Eles nas redes sociais
“Vocês lembram quando a nossa única preocupação era devolver o DVD na locadora antes da data limite da multa?”
@thiago_p. E quando a preocupação era dobrada: devolver a fita na data limite e rebobinada!


“Colocando coisa em dezembro na minha agenda. Que aflição.”
@letrapreta

RENATA Vervloet dando as boas-vindas à primavera, com produção confortável de mix de estampas da grife italiana Intimissimi

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Roberta Drummond de Abreu, Mira Hilal Bediaga, Dorval Uliana e Júlia Cruz, amanhã; Aída Cruz, Rodrigo Abelha e Carol Ceolin Calmon, dia 7; Gracinha Sarkis, Maria Cecília Veltri Prates, Nathália Ferreira Pinto e Sandra Hage Silva, 8; Jânio Motta, Daniele Souto, Marina Mendes Campos e Roberta Barretto, 9; Renato Arantes, Maria Alice Furtado, Nely Ultramar, Brunella Covre Bento e Maria Helena Ottoni, 10; Ivone Menezes, Laura Tristão, Alessandro Eller, Morgana Soares Fernandes, Ricardo Dalla e Cloves Louzada, 11; Angélica Corona Bassini, Paulo Paganucci, Rachel Perin, Roberta Prates e Álvaro Sarlo Netto, 12.

Padrão Fifa
Para sediarmos o Mundial Sub-17, a partir do próximo dia 26, a CBF conseguiu flexibilizar o chamado “padrão Fifa”, conjunto de exigências e critérios para a utilização dos estádios, além de regras para isentar os organizadores do pagamento de impostos locais ou mesmo de tarifas de importação. O estádio Kleber Andrade, em Cariacica, uma das sedes, contou com investimentos de R$ 15 milhões para corrigir falta de sinalização, aparentes infiltrações e falta de acabamento. As chances são grandes de recebermos novos campeonatos internacionais.

Menos café
O clima seco castigou a safra de café 2019, cuja colheita está praticamente encerrada. O volume de sacas produzidas no País deverá atingir este ano, que é de baixa na bienalidade do café, cerca de 50 milhões, uma queda de aproximadamente 20% ante 2018. “No Espírito Santo, a área de conilon está tendo problema de seca também. Tem café desfolhado. Dá flor, mas não pega. Infelizmente. Seca é pior que geada ou qualquer outro fator”, diz o cafeicultor Carlos Augusto de Melo. Oremos! Que chova!

RACHEL Pires no aniversário da amiga Paula Pitangueira, no Espaço Pitanga Pitangueira, no Rio. A festa teve painel e piso da Nuvem Sublimação
(Priscila Victorino)

Limpeza na medida
Lavar o rosto em excesso pode ser muito prejudicial para a pele. A esteticista Maiza de Oliveira Soares diz que o excesso de limpeza pode retirar a proteção da epiderme, o que facilita infecções, foliculites e micoses. A dermatologista Karina Mazzini orienta lavar a região três vezes ao dia, utilizando um sabonete apropriado para o tipo de pele. Caso contrário, a face pode ficar oleosa e propensa ao aparecimento de acne, cravos e espinhas. “É fundamental criar o hábito de retirar a maquiagem com o uso de um demaquilante antes de lavar com sabonete”, ensina Karina.

Álcool zero
Estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de álcool, mesmo em doses leves a moderadas, está associado a um maior risco de diferentes tipos de câncer, como o de mama, orofaringe e esôfago. Por essa razão, em 2009, o Instituto Nacional do Câncer da França deu início a uma campanha chamada Álcool Zero, defendendo a ideia de que mesmo uma taça diária de vinho não é segura. “Até mesmo o consumo moderado afeta negativamente a estrutura cerebral, assim como as funções cognitivas”, ressalta o neurologista Ricardo Teixeira.

Antigomobilismo
Tem carro que passa de pai para filho, conta história de gerações e se torna, de fato, uma espécie de túnel do tempo. São essas e outras memórias afetivas que a Feira Autotech 2019, a maior feira de tecnologia automotiva do Espírito Santo, quer mostrar entre os próximos dias 11 e 13, na Praça do Papa. Colecionadores e entusiastas vão apresentar a paixão pelos carros que marcaram época da indústria automobilística nacional e importados entre 1950 e 1990.

Soluções energéticas
No próximo dia 14, o XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) reunirá especialistas, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do País, no Hotel Golden Tulip. O tema central é a competitividade e os investimentos no novo mercado de gás. As inscrições estão abertas e o valor será doado para o Asilo dos Idosos de Vitória. O governador Renato Casagrande vai participar da cerimônia de boas-vindas do evento.

O CASAL Marianne e Fábio Chambô no evento da Outlast
(Cloves Louzada)

CIRCUITO

NÃO deixe de fazer a sesta, se puder. O jornal Heart publicou pesquisa mostrando que a soneca uma a duas vezes por semana reduz para quase metade o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Epa!

JULIANA Botelho e Marcelo Soares comemoram o nascimento do primeiro filho, Gabriel. Parabéns!

SOLANGE e Mario Herkenhoff curtem dias nos Estados Unidos, onde já passaram por Miami e agora giram por Nova Iorque. Na Big Apple, o casal comemorou o aniversário dele com jantar no Jean Georges.

O DJ Guga Prates agita a noite de hoje do Barlavento, na praia de Camburi, a partir das 23h.

MÊS das Crianças. Melyssa Viana e Raquel Melo promovem o primeiro Mercadinho Kids, hoje, na Praia do Canto. Haverá feirinha com itens infantis, como laços e acessórios, vestidos, produtos de papelaria e objetos de decoração. Para a garotada, música com Brincariar, recreação do Na Brinca e pintura de rosto com Studio Castro.

APOLO Rizk preparou um dia especial para esclarecer dúvidas sobre o caminho mais prático que as pessoas portadores de necessidades especiais devem seguir para garantir o seu direito de adquirir um carro com desconto especial de até 30% do valor total do veículo. O evento é gratuito, hoje, às 9h, na Contauto de Vitória.

O ESPETÁCULO “Improvável”, Cia. Barbixas de Humor, composta por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, chega a Vitória com duas apresentações hoje, às 19h e às 21h, e outra amanhã, às 18h, no Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras.

JANTAR com o pet. Doze dos restaurantes participantes da ES Restaurant Week, realizada até amanhã, são “pet friendly”, ou seja, aceitam a presença de animais de estimação. Quem quiser aproveitar a voltinha com o cachorro para comer, pode ir a lugares como Alcides, Argento Shopping Vitória, Banzai Lounge, Casa Graviola, Mediterrâneo, Piu e Sushi Trip.

GIRL power. As mulheres estão conquistando espaço no alto escalão das empresas de marketing nos Estados Unidos. Do total de contratações para lideranças da área realizadas no primeiro semestre deste ano, 48% foram de profissionais mulheres, o que representa um recorde, segundo a empresa de recrutamento Russell Reynolds, que mapeia as movimentações de chefes executivos de marketing há seis anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoColuna 06 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: