Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Bianca Calheiros, Marta Sá e Ricardo Abelha, amanhã; Rita Mendanha, Luiz Buaiz, Daniele Furtado Ribeiro, Paulo Bonates, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Fábio Pirajá, dia 29; Andrea Monteiro, 30; Mauro Madureira Filho e Paula Baião, 31; Juliana Finamore, Lívia Haddad, Tiziana Dadalto, Carlos Magno Bernabé, Flávia Pacheco, Christina Helal, Danielle Medeiros e Flávia Gama, 1º de setembro; Fernanda Ceccato Pereira, Thiciane Tibério, Márcio Bittencourt, Jorgean Grego, Sabrina Balbi, Luciene Bertolani e Brandinho Lucas, 2; Lilian Moussallem e Penha Federici, 3.

 

Eles nas redes sociais

 “Quando eu vou fazer um trabalho coloco umas músicas pra ficar ouvindo, daí quando eu vejo to cantando a música e não fazendo o trabalho.”

@cleytu

***

“Top melhores coisas para ver em câmara lenta:

  1. Lágrimas
  2. Socos na cara
  3. Saltos para a água
  4. Fim de semana”

‏@catarinamatos

 

PORQUE hoje é sábado, o chamego de Cláudia Júdice com a filha Isadora (Fernando Ribeiro)
PORQUE hoje é sábado, o chamego de Cláudia Júdice com a filha Isadora
(Fernando Ribeiro)

 

 

 

 

Pressão

Dezembro se aproxima e com ele um imbróglio para donos e administradores de shoppings. Os lojistas estão se reunindo para pressionar os centros de compras para que eles tenham promoções, atrativos e até isenção de estacionamento no horário de almoço para aumentar o público consumidor. Caso não sejam atendidos, muitos já decidiram: vão romper os contratos que vencem no último mês do ano e fechar as lojas.

 

Alerta aos porteiros

Tem larápio chegando nas portarias dos prédios com tesoura de cortar grama na mão, saco de lixo e uniformizado como se fosse prestar serviço de jardineiro no condomínio. Em um edifício em Vila Velha, mês passado, o porteiro era novato e autorizou a entrada. Resultado: foi rendido, o ladrão chamou o comparsa e juntos levaram o celular do porteiro, além de duas bicicletas novas (e caras) de moradores!

 

Mês do divórcio

Se maio e dezembro são considerados os melhores meses para casar, março e agosto são os com o maior índice de separações, aponta pesquisa da Universidade de Washington. A percepção é que, após as férias de verão ou de inverno, casais que já não estavam se entendendo na rotina viram o estopim para o fim do relacionamento, com a expectativa virando frustração. Quando ele existe de fato, sempre há chances para o amor.

A BONITA Luiza, que aniversariou ontem com dengo dos pais Paula - Renato Martins
A BONITA Luiza, que aniversariou ontem com dengo dos pais Paula – Renato Martins

 

Inventário

Tramita com urgência na Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza o governo a contratar a elaboração de inventário físico-financeiro das obras paralisadas no Estado. Estudos de 2015 apontam 150 obras paradas, entre elas 26 trechos do Programa Caminhos do Campo, diversas escolas da rede estadual, 800 km de estradas estaduais e outras edificações públicas. Tem que estancar o prejuízo.

 

Conservadores

O carro tem um peso muito grande no orçamento da família e o dono receia perder dinheiro em um veículo alternativo. Por isso, o comprador vai para as cores mais clássicas: branco, prata e preto. “Nesses 45 anos em que estou no mercado, posso afirmar que essas três cores foram responsáveis por mais de 75% dos carros em todo o País”, disse-nos o empresário Apolo Rizk.

 

Oktoberfest é aqui

Sem dinheiro para ir a Blumenau durante a Oktoberfest, um grupo de amigos passou a organizar um festival de cerveja em um condomínio de Vitória, com direito a trajes típicos da Alemanha, chope artesanal e iguarias como chucrute e salsichas. A iniciativa terá uma segunda edição neste ano. Boa!

EM SEU coquetel de lançamento primavera-verão, Marcela e Regina Pagani, ladeando a artista visual Sirlane Fernandes (Mariana Carrafa)
EM SEU coquetel de lançamento primavera-verão, Marcela e Regina Pagani, ladeando a artista visual Sirlane Fernandes
(Mariana Carrafa)

CIRCUITO

 

NA DINAMARCA, um dos países mais felizes do mundo, leva-se muito a sério a “Hygge” (pronuncia-se hu-ga), palavra sem tradução que significa dedicar tempo a algo simples que conforte a alma. Tem a ver com “ser bom consigo mesmo, passar momentos agradáveis e não se culpar o tempo todo pelos mais variados e banais motivos”. Bom dia!

 

O CASAL Renata Cola – João Carlos Siqueira terá fim de semana no Recife, convidado de João Carlos Pedrosa e Aparecida Zamprogno.

 

CLÁUDIA e Justino Mameri Filho, Marly e Armando Salviato estão na Europa curtindo dias de relax.

 

GISELE e Homero Mafra embarcam na próxima semana para Nova Orleans, Estados Unidos, considerada a capital mundial do jazz, fazendo uma paradinha básica em Miami.

 

ÉLIA Marly Lucas já com passagens para Paris no próximo dia 13, onde vai rever amigos e curtir a “Cidade Luz”. Retorna 30 de setembro.

 

UM GRUPO de capixabas, entre elas Hélvia Abaurre, Regina Martins, Sonia Abelha, Letícia Pernambuco, Yedda Tavares, Valéria Nemer e Alzira Torres, curte Montevidéu, Uruguai, desde a última terça-feira.

 

ISABEL Lobo, mineira de BH, chegou a Vitória no inicio de 2000 e “capixabou” de vez. Quarta-feira última, reuniu amigas em almoço no “Spiaggia” para festejar seus 40 anos. “Não há uma cidade tão acolhedora e melhor para se viver do que Vitória”, disse-nos. E com aquele sorriso encantador, fechou a conversa: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”.

 

LEILA e Sérgio Tristão desembarcam em Lisboa, Portugal, para descanso de 20 dias, expulsando o estresse da Olimpíada do Rio, onde ficaram colados com a filha Tatiana, noiva do campeão olímpico do vôlei de praia Alison Cerutti.

 

AROLDO Natal Filho, diretor-presidente do Bandes, convida para almoço na próxima terça-feira (30), na Praia do Canto.

 

O CONJUNTO capixaba 3 Elementos leva chorinho e samba para a abertura da turnê Valencianas na capital, que comemora 40 anos de carreira de Alceu Valença, hoje, na Arena Vitória.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de agosto
Próximo artigoLiving Náutica – 28/08/2016
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here