Eles nas redes sociais

“Sua nota do enem não te define mas a do uber sim.”

@ramuz

***

“Esses filmes de terror americanos, você pode reparar que as casas nunca tem uma carranca na entrada, uma espada de são Jorge, um copo com sal grosso, um pé de arruda, nada, pode prestar atenção.”

‏@nobreceara

A DESIGNER de joias Carolina Neves, que lançou recentemente sua coleção “Cirque”
(Almir Vargas)

Óleo no mar

As primeiras manchas de óleo devem chegar ao Espírito Santo nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No Estado, um comitê com entes federais, estaduais e municipais foi criado há cerca de 30 dias para instituir um plano para remoção e armazenamento do óleo caso ele chegue ao litoral capixaba. Servidores de prefeituras e voluntários de Vitória e outras seis cidades do litoral capixaba – Linhares, Aracruz, Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré e Fundão – foram capacitados.

***
O Ibama/ES diz que estão sendo realizadas vistorias nos estuários dos principais rios do litoral para verificar a possibilidade de instalar barreiras de contenção. A maior preocupação do órgão não são as praias, mas, sim, os estuários dos rios. São locais de onde seria mais difícil retirar o óleo. Não é possível estimar com precisão a trajetória do óleo na costa brasileira, devido às diversas variáveis do oceano.

DI FASSARELLA ladeada pelos profissionais de arquitetura e design de interiores Ricardo Freisleben, Marcos Lyra, Natalia Scarpati, Cirlene Reco, Daniela Andrade, Solana Marianelli, Felipe Potratz e Ricardo Moratti, em bate-papo na Conceito Sier, em Santa Lúcia

Lixo zero

O governador Renato Casagrande instituiu a Semana Estadual do Lixo Zero no Espírito Santo, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de outubro. A iniciativa vai ajudar a promover a preservação ambiental e realizar ações educativas e de conscientização sobre o tema lixo zero, além de conscientizar todos sobre a necessidade de destinar o lixo que produzimos de forma adequada, não importa qual a sua origem, se é doméstico ou industrial. Lixo tem que ter a destinação correta.

Acelerando 

O serviço capixaba de transporte por aplicativo V1 foi lançado pelo Grupo Águia Branca há um ano. Agora, está com 300 carros novos circulando 24h nas ruas, modelo Corolla – tudo padronizado, com motoristas próprios e uniformizados. Tem cliente que aciona o aplicativo para buscar os filhos na escola!

Acústico solidário

Amanhã será realizado o evento Acústico Solidário, que tem o objetivo de ajudar a capixaba Vanessa Pereira Martins, mulher do músico Marcos CP, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central e provoca paralisia. Tudo o que for arrecadado será direcionado para um novo procedimento, que custa mais de R$ 100 mil, nos Estados Unidos. O evento será às 19h, na Escola Múltipla, em Barcelona, na Serra, e terá show com Amaro Lima, Trio Lubião, Gustavo Passos e Nano Viana. Informações pelo 99757-2108.

Treinamento de força

Praticar exercícios com o próprio peso é uma forma de treinamento de força que vem ganhando cada vez mais espaço, até mesmo dentro das academias, onde são mesclados com atividades nas máquinas. Uma boa opção para quem está de férias, longe da academia ou viajando. “Esse tipo de treino pode ser praticado em qualquer lugar e hora, por pessoas que começaram a fazer exercício ou por atletas mais avançados. Os exercícios exigem consciência corporal e o nível de dificuldade vai aumentando”, explica o educador físico Jhonny Costa. Estou precisando entrar com tudo nessa!

Mais acionistas

Dobrou em 10 meses o número de pessoas investindo na Bolsa de Valores. O economista Luiz Gustavo Medina diz que o acúmulo de 22% de crescimento das ações, muitas IPOs com demanda forte e redução da taxa de juros foram fatores que impulsionaram o crescimento. “Para o ano que vem, o número de acionistas pode chegar a 3 milhões de pessoas. No entanto, o contingente ainda é pequeno quando se considera que a população economicamente ativa do Brasil é de cerca de 100 milhões de pessoas”, avalia.

JULIANA Modenese e Gabriela Varejão em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

Turismo rural

A Ruraltur, feira nacional de turismo rural, será realizada este ano no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, entre os próximos dias 20 e 24. A programação inclui palestras, talk show, roteiros de experiência na região de montanhas, além da comercialização de produtos, vivências culturais e gastronômicas.

CIRCUITO

“DESMAIA cabelo”, “Infarto dos fios”, “AVC capilar”, “Extermínio do frizz”, “Morte súbita”, “Eletrochoque para cachos” e “Guilhotina do ressecamento” estampam rótulos de produtos de beleza nas araras da Ilha. Ficou mais perigoso entrar em uma loja de cosméticos do que comer torresmo com cerveja…

SERÁ hoje, às 20h, no Palácio da Cultura Sonia Cabral, o show de lançamento do novo EP produzido pela Caju Produções, “Katia Rocha – Canções de Milton Nascimento”, com repertório especial de músicas do Bituca. O espetáculo terá Katia nos vocais ao lado de Filipe Dias (baixo), Gabriel Ruy (bateria), Roger Bezerra (piano), Bruno Santos (flugelhorn e arranjos) e Alza Alves (vocais). Participação especial de Edivan Freitas, Jorge de la Rosa e Renato Franco. A entrada é gratuita.

APARECIDA Borges e Daniele Batista recebem a consultora de marketing estratégico Silvia Vinda para o encerramento da Mostra de Arquitetura e Decoração do Shopping Rio Branco, em Santa Lúcia, hoje, às 17h30. Em parceria com o Sebrae, Silvia comanda palestra sobre visual merchandising, com dicas de como deixar os negócios mais atraentes.

DEPOIS de marcar presença no Minas Trend, Raquel Melo segue para Gramado, no Rio Grande do Sul, onde participa, entre os próximos dias 18 e 20, da Zero Grau Feira de Calçados e Acessórios.

BLUSAS poderosas, que permitem produções versáteis, com as principais cores das cartelas de análises cromáticas, compõem a coleção Colore, assinada pela consultora de imagem e estilo Lorrayne Maya em parceria com o espaço de moda comandado por Katia e Renan Mantovanelli. O lançamento será hoje, às 17h, na Praia do Canto.

A RUA das Artes será realizada no próximo domingo, das 10h às 18h, no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha, com arte, cultura e festa. Vale o passeio!

LIANE Destefani, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), recebe profissionais e estudantes da área no Seminário Athis – Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, que será realizado segunda e terça-feira, em Vitória. “São vertentes de trabalho que fogem do segmento de interiores, que é bastante explorado no Estado, para outras realidades e oportunidade de atuação”, disse.

A PARÓQUIA São Francisco de Assis, no bairro São Francisco, em Cariacica, realiza domingo o 2° Almoço Solidário em prol da Obra Social Cristo Rei. Informações pelo telefone 3343-5053.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de novembro
Próximo artigoBaile de Natal da Afecc – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: