Eles nas redes sociais

“Invejo a menina veneno por seu jeito sereno de ser.”

@blumvivant

***

“Deitada no sofá lendo com a roupa de academia espero estar emagrecendo com a força da culpa”

@barbaramvieira

SHEILA Bagatelli e Henrique Falcão, do Kids Club e Happy Code, com seus alunos Elis Hoffman, Ronaldo Izoton, Davi Schneider e Helena Mourão no Brincar 2019, numa tarde com muita diversão em inglês e oficinas de robótica para as crianças
(Vitor Machado)

Menos multas, mais investimentos

O governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa uma lei que pretende desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios, para atrair mais empresas e investimentos. Boa! A proposta é diminuir e extinguir uma série de multas por descumprimento de obrigações acessórias – um tipo de esclarecimento feito pelas empresas, que prestam contas relacionadas ao interesse da arrecadação ou da fiscalização dos tributos, por exemplo. “A intenção do Estado é que as multas não sejam para arrecadar, mas sim para educar”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

É nóis!

Não deixa de ser uma boa! Onda recorde em Vila Velha premiou o surfista carioca Ian Vaz, que venceu o Prêmio Gigantes do Brasil ao pegar uma onda de 11,2 metros, na Praia da Costa. O local virou ponto de atração!

Paulada federal

Entra ano, sai ano, o Espírito Santo segue sendo relegado pelo governo federal. A nova pancada vem da intenção de Brasília em retirar daqui o escritório da Agência Nacional de Mineração (ANM), transferindo para o Rio de Janeiro. “Bolsonaro não fez nada pelo Espírito Santo e ainda quer tirar o que tem?”, indignou-se o deputado Enivaldo dos Anjos. A bancada federal capixaba já tem reunião com o presidente da ANM e o ministro de Minas e Energia para mostrar o potencial do segmento no Estado, um dos principais produtores de rocha do País. Tem que bater o pé!

OS MÉDICOS Edward Sickles e Cláudia Mameri em São Paulo

Presente real

Mais do que uma data para presentear, o Dia das Crianças, amanhã, deve ser celebrado pelas famílias. “O presente é simbólico e representa uma comemoração. Mas os pais devem ficar atentos para esse momento não ser só de troca de presentes. Proporcionar um dia especial, reunindo toda a família, certamente será um momento de muita felicidade e celebração”, ressalta a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues.

Coração prevenido

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) acaba de divulgar a versão atualizada da Diretriz de Prevenção Cardiovascular. “A principal mensagem do documento é a prevenção. Manter um estilo de vida saudável é realmente decisivo para conter a epidemia de problemas cardíacos, incluindo dieta balanceada, atividade física regular e eliminando hábitos como tabagismo e álcool em excesso”, orienta o cardiologista Schariff Moysés.

Chão grudento

O corredor de saída de uma rede de cinemas em Vila Velha é vergonhoso: a sujeira é tanta que o chão chega a ser grudento! “Percebemos que nossos sapatos estavam colando no chão melado de refrigerante e milk-shake. Dava para sentir até um mau cheiro”, disse frequentadora assídua das telonas dessa mesma rede em Vitória e que se assustou com a situação ao ir pela primeira vez em uma dessas salas em um centro de compras canela-verde. Isso não pode!

MARILDA Simões e Ariani Caetano apresentaram em primeira mão as novidades do Anuário da Noiva em pré-evento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

PL dos pombos

Repercutindo nota sobre o risco dos pombos para a saúde pública, projeto de lei do vereador Leonil, que acaba de ser aprovado pela Câmara de Vitória, prevê multa de até R$ 200,00 para quem alimentar a ave nas vias e áreas públicas da capital. Além disso, a iniciativa também prevê a proibição da construção de abrigos para os animais. “Podem parecer bonitinhos nos desenhos animados, mas na vida real são animais que transmitem cerca de 70 tipos de doenças”, alerta. A proposta segue para sanção do prefeito.

Tem iPhone?

A Apple vai alertar usuários que trocarem a tela do iPhone por uma que não seja original. A partir do iPhone 11, será emitido um alerta na tela durante 15 dias avisando sobre a troca. Dentro das configurações, essa sinalização vai continuar por toda a vida. O argumento da empresa é que o uso de peças não originais pode provocar danos ao aparelho. Será que é por isso mesmo? Ou receio de perda de mercado devido ao preço salgado na troca de peças? Hein?

CIRCUITO

PESQUISADORES estão cada vez mais perto de encontrar indícios de vida fora da Terra. A mais recente descoberta foi em uma das 60 luas de Saturno. Concluiu-se que há traços de nitrogênio e oxigênio. Também se descobriu indício de água em um planeta que fica além do sistema solar. Aham! Anotei!

NEUSA Glória Santos está em Ilhéus, Bahia, para participar do aniversário e lançamento do primeiro livro de seu irmão, que mora lá. Segundo ela, apesar de ser capixaba, o irmão vive no estado vizinho há muitos anos e já adotou o amor dos baianos por uma boa festa.

A MÉDICA Cláudia Mameri participou na última semana, em São Paulo, da Jornada Paulista de Mastologia. Lá, encontrou com seu professor da Universidade de São Francisco Edward Sickles, um dos principais nomes do mundo em Imaginologia de Mamas.

O ROOFTOP da Praia recebe os DJs Guga Prates, Mahat, Rodrigo CX e Izzi, hoje. Amanhã, Guga retorna, dessa vez tendo companhia a Banda 027 e Luciano Valença. Domingo será dia de pagode com Samba Rei e Leandro Netto.

O SINDICATO da Indústria da Construção Pesada do Espírito Santo (Sindicopes) celebra seus 40 anos com café da manhã hoje, às 9h, no Auditório da Findes, para lançamento do livro que registra as quatro décadas de história da entidade.

FLORIANO Mendonça apresentou o novo visual dos ônibus da Planeta, com cores que apontam para o céu e o mar, incluindo todos os tons do pôr-do-sol. Entre as novidades, está o Expresso Aeroporto, que sai de Cachoeiro ou Marataízes e só desembarca no aeroporto de Vitória, passando por lugares como Guarapari, Anchieta, Piúma e Itaipava.

NA CASA Urbana de Sérgio Paulo Rabello, primeiro ambiente da Casa Cor, com mais de 150 metros quadrados, há quase 100 metros quadrados de portas de correr, em parceria com a empresária Roberta Drummond. Essas esquadrias, além de charme extra na estrutura do projeto, também mantêm o conforto térmico e acústico no ambiente. A mostra de decoração pode ser visitada até novembro, no Clube Ítalo Brasileiro, Ilha do Boi.

VITÓRIA receberá, nos próximos dias 18 e 19, o Marien Calixte Jazz Music Festival, sob a batuta dos produtores culturais Simone Marçal e Daniel Morelo. O evento, exclusivo de música instrumental, é gratuito e prestará homenagem ao jornalista, artista plástico e radialista Marien Calixte, com apresentações na Praça Therezinha Grecchi, no Bairro República.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de outubro
Próximo artigoColuna 12 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: