Eles nas redes sociais

“Minha psicóloga disse: ‘Se você levar tudo para o lado pessoal, viverá ofendida a maior parte da sua vida. Lembre-se de que as pessoas não fazem coisas para você, as pessoas fazem coisas e você decide se elas o afetam ou não’.”

@PsicologaDisse

***

“Morar sozinho numa casa grande é bom durante 40% do tempo, nos outros 60% você está limpando a casa.”

@AnarcoFino

SHIRLEY e Ariosto Santos aproveitando férias em Miami

Rua da Grécia

A Rua da Grécia, que já está com velocidade de 30 km/h, dentro do conceito de Zona de Velocidade Segura (Zona 30), segue em estágio de obra de reurbanização, com novas calçadas, ciclovia e sinalização vertical concluídas. A Central de Serviços de Vitória prepara a licitação para implantação de novo asfalto em toda a importante via, que liga os bairros Praia do Canto e Barro Vermelho. A previsão é de que a contratação aconteça no início de 2020.

Oportunidades na inovação

Considerado um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina, Luiz Candreva é um dos principais futuristas brasileiros e estará em Vitória para ministrar a palestra “Os não óbvios: oportunidades escondidas nas disrupções”, sobre como podemos encontrar novas soluções e oportunidades no caos. Será domingo, durante o Circuito Startup Summit do Sebrae-ES, que será realizado de sexta-feira a domingo, na Praça do Papa. Inscrições gratuitas no www.sebraesummites.com.br.

THIAGO Garcia, Tito Dias Kalinka, nosso DJ Guga Prates e Pedro Paulo Moysés em noite de lançamento do Réveillon do Barlavento
(Cloves Louzada)

Concessões

O governador Renato Casagrande disse que 10 projetos de concessão estão em fase de sondagem de mercado, como a construção, operação, manutenção e gestão da rede de alta velocidade (ES-Digital); a concessão do Estádio Kleber Andrade; e a gestão e operação de serviços de alimentação prisional, com construção e manutenção de cozinha industrial. A conferir.

Embaixadora

A pintora Angela Gomes será a embaixadora representante brasileira no XII Art Naif Festival, que será realizado em 2020, na Polônia. A cada edição o evento presta homenagem a um país e, no ano que vem, o Brasil será reverenciado. A artista cachoeirense tem uma relação afetiva com o evento, pois foi lá que ela conquistou, há dois anos, um título inédito para a América Latina, ao ter seus trabalhos eleitos pelo júri popular como os melhores entre 1.500 telas de 362 artistas de várias partes do mundo.

Elegância na moda

Depois do verão em que as minissaias e os shortinhos imperaram entre as mulheres, a próxima temporada promete vir sem roupa curta! Segundo a fashionista Renata Pacheco, a moda será dos longos e midis, conjuntos de pantacourt, plissados, calça pijama e flare, linho, modelos esvoaçantes, babados e mangas bufantes, citando como referência o estilo da influencer Silvia Braz. “As mulheres estão optando pelo glamour, estão mais femininas”, afirma.

A ALEGRIA de Iêda Pontes com as herdeirinhas, Ana Luiza e Maria Clara
(Kias Benaducci)

Alto custo

Custa cerca de R$ 350,00 (para 28 comprimidos) o medicamento Venvanse, um eficaz psicoestimulante cerebral, usado para tratamento do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), que atinge de 3% a 5% das crianças ao redor do mundo. E o que o governo pode fazer para um preço menos doloroso, reduzindo este valor? É muita família sofrendo e sem um norte para custear tratamentos desse tipo! Em São Paulo, uma liminar determina que o medicamento seja fornecido gratuitamente. Que a medida seja implementada no SUS para todos os brasileiros! Copiou aí, presidente Bolsonaro?

Férias escolares

Quem tem filhos já começa a pensar no que fazer nessas férias. Para aqueles que pretendem passear no exterior, a infectologista Rosanna Richtmann diz que, se a viagem for para países da Europa ou do hemisfério Norte, é necessário se imunizar contra o vírus Influenza, que circula nessas regiões atualmente. Para quem for ficar na cidade, a dica é usar repelente, filtro solar e evitar consumir alimentos nas praias.

Samba conectado

A tradição encontra a modernidade para se ajustar aos novos tempos. No Rio de Janeiro, a Viradouro lança um canal on-line de TV, com lives em redes sociais e programas de variedades, esportes e os bastidores do samba. A programação vai incluir a transmissão de todos os ensaios ao vivo, além de eventos como feijoadas e shows, tudo no Facebook e no YouTube, para promover a interatividade com o público. Em todos os setores, é embarcar nessa transformação ou ficar para trás, sem corda para ser rebocado!

CIRCUITO

“A VIDA é feita de capítulos. Não é porque o 1 foi ruim que você vai ter que desistir da história inteira!”, autor desconhecido. Bom dia!

OS FESTEJOS dos 50 anos de fundação do escritório de advocacia de Sérgio Bermudes será sexta-feira, às 21h, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, com direito a show de Ivete Sangalo.

JOSEMAR Moreira será homenageado com a Ordem do Mérito “Domingos Martins”, no grau de comendador, no próximo dia 9, às 19h, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a convite do deputado estadual Dary Pagung.

ANE Zorzanelli convida para a comemoração de 2 anos de seu espaço e lançamento da coleção Mare, amanhã, às 17h, na Praia do Canto.

O JANTAR de confraternização do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) será sexta-feira, às 21h, na Casa S, em Santa Lúcia.

O PIANISTA Bruno Leão realiza a audição de sua escola de piano e teclado nos próximos dias 13 e 14, no Sheraton Vitória, com participação de sua mãe, Silvana Leão, e do sobrinho Eduardo Leão Pirajá, que virão de Brasília para se apresentar no evento. O encerramento do primeiro dia será com samba do grupo Sambatom acompanhando os alunos.

AS TONALIDADES alegres e vibrantes são febre entre os esmaltes para o verão 2020. “O amarelo e o laranja estão entre os favoritos. As mais ousadas podem apostar no neon, que surge em várias cores”, destacou a especialista em unhas Viviana Machado.

A PRAÇA do Papa vai sediar o show “Vitória de Todas as Vozes: Um Canto de Igualdade”, com os cantores Silva e Maria Gadu, no próximo dia 10, às 19h. Será gratuito e vai celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Palmas!

O COQUETEL de lançamento do livro de crônicas “Olhar de Aceno para os Lados”, de Jace Theodoro, será amanhã, às 19h, no Espaço Dugê, Praia do Canto. A noite literária será também musical, com apresentação de Roger Bezerra e Paulo Sodré, ao piano e baixo acústico, acompanhando as vozes de Eliane Gonzaga, Kátia Rocha, Alza Alves, Andrea Ramos e Márcia Chagas.

APLICATIVOS de serviço de entrega estão revolucionando o mercado. Os mais utilizados são referentes à entrega de refeições e compras. O brasileiro gasta, em média, 7% do orçamento com aplicativos de alimentação. E a balança chia!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de dezembro
Próximo artigoColuna 05 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: