Eles nas redes sociais

“Bom dia já podemos dizer que falta menos de um mês pro Natal e isso é tudo que importa”

@luscas

***

“A pior parte de conhecer gente nova é ficar cuidando com o que fala pra parecer normal”

@poupeedeluxe

ELAYNE Borel e Daniela Morais durante encontro empresarial do Mulheres de Negócios Connect, no Argento, em Vila Velha
(José Augusto Tovar)

Encontro da Indústria

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, será o anfitrião do Encontro da Indústria, que será realizado pela Cindes/Findes hoje, às 19h30, no Le Buffet Master. Na ocasião, serão homenageados Gilmar Régio e Ricardo Augusto Pinto, com o Mérito Sindical; Eduarda Buaiz e Franco Machado, com o Mérito Empreendedor; Carlos Alexandre Costa, com o Mérito Industrial; e Walter de Sá Cavalcante Júnior, com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Doloroso

Em São Paulo, uma criança de 8 anos teve diversas queimaduras no corpo. Seus pais saíram, ela ficou sozinha, foi para a cozinha, acendeu o fogão e o desastre aconteceu. Por sorte, foi salva por vizinhos que arrombaram a porta. Quantos outros pequenos estão em situação de risco idêntica? Não pode!

Massena é destaque em leilão

Ícone da cultura capixaba, o artista plástico Homero Massena terá uma de suas obras disponível para visitação e arremate no Grande Leilão de Natal do Empório das Artes, com pregão no próximo dia 3, às 20h, no Praia Shopping, Praia do Canto. A pintura, datada da década de 1930, retrata a paisagem da Lagoa de Cima, ponto turístico situado em Campos, no Rio de Janeiro. O acervo da galeria contempla perto de 230 peças, sendo 40% de lance livre. A exposição abre para visitação hoje e segue até segunda.

PEDRO Paulo Moyses, Tito Dias Kalinka, Luiz Fernando Neto e Maycon Salvador, sócios reunidos no aniversário de 3 anos do Wanted Pub, na Praia do Canto
(Marcela Sampaio)

Partilha de herança

Sessenta dias a partir do falecimento é o prazo legal para a abertura do inventário, processo de levantamento dos bens e dívidas do familiar, para a formalização da relação dos herdeiros e partilha dos bens. “A não-observância deste prazo pode gerar multas. Quanto menos divergência houver, mais rápida será a partilha. Por isso a importância do planejamento sucessório adequado, que antecipa essas questões, garantindo tranquilidade para as famílias enlutadas”, orienta João Eugênio Modenesi Filho, especialista em Direito Sucessório.

Chocolate amigo

Está mais do que provado que chocolate é um alimento amigo do coração e do cérebro, por conter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O último estudo é do British Medical Journal, que afirma que o alimento tem benefícios para reduzir a pressão arterial e melhorar a sensibilidade à insulina. Aprecie com moderação.

Tríade no Museu

Um gigantesco quebra-cabeças abstrato, uma instalação de centenas de linhas e inúmeras imagens plotadas de multidões e paisagens desertas compõem a mostra “Tríade: Linha, Plano, Imagem”, que estará no Museu Vale de 30 de novembro a 25 de fevereiro de 2020. As obras são de Bruno Zorzal, Fredone Fone e Sandro Novaes, que refletem a força da nova geração de artistas capixabas. A coletiva de imprensa será amanhã, às 10h, no museu, com a presença dos artistas, da curadora Neusa Mendes e do diretor Ronaldo Barbosa.

DI FASSARELLA, Rebeca Duarte, Stella Miranda e Rose Frizzera em noite de palestra sobre marketing pessoal, com o tema “Vestida para o Sucesso”, comandada pela consultora de imagem Janaína Gurgel

Eu, hein!

Muitas pessoas estão ateando fogo no carro de ex-companheiros e promovendo outros prejuízos materiais a eles após o término do relacionamento, diz o criminalista Flávio Fabiano. “Caso tenha sido lesado durante o relacionamento, o ideal é reunir provas e procurar a Justiça. Desejo de vingança não traz nada de bom. Isso faz com que a pessoa se torne criminosa, podendo responder, na melhor das hipóteses, por danos morais e materiais, além de prisão de um mês a três anos”, disse.

Escadarias históricas

Segue a restauração da escadaria São Diogo, no centro de Vitória, que liga a Praça Costa Pereira e a Cidade Alta, passando pela Catedral. Quem passa por lá fica encantado com a beleza dos detalhes arquitetônicos da época de sua construção, em 1942. Também estão sendo restauradas as escadarias Acyr Guimarães, Djanira Lima e Doutor Carlos Messina, com previsão de término em abril de 2020.

Carne com vinagre…

Ex-funcionário que trabalhou no açougue de um supermercado de Vitória denuncia que o estabelecimento orientava a equipe a passar vinagre nas carnes para manter a aparência “fresca”, além de amaciar. “Ao chegar em casa, o consumidor percebia que a carne escurecia. É preciso sempre ver a procedência e a data. Outra dica é evitar comprar carnes embaladas à vácuo, pois recebi muitos casos em que o cliente descobriu que o produto estava podre ao ser aberto”, entrega.

CIRCUITO

ESTÁ virando moda o cultivo de plantas dentro de casa. Para aderir ao “urban jungle”, basta colocar um vaso de plantas na sala para mudar a energia do local. Além de ficar perto da natureza, há também o aspecto decorativo.

HOJE é Dia Mundial de Ação de Graças e Dia do Soldado Desconhecido. Amanhã, Black Friday.

WALACE Menezes inaugura em seu studio, na Praia do Canto, mais um corner, dessa vez em parceria com Karla Moulin. A partir de hoje, o espaço Paris 198 estará disponível com uma linha importada de aromatizantes, sabonetes, hidratantes e maquiagens.

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) publicou, no Diário Oficial, 19 editais para contemplar diferentes linguagens artísticas no Espírito Santo. Serão R$ 10 milhões distribuídos para 335 prêmios. Inscrições pela internet de hoje a 27 de janeiro de 2020.

A TERAPEUTA capilar naturalista Paula Breder recebe hoje para coquetel de lançamento da linha Scalp Therapy, no Quartetu’s Centro de Eventos, em Vila Velha, com presença da atriz Aretha Oliveira, a Pata da primeira versão de “Chiquititas”. “Específico para o couro cabeludo, criei este protocolo de produtos para agir de forma profunda e curativa para os fios”, conta.

CLÁUDIA e Beto Scarton embarcaram para um giro por Orlando, onde ele participa de um encontro da Honda, e depois Miami, para conferir as novidades do Art Basel.

O CHEF Wellington Gomes está de volta ao Estado para comandar mais um verão do Thale Beach, em Guarapari. Especialista em culinária asiática e contemporânea, traz novidades da cozinha mediterrânea, que compreende a intercessão entre Ásia, Europa e África.

INSPIRADA no poema de Carlos Drummond de Andrade, Claudia Júdice lança, na primeira semana de dezembro, nova mostra de seu showroom, em Santa Lúcia. Com nove espaços, assinados por 12 arquitetos, a Casa Arrumada terá decorações como o “Quarto das Cerejeiras”.

A ALEGRIA das cores promete ser a grande tendência da moda para o verão 2020. “O colorido é sempre comum nessa época, mas esse ano vemos uma explosão de cores bem vivas, com composições bem divertidas e inusitadas”, comentou a diretora criativa Thaís Paganini. A conferir!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de novembro
Próximo artigoColuna 29 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: