Eles nas redes sociais

“Não se importar com quem não se importa com você é se importar consigo mesmo.”

@whindersson

***

“‘Menina, cê sabia que eu tava doida pra ler Capitu. Cheguei na livraria e pedi Capitu, a moça me veio com Dom Casmurro. Descobri ontem que o livro da Capitu chama Dom Casmurro. Agora pudera o livro ter o nome do abestalhado do homem sendo que a gente só lê pela Capitu’. – Vó.”

@aloritsor

o)
DIANA Villas Boas fotografada nas belas paisagens de Capitólio, em Minas Gerais, para estrelar a campanha de verão 2020 da marca de Paula Deps
(Marcelo Ring

Hoje

O Palácio da Cultura Sônia Cabral recebe às 20h o show “Choro Cantado”, com Gardenia Marques, Jackson Leão, Vinícius Piê, Magno 7 Cordas, Thiago Pedrolli, Marcus Bacalhau e Kakalo Ribeiro interpretando músicas de artistas como Sérgio Sampaio e Maurício de Oliveira. A noite terá ainda Rogerinho do Cavaco interpretando “Choro da Recordação”.

***

Renata Pacheco recebe para o lançamento do verão e a comemoração dos 49 anos do espaço de moda de Maria Helena Pacheco, a partir das 14h, em Santa Lúcia.

***

A tricologista Roberta Gomes e a hairstylist Ana Paula Leite são as anfitriãs da inauguração do Hair & Spa Concept, às 19h, com lançamento do livro “Eu, Mãe e Pai”, da apresentadora Mariana Kupfer. A obra conta sua experiência no voo solo da maternidade.

SHIRLEY e Ariosto Santos em férias na Itália, aproveitando as belezas de Otranto, em Puglia

Aporrinhação sem sentido

Moradora da Ilha fechou um contrato de internet e TV a cabo com uma operadora e, no dia seguinte, passou a receber uma enxurrada de ligações das três empresas concorrentes, oferecendo pacotes e promoções. “Em um dia, foram 16 chamadas! Fora a aporrinhação, não faz o menor sentido o ‘timing’ desses contatos. Eu havia acabado de contratar uma empresa, não imagino por que os concorrentes acharam que seria o melhor momento de tentar me vender seus produtos”, comentou.

Chocolate x depressão

Uma nova pesquisa indica que o consumo de chocolate amargo pode reduzir em até 70% o risco de depressão. “O estudo ainda é preliminar, mas já sabemos que o chocolate contém ingredientes psicoativos que produzem uma sensação de euforia. Além disso, ele pode ajudar na regulação do humor. Mas vale lembrar que nada substitui o acompanhamento psicológico, que é fundamental durante toda a vida”, explicou a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues. Imagine o sucesso para a saúde aqueles chocolates cremosos, com frutas cristalizadas e outras especiarias… Hein?

Benefício suspenso

Cerca de dois mil segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), entre aposentados e pensionistas, com inicial do nome de J a M, estão com o pagamento do benefício suspenso por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019 da autarquia no período de sua letra. O Diário Oficial divulga a relação nominal desses segurados.

Outubro Rosa

No dia 1º de outubro, às 18h, no Palácio Anchieta, terá início oficial o Outubro Rosa 2019 no Espírito Santo. Será o 10º ano do movimento de alerta para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) promete surpreender os convidados com um espetáculo protagonizado por cantoras e uma orquestra formada por mulheres, em sua maioria, musicistas da Camerata Sesi, num concerto ao ar livre.

Pedras de Anchieta

Durante a obra de restauro do Santuário Nacional São José de Anchieta, iniciado em 2018 e com conclusão prevista para o ano de 2020, o Instituto Modus Vivendi, responsável pelo projeto e reforma do monumento, está apresentando para a comunidade as pedras usadas na construção da sua histórica igreja. Elas ficarão expostas até o próximo dia 30 para o público. Depois disso, as obras seguirão com o revestimento das pedras por conta da necessidade de conservação e preservação do patrimônio histórico.

NA ABERTURA do Vitória Moda Ano 12, no auditório da Findes, Cláudia Louzada com a palestrante Patrícia Brazil, que falou sobre “A Moda Digital – Do Analógico ao 5G”
(José Augusto Tovar)

Sem time

No “país do futebol”, pesquisa aponta que 22% dos brasileiros não torcem para time nenhum. Adalberto Lopes, ex-jogador do Fluminense e outros times, diz que o desinteresse começou há 10 anos. “Antigamente as crianças jogavam nas ruas, com bola de meia e gingado. Hoje temos as escolinhas de futebol, muitas com técnicos burocratas que ensinam errado até quem tem talento, moldando jogadores com medo de bola e de drible, que só sabem tocar. Nosso futebol atual tem muito dinheiro e pouco craque”, opinou.

CIRCUITO

A PRIMAVERA é uma ótima oportunidade para dar uma repaginada na decoração da casa. “As dicas mais simples são colocar algumas flores, trocar quadros e almofadas. Mas quem quiser aproveitar para fazer algo mais diferenciado pode apostar em paredes coloridas e jardins verticais”, sugere a arquiteta Tatiana Pradal.

CLAUDIA Scarton e a amiga Fernanda Von estão na França, onde participam do evento da Roger Vivier com Ines de La Fressange, na programação da Semana de Moda de Paris. Em seguida, Claudia embarca rumo a Londres para encontrar Emar Batalha, que passa temporada na Inglaterra estudando inglês e gastronomia, e a pequena Alice, filha de Emar, que é afilhada de Claudia.

BENEFICENTE. O Studio Walace Menezes, em parceria com a Joico e a Keune, promove ação até amanhã com avaliação capilar, hidratação e escova com valor promocional mediante a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis infantis, em prol do Dia das Crianças.

O PRESIDENTE da Findes, Léo de Castro, foi escolhido para receber o Prêmio Equilibrista 2019, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES), dia 31 de outubro. “Isso tem um significado relevante para mim. Não tem sido fácil alinhar tantas ‘missões’”, disse-nos.

A DENTISTA Judith Ottoni está em Lisboa, Portugal, onde participa do 28º Congresso Europeu de Osseointegração, considerado o melhor da área de implantodontia do mundo. No evento, que será realizado de amanhã a sábado, ela apresentará um trabalho de grande valor científico.

A ESTILISTA Cecília Prado será recebida por Bruna e Maira Sponfeldner amanhã, às 18h, no espaço de moda que as irmãs comandam na Praia do Canto.

A COMUNIDADE Arautos do Evangelho inaugurou um presépio com som, luz e movimento. A história retrata desde o nascimento até a ressureição de Jesus e pode ser visitado gratuitamente aos sábados e domingos, das 10h às 18h, em Nova Campo Grande, Cariacica.

A ESCRITORA Marília Carreiro acaba de lançar seu novo livro, “Lama”. Partindo de questões sociais como a injustiça, a rotina esmagadora e a burocracia, Marília expõe as frustrações e contradições do ser humano em 20 contos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigoColuna 26 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: