Eles nas redes sociais

“Minha gente! É possível dar ‘oi’ seguido do assunto que você quer falar, sabia? Agiliza sua vida e a minha! O tempo que você tá esperando eu dar um ‘oi’ de volta, eu poderia dar o ‘oi’ e já responder o que você mandou, só que VOCÊ NÃO MANDOU E DEPOIS ACHA RUIM QUE EU DEMOREI PRA RESPONDER”

@luciellenassis

***

“Almocei salada pra comer brigadeiro de sobremesa. Equilíbrio é tudo”

@babi

Cigarro? Nem eletrônico!

Está em evidência mundial uma doença causada pelo uso indiscriminado de cigarros eletrônicos. Nos Estados Unidos já são mais de 200 pacientes que apresentaram os sintomas da doença ainda não identificada, mas potencialmente letal. Eles são internados com queixas de dificuldades respiratórias, cansaço e tosse frequente. No Brasil, a venda do dispositivo é proibida, mas é facilmente encontrado na internet. O cardiologista Schariff Moysés alerta que não existe cigarro “melhor” e nem “mais seguro”. “O ideal é abandonar o vício de vez”, disse.

NA ABERTURA da Casa Cor ES, na última segunda-feira, o governador Renato Casagrande ladeado por sua secretária de comunicação, Flávia Mignone, e a anfitriã Rita Tristão. Foto: Cloves Louzada
NA ABERTURA da Casa Cor ES, na última segunda-feira, o governador Renato Casagrande ladeado por sua secretária de comunicação, Flávia Mignone, e a anfitriã Rita Tristão. Foto: Cloves Louzada

Alerta aí!

Essa eu vi: na tarde da última segunda-feira, por volta das 15h15, no cruzamento da José Teixeira com a Reta da Penha, em Vitória, o sinal abriu e o segundo veículo da fila buzinou para o carro da frente. O condutor saiu armado e ficou de frente para o motorista do veículo que buzinou, gritando e exigindo desculpas. Pedido de desculpas feito, o homem armado entrou de volta no carro e foi embora. Uma tragédia poderia ter acontecido por uma bobagem dessas.

Casamentos

A quantidade de casamentos realizados no Estado em comparação com os anos anteriores manteve-se praticamente estável, apesar de uma leve queda no quantitativo. A estimativa é que o ano de 2020 tenha cerca de 25 mil novos casamentos. “Mesmo com todas as mudanças culturais que avançam com mais velocidade a cada ano, vemos que o matrimônio ainda é a opção que mais agrada aos casais. Nosso desejo é de felicidade plena a todos eles”, comenta Márcio Valory, do Sindicato dos Cartórios (Sinoreg-ES).

Procrastinadores

Três mecanismos do cérebro explicam a procrastinação, hábito que faz a pessoa deixar tudo para depois. O escritor Tim Urban diz que a mente tem uma área que busca evitar dor e ter prazer; uma que é referente à porção racional; e outra que percebe o risco. “A única forma de começar a trabalhar é quando a data de entrega está muito próxima. O problema é quando temos de dedicar tempo a coisas que são importantes, mas que ninguém nos exige, como ver a família, fazer exercício e cuidar da saúde”, afirma.

AS ARQUITETAS Márcia Paoliello e Cíntia Chieppe em espaço assinado por elas na Casa Cor. Foto: Cloves Louzada
AS ARQUITETAS Márcia Paoliello e Cíntia Chieppe em espaço assinado por elas na Casa Cor. Foto: Cloves Louzada

Apps de viagem

O Espírito Santo Convention Bureau listou sete dicas de aplicativos para ajudar quem pretende viajar: Foursquare, para descobrir atrações e estabelecimentos; HotelTonight, para encontrar os melhores hotéis com os melhores preços; XE Converter, que calcula a taxa de câmbio em tempo real; Wi-Fi Finder, para encontrar pontos de Wi-Fi gratuito; AroundMe, para descobrir novos pontos turísticos por perto; VerbalizeIt, comunidade global de tradutores humanos; e Goodreads, que sugere livros para ler durante o passeio.

Igreja restaurada

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra, será restaurada com recursos estaduais. Foi anunciado o edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil interessadas em promover as modificações necessárias no prédio, que é patrimônio tombado. O custo da obra, que vai durar um ano, é de cerca de R$ 620 mil. A igreja foi elevada à condição de paróquia em 1831 por ter uma pia batismal e um cemitério.

Cartão com senha

A 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso de correntista que pedia que um estabelecimento fosse responsabilizado por não exigir a identificação do titular do cartão, alegando que o cartão, guardado juntamente com sua senha, foi furtado de sua residência. A falha da guarda do cartão com a senha acabou retirando a responsabilidade do estabelecimento por dano moral. “É bom que os correntistas fiquem atentos, pois infelizmente esse hábito de deixar a senha anotada próxima ao cartão ainda é comum”, alerta a especialista Andreia Carvalho.

GUILHERME Gazzinelli Cruz e Denise conferindo a Casa Cor, no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi. Foto: Cloves Louzada
GUILHERME Gazzinelli Cruz e Denise conferindo a Casa Cor, no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi. Foto: Cloves Louzada

CIRCUITO

O LIVRO “Seis Competências para Surfar na Transformação Digital” aponta as qualidades necessárias para o profissional do futuro. Os requisitos são: flexibilidade cognitiva, execução inovadora, especialidade em comportamento humano, pensamento crítico, crescimento sustentável e altruísmo digital. Copiou?

O PROFESSOR Mário Sérgio Cortella dará palestra hoje, em Venda Nova do Imigrante, durante encontro voltado aos associados do Sicoob, com o tema “Responsabilidade Social é Coisa Séria”. Cada associado que participar vai contribuir com uma doação no valor de R$ 35,00, destinado à construção de uma usina de geração de energia solar no Hospital Padre Máximo.

A PSICÓLOGA Lourdes Landeiro e o psiquiatra Renzo Rossoni comandam bate-papo sobre “Depressão – Preconceito, estigma e a doença que mais aflige pessoas no mundo”, hoje, às 19h, no Instituto Hope. A entrada é um pacote de fralda geriátrica G, em prol da Afecc.

PARA discutir o tema “Judicialização das Políticas de Saúde”, juristas e médicos de todo o Brasil estão reunidos no 7º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que se encerra hoje, no Ilha Buffet Álvares Cabral.

A COMISSÃO Organizadora da Festa da Penha convida para a apresentação do selo de 450 anos da Festa da Penha, no próximo dia 27, às 9h, na Sala de Exposições do Convento.

COM O TEMA “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, começa hoje a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em três dias de evento, o encontro deve reunir 400 pessoas de 66 municípios capixabas em Nova Almeida, para traçar propostas para as políticas públicas em âmbito municipal e estadual.

A PRIMEIRA edição do “Café com Propósito” promete reunir grandes nomes do empreendedorismo para uma manhã de troca de experiências no Centro de Convenções de Vitória. O evento será amanhã e contará com as palestras de Elayne Borel, Osvaldo Júnior, Mariana Reis, Bartira Almeida, Patrícia Caetano e Leandro Freitas.

A ESCRITORA Marília Carreiro acaba de lançar seu novo livro, “Lama”. Partindo de questões sociais como a injustiça, a rotina esmagadora e a burocracia, Marília expõe as frustrações e contradições do ser humano em 20 contos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de setembro
Próximo artigoColuna 19 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: