O GOVERNADOR Renato Casagrande sairá do recesso para participar da posse de Marcos Guerra como presidente da Findes, amanhã. Está confirmada também a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A cerimônia seguirá as tradições e terá como fundo musical a Orquestra Camerata do Sesi. São esperadas mil pessoas no Centro de Convenções de Vitória. Estaremos lá.

CASA de vidro. O Espaço Beleza da Casa Cor 2011, que será comandado pelo coiffeur Walace Menezes e assinado pela arquiteta Karla Giaretta, terá piso de vidro, cores neutras e gravuras do artista plástico catarinense Nestor Jr. “A ideia é fugir do estereótipo de beleza inatingível. O salão será bem intimista, com cabines individuais de vidro, de forma que o atendimento seja exclusivo, mas que possibilite ver e ouvir o que acontece ao redor”, antecipou Karla.

O PRESIDENTE da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, estará no Estado hoje para conhecer as instalações e a equipe da Vitória Diesel, onde será recebido por Riguel Chieppe.

BLITZ, documentos! A banda comandada por Evandro Mesquita faz show no próximo dia 6, às 22h, no Clube Arci, relembrando grandes momentos dos anos 80.

O PROFESSOR e consultor em gestão empresarial Waldez Luiz Ludwig fará a principal palestra na abertura do 5º Encontro de Inovação da Cesan, quinta-feira, às 8h30, no Centro de Convenções de Vitória.

O VELEJADOR capixaba Luiz Gonzaga Machado trouxe mais um título para o Estado. Machadão, como é conhecido, venceu a categoria B da XIV Copa Cummins Marine de Hobie Cat 16, realizada em Yucatán, no México.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de julho
Próximo artigoConcurso de Marchinhas traz show de Eduardo Dussek a Vitória
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here