Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Cláudia Nicchio, Mariana Buaiz, Patrícia Maia e Júnia Lima, amanhã; Suely Matias, Juliana Costa Denarde, Geani Guarçoni, Ana Marsiglia Araújo, Luiz Gonzaga Pena Barbosa e Juliana Oliveira Pagani, dia 3; Penélope Abib, Chico Lins, Xuxu Murad Neffa e Albina Pompermayer, 4; Alessandro De Prá, Marcelo Netto, Cacá Lima, Olani Cruz e Mila Albano Vargas Gonzaga, 5; Valeska Sarlo Wilken, Roberta Drummond de Abreu, Mira Hilal Bediaga, Dorval Uliana e Júlia Cruz, 6; Aída Cruz, Rodrigo Abelha e Carol Ceolin Calmon, 7;  Gracinha Sarkis, Maria Cecília Veltri Prates, Nathália Ferreira Pinto e Sandra Hage Silva, 8.

Eles nas redes sociais

“Professor precisa ter sua autoridade recuperada, respeito da sociedade, e o prazer de ensinar será reformulado. Esportes = Disciplina”

@Juninhope08

***

“7 bilhões de pessoas no mundo e você perdendo tempo com o que não vale a pena. Melhore.”

Hanna Estevam

 

MARTHA Paiva e Regina Martins em nossa Festa da Primavera (Wanderson Lopes)
MARTHA Paiva e Regina Martins em nossa Festa da Primavera
(Wanderson Lopes)

 

 Quem?

Verdadeiramente quem é o descansado e responsável por não resolver a greve dos bancários – nada contra! –, que esfola a paciência de meio mundo? O sentimento é de que as autoridades se lixam para isso, pois têm como resolver seus pagamentos online, grana viva à mão, e por aí vai, enquanto um índice enorme de correntistas já não sabe mais o que fazer em situações que travam itens importantes do dia a dia que só podem ser resolvidos presencialmente nas agências.

 

Desapego

Na onda da moda sustentável, um encontro de brechós agita o espaço colaborativo de economia criativa Toc Toc, hoje, em centro de compras na Praia da Costa. Três brechós vão reunir seus desapegos para as fãs de um bom garimpo, com chance de descobrir peças exclusivas a preços bem camaradas.

 

Sem candidato

Escolher um vereador não é tarefa simples: temos 9.900 candidatos ao cargo na eleição de domingo, nos 78 municípios capixabas. Alguns critérios devem ser levados em conta, como partido, valores e visão de mundo, compatibilidade entre as reais necessidades da cidade e o que ele propõe, além de visão global da metrópole. Aí pegou!

O CASAL Lilian e Neto Soares (Wanderson Lopes)
O CASAL Lilian e Neto Soares
(Wanderson Lopes)

 

Dia do Vegetarianismo

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Vegetarianismo, e quem pensa em adotar a prática na alimentação deve sempre ter orientação profissional antes de eliminar a carne. “O ideal é combinar vários alimentos. Há alguns ricos em proteínas, mas pobres em ferro, como leite e queijo. É importante um profissional orientar o novo vegetariano”, alerta a nutricionista Bianca Cangini.

 

Pós-Freud

Uma nova era da psique começa hoje, quando será lançado, em Vitória, o primeiro sistema de terapia online, idealizado e patenteado pelo médico capixaba Edson Ribeiro. O “Divã Virtual” tem mais de 20 idiomas e funcionará 24 horas. Ele diz que a ideia é aproximar o psicólogo da população, quebrar barreiras e romper preconceitos. “Foram 20 anos de pesquisas e R$ 2 milhões em investimentos”, disse-nos.

 

Treino noturno

Entre malhar às 6h da manhã e após as 18h, o mais indicado é à noite. O médico do sono Sérgio Barros diz que é duplamente arriscado fazer atividade física antes das 8h, período em que o sono é mais profundo e em que não há produção do importante hormônio cortisol, que regula a pressão arterial.

O GOVERNADOR Paulo Hartung com os atletas capixabas Patrícia Pereira, prata na natação, e Daniel Mendes, ouro e bronze no atletismo das Paralimpíadas do Rio de Janeiro (Leonardo Duarte/Secom)
O GOVERNADOR Paulo Hartung com os atletas capixabas Patrícia Pereira, prata na natação, e Daniel Mendes, ouro e bronze no atletismo das Paralimpíadas do Rio de Janeiro
(Leonardo Duarte/Secom)

 

Nova geração

Em recente conferência em Vitória, o sociólogo italiano Domenico De Masi, autor do conceito de ócio criativo, falou sobre o futuro da humanidade. “Em 2030, seremos 8 bilhões de pessoas, com uma grande diferença entre ricos e pobres. A China terá os maiores bancos e a inteligência artificial será a marca do século XXI. Somos a geração da cultura e da criatividade”, avalia.

 

Parlamento juvenil

Três estudantes da rede estadual foram selecionados para disputar vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul, programa que busca promover o protagonismo dos jovens em discussões e propostas de políticas educativas. Bruno Vargas Roberto (Cachoeiro), Marita Motta Santos (São Mateus) e Kétlem Marçal Ferraz Rossi (Vitória) seguem para a etapa nacional, de votação online promovida pelo MEC, que vai eleger os 27 representantes brasileiros.

 

O CONVENTO da Penha, símbolo capixaba, ainda não tem tombamento histórico estadual. Isso dificulta que o maior monumento histórico do Espírito Santo avance no possível processo para se tornar Patrimônio da Humanidade.

 

RICARDO Ferraço, num freio do lufa-lufa no Senado, almoçou quinta-feira com Waltinho Cavalcante na Praia do Canto.

 

A NOITE hoje é de Natália, filha de Maria Júlia e Fábio Littig, que comemora seus 15 anos no Le Buffet Master.

 

NETO Soares e Wilson Richa afinam detalhes de lançamento do Comprowine, um lance de todos os vinhos do mundo num toque simples online.

 

FESTA. Perto de 50 amigas do meu anjo Fernanda Prates fizeram ontem, no Spiaggia, Praia do Canto, um almoço surpresa pelo seu aniversário.

 

AMIGA e destacada empresária capixaba foi a um salão de beleza ao lado de seu hotel, em São Paulo, na última quinta-feira. Fez pé, mão, uma escova no cabelo e maquiagem. Veio a conta: R$ 1.090,00.

 

DEU para sentir a nova acústica no novo Le Buffet nas quatro horas de música de nossa festa, quarta-feira. O teto tem tratamento específico e fala com o piso em madeira.

 

A PLEBE Rude faz show hoje na inauguração do Correria Music Bar, em Vila Velha, celebrando 30 anos do álbum “O Concreto Já Rachou”.

 

CLÁSSICO faroeste. A releitura de “Sete Homens e Um Destino”, que em 1960 marcou a história do cinema com Steve McQueen e Charles Bronson, chegou esta semana às telonas capixabas com elenco que inclui Denzel Washington, Chris Pratt e Ethan Hawke. Liderou a bilheteria do fim de semana de estreia nos Estados Unidos e deve repetir o sucesso por aqui.

 

EMPRESÁRIOS do setor de plásticos do Estado estarão na Feira K, na Alemanha, graúdo evento para a indústria de plásticos e borracha, de 19 a 26 de outubro, em Düsseldorf.

 

A PARTIR do ano que vem, produtos com lactose terão advertência para o consumidor no rótulo. Anvisa ainda vai ouvir médicos e pacientes para definir os detalhes. Medida vai facilitar a vida de quem sofre com a intolerância, já que a informação está escondida lá nas letrinhas miúdas e ninguém enxerga. Isso beira a crime!

 

MILDRED Aubry, brasileira que mora na Suíça há 30 anos, canta bossa nova e MPB no Spirito Jazz, Praia do Canto, dia 28 de outubro.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCasamento Dayana Barroso e Juninho Santos – 30/09/2016
Próximo artigoOs 15 anos de Natália Littig – Le Buffet Master – 01/10/2016
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here