Eles nas redes sociais

“Se teve uma coisa que eu aprendi no Ensino Fundamental, depois de me lascar repetidamente, foi o conceito de reciprocidade: não compre as brigas de quem não brigaria por ti.”

@manotelli. Perfeito! Perfeitíssimo!

***

“Quando você usa o curso que fez como argumento, em vez do argumento que você deveria ter aprendido no curso, sinto muito, mas você é um personagem da Escolinha do Professor Raimundo.”

@chicobarney

GRACINHA e Moysés Nader em recente viagem a Nova Iorque

Verão em Meaípe

Moradores e comerciantes de Meaípe, Guarapari, aguardam, preocupados, a assinatura da ordem de serviço para a conclusão da obra de recuperação de parte do muro da orla, derrubado pela força do mar que tem causado estragos. Outra preocupação é com um grande buraco que se formou, além de pedras e vergalhões expostos na areia da praia. São cinco meses de obra parada e, agora, fica a dúvida de como será no verão. De nada vai adiantar se não tiver o engordamento da praia.

Sentar é o novo cigarro

Mesmo praticando exercícios, pesquisadores agora dizem que sentar durante a maior parte do dia pode ser fatal no longo prazo. O ortopedista Jair Simmer Filho diz que, além dos problemas da coluna cervical e lombar causados por má postura ao trabalhar sentado, podemos desenvolver também problemas circulatórios e metabólicos. “O segredo para quem fica muitas horas trabalhando no computador é se movimentar ao menos a cada 30 minutos. Importante também lembrar de se hidratar durante a jornada de trabalho, manter hábitos alimentares saudáveis e fazer exercícios regulares”, orienta.

Mercado imobiliário

Pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aponta que os lançamentos de imóveis no País cresceram 11,8% e atingiram 30.067 unidades. O corretor de imóveis Ivan Machado faz coro e diz que as vendas estão crescendo no segmento local.  “A procura de quem tem um sonho da casa própria e quem investe no mercado imobiliário aumentou por conta da volta da confiança na economia do País. As regiões Sudeste e Centro-Oeste estão puxando o crescimento”, explica.

A DESIGNER de joias Carla Buaiz e a empresária Mônica Malucelli em abertura de joalheria CB em Curitiba, no charmoso bairro Batel
(Divulgação/RF Comunicação)

Tratamento natural

É comum que cosméticos e produtos de beleza contenham entre seus ingredientes produtos de origem animal, como tutano de boi, queratina, mel, cera de abelha ou colágeno. Para quem quer realizar um tratamento de alto impacto nos cabelos e não faz uso de produtos fabricados com matérias-primas animais, a especialista Gabi Malini indica a cera vegana. “Ela é 100% natural e ideal para os cabelos muito danificados, que necessitam de resultado imediato. O produto aumenta a elasticidade dos fios e transporta os nutrientes para o interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento”, afirma.

Fotógrafo da paz

O fotógrafo Sebastião Salgado, que acaba de ganhar o “Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão”, trabalha no projeto Amazônia, que deve ser lançado em livros e exposições a partir de 2021. Em recente evento na Alemanha, Salgado criticou o projeto de flexibilização para o porte de armas de fogo no País e também a redução dos incentivos à cultura. “É um desastre o que está acontecendo no Brasil, não apenas nas florestas, mas sim em toda a sociedade”, afirmou.

Avaliação da Transparência

O Prodest participou do desenvolvimento do botão “feedback”, que possibilita aos usuários avaliarem como está o acesso às informações do Portal da Transparência. A ferramenta é simples: ao clicar na tarja vermelha, é aberta uma aba de avaliação da experiência no www.transparencia.es.gov.br, bastando ao cidadão clicar nas carinhas para demonstrar seu nível de satisfação. Também é possível deixar um recado, sugerir melhorias ou fazer reclamações a respeito da falta de acesso a um dado, além de tirar dúvidas.

O CASAL Juninho Santos e Dayana Barroso em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)

Eletrodos

A Grande Vitória ganhou academias que combinam musculação com eletroestimulação. O educador físico Marcio Atalla diz que a prática faz efeito, mas requer esforço. “O uso da roupa especial com eletrodos deve ser combinado com a execução de movimentos, sob orientação de um professor. A grande vantagem é a redução no tempo de treinamento, já que 20 minutos de sessão equivalem a duas horas de musculação”, explica.

CIRCUITO

VIVA! Os queridos afilhados Joanna Ferrari e Rimaldo de Sá estão grávidos! Que venha o mês de maio! Amém!

O CHÁ beneficente em prol das crianças em situação de risco social da Casa Sagrada Família será amanhã, às 17h, no Centro Pastoral Frei Cândido, Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto. Informações no telefone 99693-5016.

O INSTITUTO Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) convida para a segunda edição do Fórum Felicidade Corporativa, hoje, das 8h às 12h, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia. Entre os palestrantes, estão nomes como Pedro Paro, Gustavo Arns, Andrea Perez, Angelita Scardua e Carla Furtado.

COMEÇA hoje a Ruraltur, feira nacional de turismo rural, que será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, até domingo. Na programação, música, artesanato, tombo especial da polenta, palestras, roteiros de experiência na região de montanhas, além de produtos e gastronomia.

O CIRURGIÃO plástico Ariosto Santos está em Brasília, onde participa do 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, de hoje a sábado. O evento reunirá profissionais de todo o mundo, com destaque para Foad Nahai, referência nos Estados Unidos.

ELOIZA Roncetti recebe o especialista em Marketing de Percepção Arthur Galvão para a Manhã de Negócios, hoje, no Masterplace Mall, na Reta da Penha, com homenagem a empresários da Praia do Canto.

DE HOJE a sábado, será realizado o Feirão de Produtos de Mesa Qualis, no Galpão A, em Jardim Limoeiro, na Serra, com novidades para vinhos e opções de taças para os drinques que prometem ser tendência do verão.

O SECRETÁRIO especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, estará em Vitória no próximo 28 para receber a Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo, pela Findes e pelo Cindes, no Encontro da Indústria, às 19h30, no Le Buffet Master.

UMA brasileira doou R$ 6 mil para perfil fake de Leonardo Di Caprio. O homem, se passando pelo ator de Hollywood, pediu dinheiro para ajudar a salvar o meio ambiente. Ela só suspeitou que não se tratava de Di Caprio quando, após o pagamento, ele passou a pedir mais dinheiro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de novembro
Próximo artigoResenha do Samba com Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Fundo de Quintal
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: