Eles nas redes sociais

“Você nunca será criticado por alguém que esteja fazendo mais do que você. Você só será criticado por alguém que esteja fazendo menos.”

@salgado_afonso

***

“Se você tentou e falhou, parabéns! Tem gente que nem tenta.”

@FVerzenhassi

A FOTO que fala! Em tarde no Brincar, na Casa S Buffet, a produtora Roberta Lacerda, Heyd da Tex Produções, que encantou a todos com seus personagens, e Fernanda Prates
(Thuanny Louzada)

Alô, meninas e meninos!

Pesquisa aponta que 58,1% dos consumidores afirmaram que pretendem ir às compras para o Dia das Crianças, enquanto outros 14,2% ainda estão indecisos. Dos 28% que afirmaram não ter intenção de compra, 14% poderiam mudar de ideia pensando no preço dos produtos e outros 14% poderiam comprar se encontrassem promoções voltadas para a data. Os brinquedos serão os itens mais procurados (72%), seguidos por moda e acessórios (29%) e eletrônicos (21%).

Celulose

Nos últimos dois anos, o setor de celulose passou por um amplo movimento de consolidação no Brasil. Além da fusão entre Suzano e Fibria, que tem forte presença no Estado, a Royal Gold Eagle (RGE), do grupo Asia Pacific Resources International Holdings (April), comprou a empresa paulista Lwarcel, e a Paper Excellence adquiriu 49,4% da Eldorado, dos irmãos Batista, donos da JBS. A Lwarcel era considerada a última joia da coroa do setor de celulose depois da fusão da Suzano e Fibria e a compra da Eldorado pela Paper Excellence.

Tartarugas protegidas

Na próxima temporada de desova das tartarugas marinhas, o projeto Tamar deve alcançar a marca de 40 milhões de animais protegidos. Cerca de 2 milhões de filhotes nascem nas praias brasileiras monitoradas pelo Tamar, que trabalha também na proteção de tartarugas jovens e adultas resgatadas de captura incidental na pesca. Acidentes com redes e anzóis, plásticos e o trânsito de veículos nas praias são fatores de risco para os animais. A cada mil tartarugas que nascem, apenas uma ou duas sobrevivem.

CAROL Lobato, que promoveu um dos desfiles do evento Brincar, com a filha Letícia
(Thuanny Louzada)
CAROL Lobato, que promoveu um dos desfiles do evento Brincar, com a filha Letícia
(Thuanny Louzada)

Vagas para deficientes

A Lei de Cotas prevê a contratação de 2% a 5% de deficientes para empresas que possuem acima de 100 funcionários, mas muitas estão descumprindo. Só no início de setembro, a Secretaria Regional do Trabalho notificou 24 instituições para que contratem, com urgência, 447 pessoas com deficiência. A maioria alega que não consegue localizar gente com interesse nas vagas. Segundo o Cadastro Unificado de Pessoas com Deficiência, existem mais de 2 mil vagas em aberto.

Filme de apocalipse

Os usuários de TV por assinatura do Espírito Santo começaram a receber mensagens de alerta de riscos de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo, encaminhados pela Defesa Civil. Em caso de alerta, o cliente receberá a mensagem em formato de pop-up (imagem sobreposta à tela) com tempo de exposição de 10 segundos (imagine se a pessoa estiver vendo um filme de apocalipse!). Não será necessário cadastro por parte dos assinantes e haverá a opção de fechar a janela se desejar.

Vida sexual e alimentação

Na correria do dia a dia, tem muita gente se alimentando mal e isso está afetando até a vida sexual. Epa! De acordo com a nutricionista funcional e da vida sexual Letícia Matrak, uma dieta orientada, apenas com alimentação natural, é capaz de aumentar a libido e a energia, melhorando o desempenho sexual e até o resultado entre casais que estão tentando engravidar. “A alimentação está diretamente ligada a uma vida mais saudável, e isso influencia em todas as áreas”, disse. Anotaram?

Chão grudento

O corredor de saída de uma rede de cinemas em Vila Velha é vergonhoso: a sujeira é tanta que o chão chega a ser grudento! “Percebemos que nossos sapatos estavam colando no chão melado de refrigerante e milk-shake. Dava para sentir até um mau cheiro”, disse frequentadora assídua das telonas dessa mesma rede em Vitória e que se assustou com a situação ao ir pela primeira vez em uma dessas salas em um centro de compras canela-verde. Isso não pode!

CAROL Pedruzzi entre Ariane e Lurdinha Perovano e a fofíssima Duda
(Arthur Louzada)

Boudoir e empoderamento

A foto boudoir costumava ser procurada por noivas que realizavam um ensaio íntimo e mais ousado para presentear o noivo. Porém, as mulheres têm descoberto que esse estilo de foto também pode ser feito para si mesmas, como forma de reconhecer sua beleza e sua liberdade de se expressar. A fotógrafa capixaba Jociane Bristt explica que, além de uma recordação, essas mulheres estão em busca do resgate do amor próprio e do empoderamento. “Elas querem se enxergar não apenas mais bonitas, mas também mais fortes”, disse.

CIRCUITO

PENHA e Maely Coelho reuniram um pequeno grupo de casais na última sexta-feira em jantar de confraternização na sua aconchegante residência na Ilha do Frade, em Vitória. No coquetel, um “Champã D’honneur”, seguido de primorosos vinhos da adega dos anfitriões. Uma noite agradabilíssima!

AMARO Lima apresenta seu show “Fogo no Tambor” hoje, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha.

A PROJEÇÃO da própria sombra é a inspiração do artista Orlando Farya, o Lando, para a mostra fotográfica “Sombra”, que estará em cartaz na Mosaico Fotogaleria, a partir de amanhã, com abertura da mostra às 19h.

A UNIMED Vitória aderiu à campanha Outubro Rosa, voltada para a prevenção do câncer de mama. O hospital, a maternidade e o pronto-atendimento já estão totalmente iluminados com a cor da ação, que vai até o próximo dia 31.

A BOA VISTA, escola de samba que tem cinco títulos conquistados e foi campeã em 2019 homenageando a Polícia Rodoviária Federal, anunciou seu enredo para 2020: “Viva a música capixaba!”, de autoria do pesquisador Anclébio Junior, que também assina o tema da Chega Mais. Os músicos capixabas agradecem!

O PRIMEIRO Congresso Capixaba de Cuidados Paliativos e 1ª Jornada Capixaba de Luto será realizada entre os próximos dias 11 e 12, em Vitória. O evento contará com a participação de relevantes nomes do cenário brasileiro, bem como expoentes profissionais do Estado.

CERCA de 45 crianças e adolescentes com necessidades especiais serão beneficiadas pela prática de equoterapia, na Serra. O projeto utiliza o método terapêutico, que conta com o uso de cavalos para melhorar a qualidade de vida dos portadores de Síndrome de Down e autismo, na Apae do município.

UMA CERIMÔNIA de casamento pode envolver até 40 serviços diferentes, de fotógrafos a músicos, passando por bufê, decoração etc e tal. E muitos estarão reunidos no Evento Anuário da Noiva 2019/2020, nos próximos dias 23 e 24, no Ilha Buffet Álvares Cabral. Com entrada gratuita, haverá palestras, desfiles, apresentações musicais e degustações.

NOVA Venécia será o primeiro município da Macrorregião Norte do Estado a colocar em funcionamento o Fundo Municipal de Cultura. Constituído por recursos provenientes do orçamento anual do município, o fundo terá o objetivo de promover e potencializar a produção cultural da região.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de outubro
Próximo artigoColuna 09 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: