Eles nas redes sociais

“Nietzsche diz que amamos o que idealizamos numa pessoa. É como se a pessoa fosse um bolo de cenoura, mas o que idealizamos mesmo é a cobertura de chocolate.”

@FilosofiaMderna. E agora, eu falando comigo: cada caso é um caso. Amor não é mais ou menos. Amor é total, que balança o corpo, acelera o coração e coloca a vida nos eixos!

***

“Todo mundo diz que casamento é difícil, que as crises são várias, que a paixão sobe e desce como montanha-russa etc. Mas ninguém te prepara para como reagir quando o cônjuge rouba justo os biscoitos que você separou para aquele fim de tarde.”

@annavirginia

NA ABERTURA da Super Feira Acaps Panshow, o empresário Aylmer Chieppe com sua Luíza, após ser homenageado por sua trajetória de vida, que contribuiu para que o Grupo Águia Branca se transformasse num dos maiores conglomerados de transporte e logística do País
(Cloves Louzada)
NA ABERTURA da Super Feira Acaps Panshow, o empresário Aylmer Chieppe com sua Luíza, após ser homenageado por sua trajetória de vida, que contribuiu para que o Grupo Águia Branca se transformasse num dos maiores conglomerados de transporte e logística do País
(Cloves Louzada)

Cartão recusado

Capixaba em viagem aos Estados Unidos teve seu cartão recusado duas vezes – uma na compra de um eletrônico e, outra, de um sanduíche! O detalhe é que a fatura estava integralmente paga, com o limite todo disponível, e o banco foi comunicado do período e local da viagem. Não pode! Fora o constrangimento, existe o perigo de o cliente ficar totalmente na mão em uma situação de emergência. Vale o alerta: nunca viaje ao exterior com apenas um cartão, por mais que seja absurdo não ter a tranquilidade de contar com um serviço pelo qual se paga caro. Retornaremos ao assunto.

Resíduos sólidos

Boa!Qual o impacto dos resíduos sólidos na vida dos animais marinhos? Reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras de Coleta e Tratamento de Esgoto, presidida pelo deputado estadual Fabrício Gandini, vai tratar hoje do assunto, às 17h. Representantes do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) e do Projeto Pegada irão apresentar suas experiências na Assembleia Legislativa.

Sucessor bem preparado

A segunda e terceira gerações de negócios familiares enfrentam o desafio de suceder o fundador da empresa. Para esse processo acontecer de forma mais tranquila, o advogado João Eugênio Modenesi Filho reforça a necessidade do planejamento sucessório. “Além da estruturação da empresa, é importante saber se os herdeiros estão preparados para o que está por vir. O preparo pode ser feito desde a infância, para que a pessoa se torne efetivamente uma boa candidata à sucessão e a empresa continue prosperando”, comenta.

HÉLIO Schneider e Luiz Coutinho na feira da Acaps
(Cloves Louzada)

Benefício suspenso

Cerca de dois mil segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), entre aposentados e pensionistas, com inicial do nome de J a M, estão com o pagamento do benefício suspenso por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019 da autarquia no período de sua letra. O Diário Oficial divulga a relação nominal desses segurados.

Monarquia no ES

Com a presença do príncipe dom Antônio de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, o I Encontro Monárquico do Espírito Santo será realizado no dia 26 de outubro, às 9h, no auditório da Fecomércio, em Vitória. Leonardo Penitente, Felipe Arady e Armando Alexandre dos Santos são os palestrantes convidados a falar sobre questões políticas e históricas do País, bem como os ideais monárquicos e cristãos. Dom Antônio é o terceiro na linha de sucessão ao trono e coroa brasileiros, e vem acompanhado de sua mulher, a princesa Christine de Ligne, da Bélgica.

Igreja restaurada

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra, será restaurada com recursos estaduais. Foi anunciado o edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil interessadas em promover as modificações necessárias no prédio, que é patrimônio tombado. O custo da obra, que vai durar um ano, é de cerca de R$ 620 mil. A igreja foi elevada à condição de paróquia em 1831 por ter uma pia batismal e um cemitério.

O CASAL Augusto Giuberti e Milena Vargas em recente evento da Fiat

Chocolate x depressão

Uma nova pesquisa indica que o consumo de chocolate amargo pode reduzir em até 70% o risco de depressão. “O estudo ainda é preliminar, mas já sabemos que o chocolate contém ingredientes psicoativos que produzem uma sensação de euforia. Além disso, ele pode ajudar na regulação do humor. Mas vale lembrar que nada substitui o acompanhamento psicológico, que é fundamental durante toda a vida”, explicou a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues.

CIRCUITO

PELA primeira vez no Brasil, o grupo sul-coreano de K-pop Noir fará show único, em São Paulo, e eventos com os fãs. Em Vitória, será no dia 11 de dezembro, em hotel na Praia do Canto, com sessão de autógrafos, fotos em grupo, selfies e high-touch, momento em que o público poderá ter contato com os artistas através de cumprimento de mãos.

ANDREA Richa, Marcela Raizer e Wacilka Schultz são as madrinhas que recebem hoje na loja da Afecc Outubro Rosa, no Shopping Vitória, a partir das 18h.

A PIANISTA Silvânia Saadi Barros se apresenta no 244 Club, hoje à noite, com o show “Meu Outro Lado II”. Participação de Roger Bezerra (teclado), Paulo Sodré (baixo) e Marlon Aloyr (bateria).

FLORIANO Mendonca é um dos anfitriões da SuperFeira Acaps Panshow, que termina hoje, no Pavilhão de Carapina, com sua Autobahn Volkswagen Caminhões.

ELISA Lucinda e Viviane Mosé, amigas há mais de 30 anos, estarão juntas no palco pela primeira vez, hoje, às 18h, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta. No espetáculo “Capixabas”, elas conversam, declamam poemas e homenageiam conterrâneos. Entrada gratuita.

UM CAFÉ da manhã marca a abertura da 3ª Mostra de Arquitetura e Decoração do Shopping Rio Branco (Marq 2019), hoje, às 10h. Com o tema “Flores para sua casa”, serão cinco espaços assinados por 13 profissionais, que podem ser visitados gratuitamente até 31 de outubro.

A CASA do Cervejeiro comemora 10 anos hoje, às 19h, no Hortomercado, Enseada do Suá, com sua coleção de quase 150 rótulos abrangendo todas as escolas cervejeiras. Para celebrar, o mestre-cervejeiro Flávio Barone recepcionará os convidados com 100 litros de cerveja, ao som da cantora Lu Nogueira.

E O REGIME… A praia de Camburi ganha neste mês o “Porquinho Bar – O Boteco da Praia”, no Quiosque 5, tendo como carros-chefe petiscos suínos como torresmo, linguiça, costelinha, joelho e pé de porco.

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) promove de 8 a 10 de outubro o Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias, coordenado pelas cineastas Renata Druck e Moira Toledo.

A ESCRITORA Marília Carreiro acaba de lançar seu novo livro, “Lama”. Partindo de questões sociais como a injustiça, a rotina esmagadora e a burocracia, Marília expõe as frustrações e contradições do ser humano em 20 contos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna de 18 de setembro
Próximo artigoColuna 20 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: