Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Carlos Eduardo Negrão, Noé Silva Santos, César Saade Júnior, Maria Helena Reis Lage, Melissa Künsch, Jules White e Cizo Silva, amanhã; Márcio Capovilla, Diogo Calhau, Allan Haynes Júnior e Regina Destefani, dia 23; Marcelo Pacheco Machado, 24; Bruna Sponfeldner Moulin, Silvana Robson Luz, Regina Rodrigues, Thama Boldrini Galvêas, Martha Poubel e Adriana Delmaestro, 25; Karina Nemer Silveira, Maria Claydes Dalla Maia, Renata Cola e Liseta Fonseca, 26; Christiano de Paula, Sandra Coser Guignone, Larissa Altoé, Lílian Prates, Lívia Monte Alto, Lilian Soares e Heloísa Zaggo, 27; Delizete Moulin Saider, Cláudio Leão e Andrea Pena, 28.



Eles nas redes sociais

“‘Pode ficar à vontade’ disse o vendedor que ficou atrás de você por toda a loja”

@GabrielBruno

***

“Lançar um ‘vou nem falar nada não’ no final da frase após já ter falado incansavelmente sobre tudo o que tinha pra falar”

@najuviegas

MADRINHAS do Bem! Wacilka Schultz, Marcela Raizer e Andrea Richa na loja da Afecc, no Shopping Vitória, na última quinta-feira

Perigo das Cinquentinhas

É excessivo e perigoso o número de menores de idade circulando pelas ruas de Vitória em motos de 50 cilindradas, conhecidas como Cinquentinhas. Irresponsabilidade dos pais que permitem tal desatino! Até 2016, não era necessário ter habilitação para conduzir esse veículo, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passou a exigir habilitação A (categoria que engloba motocicletas) ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). A ACC pode ser obtida nos Centros de Formação de Condutores e é necessário ter no mínimo 18 anos. Copiou?

Moda e conhecimento

A palestra de abertura do Vitória Moda, uma realização IEL e Instituto Rio Moda, será segunda, às 19h, no auditório da Findes, com Patrícia Brazil, fundadora e CEO do grupo It Brazil, pioneiro em conectar marcas a influenciadores digitais no País. Ela fala sobre “A Moda Digital – Do Analógico ao 5G”, com entrada gratuita. Já na terça, no mesmo horário e local, a palestra será com Lilyan Berlim, gestora do curso Moda Contemporânea em Paris e curadora da Mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Festival, com o tema “A Roupa e o Ser Sustentável”.

Vento, ventania!

Alguns até apelidaram Vitória de “Ventória”, pelos ventos constantemente fortes que temos na Ilha. Mas nos últimos dias tem sido além da conta! A velocidade chegou a 75km/h em terra e uma rajada atingiu 87km/h na Terceira Ponte! São muitos os transtornos, como destelhamento e areia na pista à beira da praia. O cuidado deve ser redobrado no mar – a Marinha desaconselha embarcações pequenas a navegar e pessoas a darem um mergulho, pois as ondas podem chegar a 4m. A intensidade deve diminuir a partir de hoje, mas ainda é preciso prudência!

FLÁVIO Barone ladeado pelo casal Carla Crisóstomo e Carlos Roberto Rafael, presidente da Junta Comercial do Espírito Santos, nos 10 anos da Casa do Cervejeiro
(Sérgio Rangel)

Entregas atrasadas

A greve dos Correios terminou esta semana, mas a paralisação, que durou 10 dias, ainda reflete nas entregas. Até o serviço ser normalizado, ainda haverá muita dor de cabeça para receber encomendas, pagar contas etc e tal.

Cevada capixaba

A expansão do mercado de cervejas artesanais aumenta a demanda por insumos, entre eles a cevada cervejeira – que tem produção concentrada no Sul do Brasil. Mas uma pesquisa desenvolvida pelo Incaper apontou o bom potencial produtivo no Espírito Santo – mais especificamente em Domingos Martins, a uma altitude de 950m. “Os níveis de produtividade foram satisfatórios, comparados a outras regiões, e os grãos de cevada mostraram-se adequados à transformação em malte cervejeiro”, disse o coordenador da pesquisa, Jacimar Luis de Souza.

Chão grudento

O corredor de saída de uma rede de cinemas em Vila Velha é vergonhoso: a sujeira é tanta que o chão chega a ser grudento! “Percebemos que nossos sapatos estavam colando no chão melado de refrigerante e milk-shake. Dava para sentir até um mau cheiro”, disse frequentadora assídua das telonas dessa mesma rede em Vitória e que se assustou com a situação ao ir pela primeira vez em uma dessas salas em um centro de compras canela-verde. Isso não pode!

O ANIVERSARIANTE José Luiz Altafim entre Abiraci Pimentel e Telmelita Guimarães Alves
(José Augusto Tovar)

CIRCUITO

O FLAMENGO conta com a maior torcida do Brasil, diz pesquisa do Datafolha. Segundo o levantamento, o clube carioca tem a preferência de 20% dos brasileiros, seguido pelo Corinthians, com 14%. A lista segue com São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), Seleção Brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%) – que isso, Tricolor? –, Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%).

O CASAL Regina e Nilson Mesquita curte viagem pela Itália.

TANGO sinfônico. Em um tributo a Gardel, Mariano Mórez e Astor Piazolla, o Espaço Patrick Ribeiro recebe hoje, às 20h, o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, com o maestro Carlos Buono, músicos e dançarinos.

MARIANA Garschagen e Rodrigo Sant’ana se casam na tarde de hoje (sábado), na Casa de Maria, em Anchieta – ela com vestido Atelier Duemme e ele com terno RPacheco. A cerimônia e a festa serão no mesmo local, com iluminação cênica no estilo boho assinada pela In-Color.

HOJE é Dia da Árvore, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Dia do Adolescente, Dia do Fazendeiro e Dia da Tia. Amanhã, Dia do Contador, Dia da Juventude do Brasil, Dia Mundial Sem Carro e Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

CARLOS e Beto Marianelli estão com sua Composé na CasaCor ES, nos ambientes projetados pelos arquitetos Letícia Finamore, Vitor Cipriano e Claudete Lovati, Max Mello, Sergio Palmeira, Isabele Melo e Janete Valadão. A mostra de decoração está sendo realizada no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, até 17 de novembro.

O ESPÍRITO Santo vai viver a tradição da Festa Farroupilha. Ildo Steffen, gaúcho que vive em terras capixabas há mais de 40 anos, realiza amanhã em seu centro de eventos, na Serra, festa com café da manhã, missa e almoço com churrasco, carne no rolete, costela na brasa e outras delícias do Sul.

A COMUNIDADE Arautos do Evangelho inaugurou no último domingo um presépio com som, luz e movimento. A história retrata desde o nascimento até a ressureição de Jesus e pode ser visitado gratuitamente aos sábados e domingos, das 10h às 18h, em Nova Campo Grande, Cariacica.

A ESCRITORA Marília Carreiro acaba de lançar seu novo livro, “Lama”. Partindo de questões sociais como a injustiça, a rotina esmagadora e a burocracia, Marília expõe as frustrações e contradições do ser humano em 20 contos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de setembro
Próximo artigoColuna 22 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: