Eles nas redes sociais
“Eu ia me colocar gratuitamente em uma polêmica às 9h20 da madrugada, aí pensei bem e cheguei à conclusão de que tô bem sem isso”
@falsinana


“Por favor não fale comigo a não ser que você seja uma promoção de 3 caixas de bis branco pelo preço de 2”
@LwithP

O GOVERNADOR Renato Casagrande, o diretor da Rede de Tribuna Ricardo Uchôa de Matos e o palestrante Maurício Portugal no almoço do concorrido evento “Em Pratos Limpos”, na Casa S Buffet
(Cloves Louzada)

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: José Eduardo Abreu, Ana Cristina Clark Ferreira, Adriana Faé, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti e Simone Chieppe Moura, amanhã; Ana Paula Nascif, Maria Eduarda Abreu, Luana Casagrande e Maria Luiza Andrade, dia 14; Bruno Leão Torres, Rachel Pires, Álvaro Moura, Simone Lyrio, Leila Tristão, Marianna Faé e Cláudia Arpini, 15; Fernanda Martins, Paula Follador, Maria Alice Nader e Isabel Cerutti, 16; Ângela Mameri, Geraldo Cerutti, Maria Helena Menegueli, Gercino Coser Filho e Vera Gusmão, 17; Renata Rasseli, Fernanda Valadares, Gisely Zenóbio e Leda Thompson, 18; Bernardo Simões Poubel, Carol Boaventura, Ingrid Leal, Bruno Follador, Marcila Coser, Anamaria Castro e Suzana Villaça, 19.

Cidadania na infância
Diversos órgãos do governo do Estado prestarão serviços e atendimentos gratuitos em Terra Vermelha, Vila Velha, hoje, Dia das Crianças. A primeira Ação Integrada pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida de 2019, coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, terá a novidade do Espaço Primeira Infância. Idealizado pela primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, é onde ficarão concentradas as atividades voltadas para as crianças.

Horário especial
Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, supermercados e shoppings terão horário especial de funcionamento hoje. A maioria dos supermercados abrirá das 8h às 18h. Nos centros de compras, as lojas abrem só a partir da tarde. Já o comércio de rua terá funcionamento normal. Programe-se!

SOPHIA Segovia, Marina Abizaid e Amanda Schneider. Parabéns pelo Dia das Crianças!

Pronto para matar
A bobina que se soltou de um caminhão e matou o professor Mauro Celso Azevedo, quarta-feira última, em Vila Velha, estava amarrada com correia de plástico. Hein? Quantas outras situações de perigo inimagináveis como essa estão a nossa volta nas ruas prontas para matar? São 45 mil veículos desse tipo circulando por aí e algo precisa ser feito com urgência para parar os irresponsáveis.

Ligas femininas no game
O futebol feminino explodiu em popularidade mundo afora após a última Copa do Mundo, realizada entre junho e julho últimos, na França. Mas quem é fã das craques como Marta e Megan Rapinoe só consegue jogar com elas no videogame na modalidade de seleções. Por isso, fãs criaram uma petição no change.org para pedir que os jogos PES e Fifa disponibilizem também as principais ligas de clubes do futebol feminino em seus games. Boa!

Já é Natal
Uma árvore de Natal de 45 metros já está sendo montada no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra. Será a terceira maior árvore de Natal do Brasil e custou R$ 550 mil. A inauguração está marcada para o dia 7 de novembro, e a decoração terá ainda pisca-pisca, 336 palmeiras, 186 árvores, 15 pergolados e 195 postes. Papai Noel em seu trenó acompanhado pelas renas também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Vai ficar até 3 de janeiro do ano que vem.

A EMPRESÁRIA Di Fassarella, a médica Keila Motta e o designer de interiores Ivan Lopes em noite de bate-papo sobre a saúde do corpo para o verão, em Santa Lúcia

Boudoir e empoderamento
A foto boudoir costumava ser procurada por noivas que realizavam um ensaio íntimo e mais ousado para presentear o noivo. Porém, as mulheres têm descoberto que esse estilo de foto também pode ser feito para si mesmas, como forma de reconhecer sua beleza e sua liberdade de se expressar. A fotógrafa capixaba Jociane Bristt explica que, além de uma recordação, essas mulheres estão em busca do resgate do amor próprio e do empoderamento. “Elas querem se enxergar não apenas mais bonitas, mas também mais fortes”, disse.

Parque fotovoltaico
Seguindo a tendência internacional, o mercado de energia solar avança consideravelmente no Estado. Hoje o Espírito Santo ocupa a 15ª posição no ranking nacional, sendo Minas Gerais o maior produtor no país, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. “O Estado quadruplicou o seu parque fotovoltaico em 2018 e está crescendo com velocidade ainda maior em 2019. Temos quase 2 mil usinas, a maioria residenciais, de micro geração distribuída”, conta o especialista em instalação de placas solares Washington Costa.

CIRCUITO

PESQUISA divulgada pelo IBGE sobre planejamento familiar mostra que as famílias mais pobres do País – que ganham até R$ 1,9 mil – comprometem 92% de tudo que ganham para comer, se locomover e morar. E quando se olha a pirâmide de renda do Brasil, as consequências disso ficam muito claras.

HOJE é Dia das Crianças, de Nossa Senhora Aparecida, do Engenheiro Agrônomo e do Corretor de Seguros.

DIVERSÃO e arte. O Dia das Crianças na Matias Brotas Arte Contemporânea terá o projeto arteCRIA, desenvolvido em torno da exposição “Confluências em Verde”, da dinamarquesa Mai-Britt Wolthers, com o objetivo de provocar olhares e indagações, acessando universos das cores e das formas para estimular percepções multidisciplinares das crianças em seu contato com o mundo.

A HAIR stylist Gabi Malini estará na Multivix, no próximo dia 21, como voluntária cortando cabelos de quem pretende doar os fios à Afecc, para a confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer. A “Ação Rapunzel” é uma iniciativa dos alunos de Medicina da faculdade. Palmas, palmas, palmas!

CLAUDIA Scarton convida para almoço de lançamento da linha de perfumaria e presentes de Tânia Bulhões, em seu espaço de moda, na Praia do Canto, dia 22 próximo.

BRUNA Venturini e Renato Calheiros casaram-se dia 5 último, no badalado Café de La Musique, em Guarapari, numa estrutura montada de frente para o mar. Entre os convidados que marcaram presença, estavam Danilo Leonel e o casal Karla “Fashion” Farias e Géssio Oliveira.

EDUARDA Buaiz realizou mais uma edição do Mestre Kukinha, projeto idealizado por seu avô, Américo Buaiz, que sempre valorizou a gastronomia. Foi no último domingo, no evento Brincar, promovido por Fernanda Prates, onde os pequenos decoraram minibolos arco-íris.

O TESOURO Nacional lançou o site “Em busca do tesouro”, com atividades onde a educação financeira de crianças é trabalhada com personagens da Turma da Mônica.

ESTUDO publicado na revista Diabetes Care mostra que consumir acima de 120 ml por dia de refrigerantes ou até suco de fruta aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 16% em quatro anos. Isso também vale para quem usa adoçantes, dizem pesquisadores.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de outubro
Próximo artigoLIVRO “Os Novos Perigos que Rondam Nossos Filhos”,
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: