Eles nas redes sociais

“A mulher que você está se tornando vai te custar pessoas, relacionamentos, tempo e coisas materiais. Escolha ela acima de tudo.”

@leticiapatucci_

***

“E quando a pessoa do seu lado no avião coloca um vídeo no celular no último volume, sem fone de ouvido, e não se liga nem quando você já olhou feio três vezes… é falta de educação que chama?”

@camposmello

O CASAL Thama Boldrini e Eduardo Galvêas curtindo férias em Fernando de Noronha
(Fábio Guimarães)

O trânsito agradece

O governador Renato Casagrande inaugurou a avenida Leitão da Silva, domingo último, e na ocasião anunciou a liberação de outras três aguardadas obras: a retomada do Portal do Príncipe (que vai ligar a entrada do Porto de Vitória à Segunda Ponte), as modificações na Terceira Ponte (implantação de mais duas faixas para veículos, uma ciclovia e barreira contra suicídio) e o Trevo de Carapina (criação de mais faixas na Reta do Aeroporto e em Carapina, além de um túnel ligando Vitória e Serra).

***

Na entrega da Leitão da Silva, o governador – que aniversaria hoje. Parabéns! – saiu de sua casa, em Bento Ferreira, de bicicleta, e foi até a solenidade de inauguração pedalando pela nova ciclovia, de tênis e capacete. Além da ciclovia, a Leitão da Silva passou a ter três faixas em cada sentido, calçada cidadã, nova pavimentação e novo sistema de drenagem, que vai amenizar os alagamentos em dias de chuva. A reinauguração dessa importante avenida é um alívio para os motoristas, uma alternativa para desafogar a Reta da Penha nos horários de pico.

ALINE Eisenlohr, Mariinha Santos e Carla Buaiz em lançamento de camiseta solidária na Mulher Ativa, na Praia do Canto
(Rafael Teixeira)

Consequências do dólar

O dólar segue em alta, cotado a R$ 4,22 (até o horário de fechamento da coluna), e causou até um imbróglio com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusa o Brasil de desvalorizar o Real propositadamente para tirar vantagens nas exportações agrícolas e, com isso, prejudicar os produtores rurais americanos. Como resultado, Trump anunciou que vai taxar o aço brasileiro. Outra consequência é que o brasileiro tem gastado menos no exterior, segundo dados oficiais. Daí a brincadeira “Não vai ter Disney”, que vem se tornando cada vez mais realidade.

Contraceptivo masculino

A Índia deve lançar no próximo ano o primeiro contraceptivo injetável para homens. A ideia dos pesquisadores é que o método, chamado inibição reversível do espermatozoide sob orientação, substitua a vasectomia. O ginecologista Justino Mameri filho diz que o principal questionamento é se os homens vão aderir. “Muitos são machistas e temem prejudicar a performance sexual. Eles são da teoria de que ‘em time que está ganhando não se mexe’. Acredito que será algo a longo prazo”, avalia.

Terminal de Itaoca

A Itaoca Offshore, que tem um projeto no litoral Sul do Espírito Santo, acaba de assinar com o grupo holandês Peterson Offshore uma parceria e consultoria envolvendo a construção do empreendimento, que na primeira fase terá investimento orçado em R$ 700 milhões. O terminal privado (TUP), localizado em Itapemirim, vai fornecer apoio logístico à cadeia de suprimentos para a exploração e produção de petróleo e gás offshore. A construção está prevista para começar em 2020.

Carne com vinagre…

Ex-funcionário que trabalhou no açougue de um supermercado de Vitória denuncia que o estabelecimento orientava a equipe a passar vinagre nas carnes para manter a aparência “fresca”, além de amaciar. “Ao chegar em casa, o consumidor percebia que a carne escurecia. É preciso sempre ver a procedência e a data. Outra dica é evitar comprar carnes embaladas à vácuo, pois recebi muitos casos em que o cliente descobriu que o produto estava podre ao ser aberto”, entrega.

HANNA Estevam e Taisa Faé em festa de confraternização de Ada Mota
(Herlon Ribeiro)

Estagiário Sênior

Companhias como Unilever e Philips estão recrutando pessoas que passaram dos 50 anos de idade, seja como estagiários seniores ou trainees. Por aqui, uma empresa de e-commerce capixaba abriu pela primeira vez um processo de seleção focado em profissionais com mais de 60 anos. As vagas são para trabalhar no escritório da empresa em Vitória e ocupar a posição de agente de relacionamento. A turma da melhor idade quer voltar ao mercado de trabalho porque ainda tem muito a contribuir!

CIRCUITO

O FEIRÃO Nacional do SPC será realizado de hoje a sábado, das 9h às 16h, no Ginásio Paulo Valiate Pimenta, em Bento Ferreira, Vitória. A expectativa é que 15 mil pessoas participem do evento, que terá descontos de até 100% sobre juros e multas. Essa é a hora de entrar no azul!

ELAYNE Borel, à frente do Mulheres de Negócios há três anos, é a anfitriã da confraternização do grupo, hoje, às 21h, no Le Buffet Studio.

HOJE é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Dia Internacional do Deficiente Físico e Dia de São Francisco Xavier. Amanhã, Dia Mundial da Propaganda, Dia do Pedicuro, Dia do Orientador Profissional e Dia do Perito Criminal Oficial. Na quinta, Dia Mundial do Solo e Dia Internacional do Voluntário.

A ALEGRIA das cores promete ser a grande tendência da moda para o verão 2020. “O colorido é sempre comum nessa época, mas esse ano vemos uma explosão de cores bem vivas, com composições bem divertidas e inusitadas”, comentou a diretora criativa Thaís Paganini. A conferir!

ÍCONE da marimba. O percussionista mexicano Javier Nandayapa se apresenta em Vitória amanhã, às 19h30, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Ele também fará um masterclass às 8h, com inscrições no site www.eventbrite.com. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Imperdível. Não dá para não ir.

MARIA da Conceição Milanez convida para o lançamento de seu livro de poesias, “Banco Vazio”, amanhã, às 19h, Biblioteca Pública Estadual, localizada na Praia do Suá. A renda será doada ao Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), organização de apoio social atuante em projetos educacionais.

LEONARDO Lourenço recebe empresários e autoridades no estande de negócios da Extrafruti, durante a 3ª Feira de Negócios de Viana, que será realizada de quinta-feira a domingo na avenida Alcacibras Furtado, próximo à entrada do bairro Canaã. O objetivo é apoiar o desenvolvimento local e possibilitar a integração empresarial no município.

A PRAÇA do Papa vai sediar o show “Vitória de Todas as Vozes: Um Canto de Igualdade”, com os cantores Silva e Maria Gadu, no dia 10 de dezembro, às 19h. Será gratuito e vai celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Palmas!

APLICATIVOS de serviço de entrega estão revolucionando o mercado. Os mais utilizados são referentes à entrega de refeições e compras. O brasileiro gasta, em média, 7% do orçamento com aplicativos de alimentação. E a balança chia!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMarco Luque apresenta “Todos Por Um”
Próximo artigoColuna 04 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: