Eles nas redes sociais

 
“O trânsito está ficando cada dia pior… carro pra caramba, falta de cordialidade e respeito, e ainda semáforos de sobra… é triste!”
Claudia Valéria Castro
***
“Férias é no Sul da Bahia, o resto é viagem!”
Claudia Scarton
***
“Para variar, mais um dia dormindo pouco. E toca a vida!”
Lucas Izoton Vieira
 
 
A Palavra
Para começar bem a semana: “Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.” (Isaías 25:4)
 
 
De Milão I
A última edição do Salone Internazionale del Móbile, em Milão, mostrou as principais tendências em décor. Segundo o coordenador da Agência de Negócios da Marcenaria Capixaba, Nicola Brazolino, as apostas são peças retrô, inspiradas nas décadas de 50, 60 e 70. “Materiais ecologicamente sustentáveis também estão em alta, sendo comum a reutilização de resíduos do couro, por exemplo”, aponta.
 

ESTILO Burberry: Clóvis Vieira e Maria Helena Pacheco
 
 
De Milão II
As novidades apresentadas em Milão poderão ser conferidas hoje, quando a Findes sedia a 1ª Mostra de Protótipos de Mobiliário do Espírito Santo, a partir das 19h. Na ocasião, 40 alunos recém-formados em Design pela Faesa mostrarão suas ideias.
 
Aproveite e doe
Duas dicas da coluna: quem está como acompanhante de paciente em um hospital ou vai fazer uma visita, poderia aproveitar e doar sangue. Todo o procedimento, da entrevista à coleta, demora em torno de meia hora. É rapidinho! A outra dica é para os pontos de doação ampliarem o horário de atendimento, casando com os de visita. Uma visitante, que chegou às 18h e só iria embora às 21h, queria aproveitar sua ida para doar sangue, mas o funcionamento é das 7h às 17h no Criobanco do Hospital Santa Rita. E ao lado, no Hemoes, é das 7h às 17h30…
 
Fim do e-mail?
Jogar, consumir, fazer videoconferências, enviar mensagens, imagens… As redes sociais estão abocanhando o mercado virtual, em busca de novas ferramentas. Será o fim do e-mail? “Acredito que não. Nem todo mundo entra em uma rede social, pela falta de privacidade e outros motivos. O e-mail ainda é o melhor recurso para muita gente se comunicar”, disse o analista de Tecnologia da Informação Tiago Borgo.
 
Mashup
Durante o show virtual de Chico Buarque, acompanhado por 15 mil internautas semana passada, o músico declarou admiração por técnicas de mashup. Trata-se de uma edição que permite juntar falas, discursos e bases musicais. “O cara compõe uma melodia em cima do que você falou. E é do cacete. Deve ter outras, deve ter discurso do Obama”, disse Chico.
 
Aventura urbana
Com emoção ou sem emoção?! O asfalto desnivelado e cheio de crateras tornou o trânsito da capital uma verdadeira aventura urbana. A adrenalina sobe ainda mais em pontos como Avenida Vitória, onde o asfalto até cedeu, e Centro.
 
No interior
O Festival ES de Dança terminou em Vitória, mas pegou a estrada e aporta entre os próximos dias 29 e 31 em Castelo. Será promovida, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a oficina Composição Coreográfica, no Teatro Municipal. As aulas com Gil Mendes, professor da Fafi, é direcionada a aprofundar técnicas de quem já foi iniciado na dança.
 
 
Comércio dos pais
Começaram as ações para esquentar o Dia dos Pais, que cairá em 14 de agosto, no varejo capixaba. A perspectiva de incremento nas vendas é de 8%, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. Em 2010, o aumento foi de 10,5%. O valor médio de cada presente deve ficar em torno de R$ 90,00. Vale aproveitar as liquidações de inverno!

AS PRIMAS Maria Ângela Cabral e Silvana Krolling em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)

Artigo anteriorColuna 24 de julho
Próximo artigoColuna 25 de julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here