Eles nas redes sociais

“A gente vem no mercado comprar comida e volta pra casa com 3 garrafas de vinho, um pacote de Ruffles e a comida que é bom: nada.”

@tabomraphael

***

“‘Ele é racista/machista, mas é porque foi criado assim’. Sim, muitos foram criados num meio repleto de preconceito. Mas isso não quer dizer que não podemos mostrar pra essas pessoas o quanto é errado. Converse, mostre como essas posturas são ofensivas. É assim que faremos um futuro melhor”

@QuebrandoOTabu

JULIANNA Castro comemorando seus 4.0 ao lado do marido, Giuliano, e dos filhos, Annamaria e Giuliano, no Lareira Up
(Naoto Irie)

Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo ocorrerá em duas etapas este ano: de 7 a 25 de outubro, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos; e de 18 a 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos. Nos últimos 90 dias, foram registrados 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados. Há ainda 21.711 casos em investigação. Ao todo, neste ano, foram registrados quatro mortes. A maior parte está concentrada em São Paulo. No Espírito Santo, houve um caso confirmado da doença.

Fazendo o bem!

O cabeleireiro e especialista em perucas Dirceu Paigel vai estar hoje no primeiro piso do Shopping Boulevard, em Vila Velha, das 14h às 17h, para cortar de graça o cabelo de quem deseja doá-lo para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Nos últimos 10 anos, ele já confeccionou e entregou mais de 2 mil perucas para mulheres em tratamento. Palmas!

Rei é Rei!

Roberto Carlos prepara um show exclusivo para mulheres. Será no dia 8 de dezembro, no Classic Hall, em Olinda, com a exclusividade se estendendo também a mulheres trans. A presença exclusivamente feminina não será somente na plateia: a segurança e a cobertura do evento serão feitas somente por mulheres. Homens só no palco, com equipe técnica e músicos que sempre acompanham o Rei. Sem dúvidas será uma festa, com direito a homenagens especiais.

CELEBRANDO a chegada da primavera em seu espaço de moda, Martha Paiva entre Sandra e Liseta Fonseca, Andrea Voskanian e Adriana Delmaestro

Escolas no navio

Todos os horários disponíveis para visitas escolares ao Navio Logos Hope no Porto de Vitória estão esgotados. A resposta das escolas capixabas à livraria flutuante superou as expectativas da organização. O navio estará aberto à visitação pública entre os próximos dias 10 e 20: de terça a sábado, das 10h às 21h (exceto na quinta dia 10, que será das 14h às 21h), e aos domingos, das 14h às 21h. Às segundas não haverá visitação.

Ai, a idade!

O envelhecimento está cercado de curiosidades. Uma delas é o fato de encolhermos com o passar do tempo. De acordo com o ortopedista Marcos Robson Alves, isso é fato e ocorre porque, com o avançar da idade, a tendência é o aumento da cifose dorsal. “Isso quer dizer que a curvatura da coluna aumenta e, com isso, a altura diminui”, explicou. Outro fato é que o nariz e a orelha não param de crescer. “Com o envelhecimento, é natural o crescimento das cartilagens”, completa. Epa!

Maria da Penha

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma alteração na Lei Maria da Penha para que agressores sejam obrigados a ressarcir custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo SUS e por empresas particulares às vítimas de violência doméstica e familiar. “O agressor passa a responder pelo seu ato violento não só na esfera criminal, mas também por meio do ressarcimento aos danos materiais e morais causados pela sua má conduta. Todas as inovações, modernizações e acréscimos chegam para somar no combate às agressões”, avalia o criminalista Flávio Fabiano.

EM HAPPY hour de lançamento da loja de adornos decorativos no Barro Vermelho, Thiago Varejão, Renata Reuter, a anfitriã Luana Varejão, Gabriel Perin, Ieda Pontes e Diego Lobato
(Leo Gurgel)

Soluções energéticas

No próximo dia 14, o XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) reunirá especialistas, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do País, no Hotel Golden Tulip. O tema central é a competitividade e os investimentos no novo mercado de gás. As inscrições estão abertas e o valor será doado para o Asilo dos Idosos de Vitória.  O governador Renato Casagrande vai participar da cerimônia de boas-vindas do evento.

CIRCUITO

DOCE notícia para a economia do Espírito Santo: a Garoto anunciou que irá investir R$ 100 milhões na modernização de sua linha de produção na fábrica de Vila Velha, além de criar 20 novos produtos e inaugurar uma pop-up store no aeroporto de Vitória. Serão centenas de empregos gerados!

HOJE é Dia dos Animais, Dia de São Francisco de Assis, Dia da Natureza, Dia do Cachorro, Dia Mundial do Sorriso e Dia do Agente Comunitário de Saúde. Amanhã, Dia de São Benedito e Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

E EM CELEBRAÇÃO a São Francisco de Assis, protetor dos pobres, da natureza e, principalmente, padroeiro dos animais, a tradicional bênção dos animais no Convento São Francisco, que este ano completa 13 anos, será conduzida pelo arcebispo dom Dario Campos, hoje, às 9h.

FERNANDA Prates promove domingo, das 16h às 20h, na Casa S, em Santa Lúcia, o 6º Evento Brincar, com desfiles, oficinas Mestre Kukinha, de robótica e de slime; ônibus balada; recreação, brincadeiras, personagens, cama elástica e buffet com direito a pipoca, algodão-doce e picolé.

INDÍGENAS, quilombolas e descendentes europeias são algumas das diversidades presentes na 1ª Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais (Femtru-ES), de hoje a domingo, na Praça do Papa, em Vitória, durante a 14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). O evento é gratuito.

DA ETIÓPIA para a Casa Cor ES. Quem passar pelo espaço Escape Cosmopolita, assinado pelas arquitetas Italla Monti e Solana Marianelli, pode contemplar obras de arte selecionadas pelas galeristas Lara Brotas e Sandra Matias. São trabalhos de artistas como Rosana Paste, Antonio Bokel e Yuri Seródico, fotógrafo que percorreu a Etiópia documentando costumes e tradições.

O DIVERSÃO em Cena ArcelorMittal apresenta o espetáculo “Uma Viagem no Tempo”, no próximo dia 13, no Teatro Universitário da Ufes, em duas sessões – às 14h e às 17h, sendo que, nesta última, haverá intérprete de libras.

UMA CERIMÔNIA de casamento pode envolver até 40 serviços diferentes, de fotógrafos a músicos, passando por bufê, decoração etc e tal. E muitos estarão reunidos no Evento Anuário da Noiva 2019/2020, nos próximos dias 23 e 24, no Ilha Buffet Álvares Cabral. Com entrada gratuita, haverá palestras, desfiles, apresentações musicais e degustações.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de outubro
Próximo artigoColuna 05 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: