Eles nas redes sociais

“Por que cesta de café da manhã saiu de moda? QUEM É QUE NÃO GOSTA DE GANHAR COMIDA?”

@matryoska

***

“Saindo da academia, uma moça na minha frente pegou um papel que ela tinha na mão e jogou na calçada. Possuída pelo espírito do Greenpeace, fiz a louca, peguei o papel e corri atrás dela ‘Moça, você deixou cair seu papel, ó’. A guria ficou 48 tipos de vermelho, recomendo.”

@luhtestoni

OS NOIVOS Gabriela Miranda e Raphael Ferreira transpirando felicidade após troca das alianças, no Cerimonial Casa de Maria, em Castelhanos
(Vilaça)

Celebrando o amor

O casamento de Gabriela Miranda e Raphael Ferreira foi realizado num belíssimo fim de tarde sábado último, no Casa de Maria, em Castelhanos, ao som do coral e orquestra do Grupo Sonata, com cerimônia religiosa oficiada pelo padre Alexandre Bernardo. Foi daqueles momentos mágicos, com dois jovens apaixonados selando o compromisso de viverem um amor para a vida toda. Gaby usou vestido Vivaz/Duemme, com penteado e maquiagem de Walace Menezes e Glauber.

***

A festa teve música de um DJ da One e coquetel maravilhoso do Le Buffet, sob os olhares atentos dos Rosa, Giovanna e André. Toda a decoração foi da Conceito Único, com iluminação cênica In-Color. Uma belíssima mesa de doces de Najla Carone e Regina Macedo tirou os convidados do regime. O bolo-maquete foi de Junior Vieira e, o de corte, de Alacoque, entregue em caixinhas na saída. Felicidades!

OS PAIS da noiva, Nazaré e Carlos Roberto Miranda
(Vilaça)

Intimidade exposta

Tem muita gente que exagera no compartilhamento de detalhes de sua intimidade e da família nas redes sociais, esquecendo que, do outro lado, existem pessoas de verdade lendo, vendo e compartilhando. Internet não é um ambiente seguro para desabafar certas angústias, por exemplo, porque não se sabe o tipo de comentário que virá – e uma situação ruim pode ser piorada! Com crianças, o cuidado é ainda mais delicado. Toda atenção ao que os pequenos estão postando e consumindo.

Procon na CasaCor

A CasaCor ES deste ano, que será realizada a partir de amanhã, no Clube Ítalo Brasileiro, Ilha do Boi, terá o Lounge Receptivo desenvolvido por Carlos Eduardo Calmon, Juliana Mattos Guarize e Tassia Hoffmann, e o espaço contará com a presença do Procon-ES. No ambiente, a entidade vai promover uma ação educativa dos serviços on-line que oferece no aplicativo Procon-ES. A ferramenta permite tirar dúvidas, registrar denúncias e reclamações a qualquer hora, de qualquer lugar.

Mês da árvore

O município da Serra tem a meta de plantar mais de mil árvores em um mutirão durante este setembro, mês da árvore. Segundo estimativas, a cidade tem uma área verde de 74 quilômetros quadrados e uma média de 150 mil árvores. Estão sendo plantadas mudas de espécies pertencentes à Mata Atlântica em vias públicas, unidades de saúde, escolas e praças. Entre as escolhidas estão a aroeira, o ipê-branco, o pau-ferro, o pau-brasil e a pata-de-vaca, com até 1,5 metro de altura. Também serão doadas mudas para moradores.

SARAH Morelli, Margareth Zamprogno, Cristina Santos e Maíta Pretti na festa de Gaby e Raphael
(Vilaça)

Igreja restaurada

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra, será restaurada com recursos estaduais. Foi anunciado o edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil interessadas em promover as modificações necessárias no prédio, que é patrimônio tombado. O custo da obra, que vai durar um ano, é de cerca de R$ 620 mil. A igreja foi elevada à condição de paróquia em 1831 por ter uma pia batismal e um cemitério.

Cartão com senha

A 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso de correntista que pedia que um estabelecimento fosse responsabilizado por não exigir a identificação do titular do cartão, alegando que o cartão, guardado juntamente com sua senha, foi furtado de sua residência. A falha da guarda do cartão com a senha acabou retirando a responsabilidade do estabelecimento por dano moral. “É bom que os correntistas fiquem atentos, pois infelizmente esse hábito de deixar a senha anotada próxima ao cartão ainda é comum”, alerta a especialista Andreia Carvalho.

Boteco à beira-mar

A praia de Camburi ganha neste mês o “Porquinho Bar – O Boteco da Praia”, no Quiosque 5, tendo como carros-chefe petiscos suínos como torresmo, linguiça, costelinha, joelho e pé de porco. Outra novidade será uma estufa com mais de 20 tira-gostos diferentes. Também será iniciada a reforma do quiosque 14, localizado no final da praia, próximo ao Atlântica Parque. Os projetos serão detalhados pela empresa Ecos Eventos, gestora dos 14 quiosques da região.

CIRCUITO

NA PLATEIA do Queen Extravaganza, domingo último, no perfeito Espaço Patrick Ribeiro, no aeroporto de Vitória, estava o casal Marina e Luciano Rezende. Palmas para o Patrick por premiar os capixabas com grandes eventos como no último final de semana.

POR UMA falha técnica na montagem da página do último domingo, a foto de Júlia Polido e Isabella Redighieri em mostra de joias na Praia do Canto saiu sem legenda. Pedimos desculpas às duas beldades e aos leitores!

PELA primeira vez, a Super Feira Acaps Panshow, de hoje a quinta, no Pavilhão de Carapina, terá um salão de negócios com a presença dos postos de serviços, distribuidoras, lojas de conveniência e fornecedores. O espaço é resultado da parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindiposto), que também participa do evento com um estande interativo e com o painel “O futuro da revenda de combustíveis”.

LUANA Vitra (MG), Barbara Carnielli (ES), Max Willa Morais (RJ), Lorena Pazzanese (SP), Esther AZ (MG) e Marcelo Venzon (ES/SP) passam 10 dias em residência coletiva na Estação Cultural do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Os artistas foram selecionados pelo projeto “Entre Nós”, da OÁ Galeria, realizado com recursos da Secult-ES.

A CRIAÇÃO de um polo tecnológico em Vila Velha estará em discussão hoje, no 9º Café Empresarial da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), que será realizado no campus da Multivix. Haverá palestras com Luciano Raizer, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Espírito Santo; Caroline Jabour, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano; e Diemerson Saquetto, diretor-geral do Ifes em Vila Velha.

MARIA Clara Dável se prepara para trazer a Vitória escolas e universidades de mais de 20 países, que estarão reunidas em evento de intercâmbio realizado na capital capixaba no dia 19 de outubro.

DAMA de Ferro. Se estivesse viva, Margaret Thatcher completaria 94 anos no próximo mês, dia 13. Durante a única visita dela ao Brasil, em 1994, deixou a seguinte mensagem: “O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o ‘futuro’ é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje”.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna de 16 de setembro
Próximo artigoColuna de 18 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: