Eles nas redes sociais

“Meu veganismo é terceirizado. A vaca come o vegetal, eu como a vaca.”

Ricardo Mitleg

***

“É enorme o poder que a música tem de nos transportar para outros lugares!! Estava em um bar, começou a tocar funk… fui para casa.”

Anderson Reis



A Palavra

Para começar bem a semana: “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação. Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”. (Efésios 1:16-18)

O CASAL Giovanna e André Rosa em seu Le Buffet Master
(Cloves Louzada)

Epopeia semafórica

Quando é que o poder público vai dar conta da total falta de sincronicidade dos semáforos da Grande Vitória?! Motorista conta a epopeia que teve ao circular pela capital. “Entro na Desembargador Santos Neves, sinal fechado. Uma eternidade para abrir. Passo e o que acontece? Fecha o sinal seguinte. Passo e o que acontece, de novo? Fecha o sinal seguinte, da Reta da Penha. Na sequência, fecha o sinal próximo à Duckla de Aguiar, para entrar na César Hilal… Haja paciência!”, relata.

Decoração de verão

Já tem muita gente na contagem regressiva para o verão e a casa pode ser preparada para receber a estação mais quente do ano. Flávia Dadalto, curadora da Mostra Viver Bem Modani, conta que vale apostar em mobiliário colorido, especialmente no verde, além de tons terrosos e sofás e poltronas revestidos em couro legítimo. “Ao contrário do que muitos pensam, o couro não esquenta. E mesmo que esteja em um local no qual bata muito sol, o poder de resfriamento do material é muito rápido”, explica.

LUIZA Quintairos com sua filha Camille em evento fashion na Vila DoraDaher
(Cloves Louzada)

Cortes de árvores

Morador de Vitória denuncia corte de árvores pela prefeitura para a demarcação de estacionamento de patinetes elétricos em alguns pontos da cidade. Além disso, para a instalação de uma ciclovia de aproximadamente três metros de largura no canteiro central da Avenida Vitória, o município está retirando árvores, flores e gramado. Ciclovias reduzem a circulação de carros e beneficiam o meio-ambiente, mas essa retirada de vegetação tem que ser compensada. Não podemos perder o posto de uma das três cidades mais arborizadas do País!

Conflitos societários

Numa sociedade empresarial, o mais comum é que as cotas dos sócios sejam equivalentes ao valor que cada um investiu para tirar o negócio do papel – o chamado contrato social. Entretanto, outros fatores, como captação de clientes, conhecimento técnico e até mesmo a ideia do negócio contam para decidir a proporção da fatia que cada sócio terá da empresa. “Para evitar desentendimentos futuros, a recomendação é já prever essa possibilidade no contrato social ou acordo de sócios, deixando todas as condições claras logo no momento de abertura da empresa”, orienta o especialista em Direito Empresarial Victor Passos Costa.

Hábitos de consumo

A consultoria Kantar fez uma comparação sobre a evolução do consumo no País nas últimas duas décadas. O número de pessoas que querem comprar um carro ou um imóvel diminuiu drasticamente. Em 2003, os que pretendiam comprar um carro novo eram 36% dos brasileiros, enquanto em 2019 representam apenas 19%. Já os que pretendem comprar imóveis, eram 24% em 2001, e agora são 7%.

A ANFITRIÃ Ana Paula Leite, Nanda Portella e as médicas Eliane Reis Cintra e Mara Rubia Moutinho em dia de beleza e solidariedade em prol da Afecc no Hair & Spa Concept
A ANFITRIÃ Ana Paula Leite, Nanda Portella e as médicas Eliane Reis Cintra e Mara Rubia Moutinho em dia de beleza e solidariedade em prol da Afecc no Hair & Spa Concept

Loja física x virtual

Muitas lojas virtuais estão abrindo lojas físicas, a exemplo da Wine, varejista capixaba online de vinhos, que acaba de inaugurar sua primeira unidade em Belo Horizonte. O espaço de 180 metros quadrados abriga cerca de metade dos 800 rótulos disponíveis do site, e será integrado com a operação online: os preços e promoções serão os mesmos e será possível comprar pelo site e retirar na loja. No ano que vem, os planos são de abrir uma por mês.

Trem duplo

Trens double-stack (que transportam dois andares de vagões), da Brado Logística, começaram a operar este ano entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT), pelas linhas férreas Ferronorte e Malha Paulista. O professor do Ifes Bernardo Carvalhaes diz que o uso dessa tecnologia de contêineres de dois andares é de fato mais produtiva, já que o modelo permitiria uma operação mais sustentável e econômica, mas isso demanda adequações nas linhas ferroviárias.

CIRCUITO

BOLETOS e duplicatas vencidos, notas promissórias, cheques devolvidos e outros documentos relativos a dívidas em aberto poderão ser protestados gratuitamente, nos cartórios de todo o Estado, a partir de quarta-feira. Com a entrada em vigor da Lei Estadual 11.028/2019, empresários, comerciantes e outros prestadores de serviço passam a ter o direito de protestar devedores inadimplentes sem pagar nada por isso.

A CHEF Cleuza Costa ensina entradinhas para receber na próxima quarta-feira, em seu Quintal 84, na Prainha, em Vila Velha. No cardápio da aula, variações do ceviche, brandade de bacalhau, salada de lagosta e carne marinada com confit de cebola.

CRIANÇAS devem praticar atividades físicas diariamente. Pelo menos essa é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). “As crianças precisam se manter em movimento. Não é necessariamente um esporte. Podem ser brincadeiras ou atividades em grupo, por exemplo”, sugere o ortopedista Thanguy Friço.

GABRIELA Iamonde e Pâmela Silva recebem em coquetel de inauguração de seu novo espaço de decoração, amanhã, às 19h, em Santa Lúcia, com a presença de Nereu Conzatti, diretor comercial da Todeschini, e Ana Vazquez, arquiteta que assina o layout das lojas de todo o Brasil.

A REDE de hospitais do Grupo Meridional está sendo ampliada com expansão das unidades de Serra e Cariacica. Serão abertas 650 vagas para profissionais da área.

O JAZZ na Curva da Jurema, em Vitória, recebe amanhã, às 20h, Sergio Rouver Birthday Jam Session, comemorando seu 46º aniversário, tocando com o grupo formado por Alexandre Mattos, Paulo Sodré, Diego Frasson e Oziel Netto.

THIAGO Freitas, do Grupo Salsa, é palestrante confirmado no 19º Salão Sabores, que será realizado nos próximos dias 11 e 12, no Centro de Convenções de Vitória. Na ocasião, ele vai contar um pouco da experiência no setor alimentício.

O INSTITUTO Histórico e Geográfico do Espírito Santo promove em sua sede a mesa-redonda “30 anos sem Guilherme Santos Neves”, dia 13, às 17h. O encontro terá a participação de Bernadette Lyra e Fernando Achiamé, com mediação de Getúlio Neves. Aberto ao público.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de novembro
Próximo artigoColuna 05 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: