gosta, pensar como todo mundo pensa. Já temos escravidão demais na nossa vida. A única coisa que ainda temos de bom é a nossa individualidade”.

@bethmoreno

SIMONI Balarini e Alê Nunes em lançamento de coleção de joias com degustação de queijos
(Cloves Louzada)

Hoje

Baseada na obra de William Shakespeare, a peça “Hamlet Cancelado”, protagonizada pelo ator e diretor paulista Vinícius Piedade, será apresentada às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória.

***

O Hospital Evangélico de Vila Velha e a Multivix realizam o 1º Simpósio de Transplante de Órgãos, no auditório da faculdade, em Vitória, como parte das ações do Setembro Verde, que chama a atenção para a importância da doação de órgãos.

***

A Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursinho gratuito preparatório para o Enem. Os “Aulões na BPES” serão das 9h às 13h. Inscrições no (27) 3137-9349.

OS DIRETORES da Acaps, Hélio Schneider, Luiz Coelho Coutinho, João Tarcício Falqueto e João Carlos Devens, no Senado, onde a pauta foi defender um modelo de reforma tributária simplificada, mais eficiente e com foco na diminuição da carga tributária. É esperar para ver!

Grosseria

As redes sociais são uma imensa caixa de surpresas – boas e ruins. O mesmo ocorre nos aplicativos de mensagem direta, como WhatsApp e Telegram, muito usados para contatos pessoais e profissionais. Irrita muito, por exemplo, quando alguém faz um gesto de delicadeza com pessoas de seu relacionamento, seja social ou de negócios, e não tem eco na educação de um retorno. Na maioria dos casos, um simples “valeu” ou “muito obrigado” já resolveriam… Deselegante.

Máquina de livros

O projeto “A Incrível Máquina de Livros” está em Aracruz de hoje a segunda-feira, trocando livros usados por outras obras, gratuitamente. É só levar o livro – em boas condições – até a Praça da Paz, inserir na máquina e apertar o botão adulto ou infantil. A máquina entrega um outro título da categoria escolhida para dar acesso a uma nova leitura. Cada pessoa pode trocar até três livros. Essa é a última parada do projeto, que já passou por cidades de São Paulo, Goiás, Tocantins, Maranhão e Bahia.

É Natal!

Central de aviamentos em Vitória recebe na próxima semana o último carregamento com os pedidos do Natal 2019, e começa a comercializar os itens já no final deste mês. A decoração natalina deste ano virá como um “trivial reinventado”. Dentre as novidades estão cortinas de led maiores, lamparinas de época, Papai Noel que canta e dança, além de bolas transparentes com dizeres de paz. Promete ser campeã de vendas a bola de acrílico que pode ser aberta e personalizada. Outra dica é o poste de 1,5 metro que simula neve.

KAMILLA Zanelato, Tatiana Andrade, Edna Jabour e Jani Valença em um encontro com noivas da Grande Vitória, na Tessaro, Praia do Canto

Chocolate x depressão

Uma nova pesquisa indica que o consumo de chocolate amargo pode reduzir em até 70% o risco de depressão. “O estudo ainda é preliminar, mas já sabemos que o chocolate contém ingredientes psicoativos que produzem uma sensação de euforia. Além disso, ele pode ajudar na regulação do humor. Mas vale lembrar que nada substitui o acompanhamento psicológico, que é fundamental durante toda a vida”, explicou a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues.

Mês da árvore

O município da Serra tem a meta de plantar mais de mil árvores em um mutirão durante este mês da árvore. Segundo estimativas, a cidade tem uma área verde de 74 quilômetros quadrados e uma média de 150 mil árvores. Estão sendo plantadas mudas de espécies pertencentes à Mata Atlântica em vias públicas, unidades de saúde, escolas e praças. Entre as escolhidas estão a aroeira, o ipê-branco, o pau-ferro, o pau-brasil e a pata-de-vaca, com até 1,5 metro de altura. Também serão doadas mudas para moradores.

CIRCUITO

A LUA cheia estreia no céu à 1h33 de hoje. Segundo astrólogos, a Lua em Peixes, signo de água regido por Netuno, responsável por dissolver o ego e nos empurrar para o amor incondicional, nos convida a abraçar percepções impalpáveis. A dica é dar asas à imaginação, à criatividade e à intuição. Compaixão e altruísmo são as melhores chaves para destravar portas emperradas. Bom período para negócios, acordos e alianças.

GABRIELA Miranda e Raphael Ferreira casam-se hoje, às 16h, no Cerimonial Casa de Maria, em Castelhanos, Anchieta, com cerimônia seguida de recepção no mesmo local, tudo sob os olhares atentos da cerimonialista Stella Miranda.

NEUSA Glória Santos comemora seu aniversário hoje, reunindo familiares e amigos para uma feijoada no Sheraton.

O CASAL Maria Alice Gomes Margon e José Renato Margon celebra seus 50 anos de casados hoje, com missa na capela Nossa Senhora Aparecida, na Mata da Praia. A festa em comemoração às bodas de ouro será no Cerimonial Vilani, com iluminação da In Color, assinada por André Luiz.

HOJE é Dia da Cruz e Dia do Frevo. Amanhã, Dia do Cliente, Dia de Nossa Senhora das Dores e Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas.

FLÁVIA Dadalto é a curadora da Mostra Viver Bem e recebe em seu ambiente “Aquarela” para brunch especial, hoje, em Vila Velha. A designer de interiores também vai apresentar os nove ambientes da mostra, assinados por arquitetos e designers de interiores.

A DESIGNER de joias Alice Mendes lança hoje sua coleção Divertissement no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, na abertura do espetáculo “Bach e a Dança”, que tem participação de 16 músicos da Orquestra Camerata Sesi. Ela é violinista aposentada da orquestra e toda a coleção é inspirada em música.

A GASTRÔNOMA e chef Mirka Garmendia lança na Super Feira Acaps Panshow, entre os próximos dias 17 e 19, no Pavilhão de Carapina, seu “Pétit Conê”, uma pizza em formato de cone, que estará disponível em supermercados capixabas.

MARIA Clara Dável se prepara para trazer a Vitória escolas e universidades de mais de 20 países, que estarão reunidas em evento de intercâmbio realizado na capital capixaba no dia 19 de outubro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de setembro
Próximo artigoColuna 15 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: