Eles nas redes sociais
“Tenho pena da pessoa que, para sentir um pouco melhor, precisa fazer o outro se sentir pior.”
@rosana


“Dividir o teto não garante proximidade! O que assegura o amor é dividir o destino!”
Luís Gustavo

A FELICIDADE dos noivos Greg e Taynah da Rocha ladeados pelos pais dele, Olímpia e Gregório Repsold, na belíssima recepção no Le Buffet Master
(Cloves Louzada)

Café em alta
O presidente Jair Bolsonaro comemorou, na manhã de ontem, o crescimento da exportação de café pelo Porto de Vitória. “Café em alta nos portos do Brasil! As exportações pelo Porto de Vitória cresceram 306,4% entre janeiro e setembro de 2019, o maior dos últimos 5 anos para o período”, postou em seu Twitter, destacando ainda o crescimento para os destinos Espanha, Estados Unidos e Alemanha. Boa notícia!

Parabéns, mestres!
Se tudo começa pela educação, o professor é a base da construção da nossa sociedade. Hoje é o dia deles, data para festejar quem se dedica heroicamente aos seus alunos, ao conhecimento, à ciência, à evolução. É dia também de lembrar que eles merecem melhores condições de trabalho, melhores salários e respeito – sempre! Homenagear é, principalmente, respeitar os mestres no dia a dia. Parabéns a todos!

Chão grudento
O corredor de saída de uma rede de cinemas em Vila Velha é vergonhoso: a sujeira é tanta que o chão chega a ser grudento! “Percebemos que nossos sapatos estavam colando no chão melado de refrigerante e milk-shake. Dava para sentir até um mau cheiro”, disse frequentadora assídua das telonas dessa mesma rede em Vitória e que se assustou com a situação ao ir pela primeira vez em uma dessas salas em um centro de compras canela-verde. Isso não pode!

NA 28ª Jornada de Anestesiologia do Espírito Santo, no Golden Tulip, Wellington e Viviane Pioto, Letícia Finamore e Luiz Bevilaqua
(Cloves Louzada)

Som que não se entende
O sistema de som do aeroporto de Vitória é inacreditavelmente muito ruim, um contraponto à estrutura de alta qualidade que se vê nas instalações. Difícil entender qualquer coisa que saia dos alto-falantes. Mais seguro, para quem está embarcando, é ficar de olho nas informações dos voos disponibilizadas nas telas para acompanhar horários e portões de embarque.

Imagem não autorizada
Uma capixaba foi indenizada em R$ 2 mil depois de ter sua imagem utilizada para fins comerciais sem autorização. A foto foi veiculada na rede social de um estabelecimento comercial. Em sua defesa, a loja disse que retirou a imagem do ar assim que foi contatada pela cliente e que não houve dano moral. Na sentença, o juiz destacou que a retirada da imagem não exclui a responsabilidade civil e determinou pagamento de indenização a título de danos morais. Cara de pau 10 da empresa!

Da estação
Mais que mudar o guarda-roupa, a troca na estação do ano pede também por ajustes na cozinha. A nutricionista Alessandra Stefani diz que a Primavera é a época que mais tem fruta, verdura e legume. Ela aponta os alimentos da estação: figo, laranja lima, laranja pera, maçã, mamão havaí, manga, melão, tangerina murgot, agrião, brócolis, couve-flor, cheiro verde, couve-manteiga, espinafre, abóbora, abobrinha, chuchu, tomate, vagem, alho, beterraba, cenoura e cebola.

Saúde no azul
Até a chegada da campanha Novembro Azul, a saúde dos homens fica um pouco esquecida pela maior parte da população. Segundo a médica de Família Marcela Favarato, há problemas graves que merecem atenção o ano inteiro, como o câncer de próstata entre os mais velhos: no Brasil, de cada 10 diagnosticados com a doença, nove estão acima dos 55 anos. “Prevenir é uma questão de hábitos. Alimentação equilibrada e atividade física são a receita para ter mais qualidade de vida”, disse.

ELAYNE Borel, Cicília Carvalho e Jeniffer Gorza no 4º encontro do Mulheres de Negócios Connect em Vila Velha
(José Augusto Tovar)

CIRCUITO

“DEUS fica perto de onde as pessoas demonstram amor umas às outras”, Johann Heinrich Pestalozzi, pedagogista suíço e educador pioneiro da reforma educacional. Bom dia!

O DIRETOR do Museu Vale, Ronaldo Barbosa, é o anfitrião dos Encontros com a Arte Contemporânea, de hoje a quinta-feira, com os professores e escritores Marco Lucchesi e Luiz Antônio Simas, os artistas José Rufino e Antonio Nóbrega e os educadores Janaina Melo e Charles Watson. O objetivo é pensar como a relação entre arte, educação e cultura é fundamental para descobrir o sentido das coisas por meio da compreensão de si mesmo.

JUAREZ Campos embarca para Londres amanhã, para fazer pesquisas gastronômicas. O chef volta ao Brasil direto para São Paulo, no próximo dia 24, onde participa do Mesa SP. O retorno para Vitória será somente no dia 28.

MÍTZI Marzzuti e Alex Neoral assinam a coreografia do espetáculo “Cavaleiro Solitário”, com a Cia de Dança Mítzi Marzzuti, hoje, às 20h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha.

A EMPRESÁRIA Rachel Pires celebra mais um ano de vida hoje. Parabéns!

JULIANA Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader recebem hoje em seu ambiente na Casa Cor, o Re.Canto (Do Eu), para almoço que terá como tema o processo criativo. Entre os convidados, estão Maria Sanz Martins, José Carlos Vilar e Paulo Kunsch.

A MODELO e apresentadora Nicole Bahls estará na inauguração do espaço de Elton e Ana Claudia Sampaio no Shopping Vila Velha, hoje, às 18h30.

INTELIGÊNCIA emocional é o tema da palestra gratuita hoje, às 19h, na sede da instituição de coaching Febracis, Reta da Penha. Entre os assuntos abordados, estão aprender a lidar com as pressões da rotina, equilibrar emoções e obter os melhores resultados no campo pessoal, familiar e profissional. Inscrições no www.eventbrite.com.br.

NOVA Venécia será o primeiro município da Macrorregião Norte do Estado a colocar em funcionamento o Fundo Municipal de Cultura. Constituído por recursos provenientes do orçamento anual do município, o fundo terá o objetivo de promover e potencializar a produção cultural da região.

ESTUDO publicado na revista Diabetes Care mostra que consumir acima de 120 ml por dia de refrigerantes ou até suco de fruta aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 16% em quatro anos. Isso também vale para quem usa adoçantes, dizem pesquisadores.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigoFerrugem Sunset no Álvares Cabral
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: